NOCTEX

6/26/2013

Nessas andanças pelo Facebook, acabei encontrando uma marca de roupas chamada NOCTEX que achei muito interessante! Ultimamente as leggings têm estado bem em alta e ainda mais a moda que usa estampas com remitências ao ocultismo e aspectos medievais... e esse é mais um exemplo que, no caso, na minha opinião, é bem sucedido. A grife parece ser ainda nova, tem poucos modelos, mas já foi o suficiente pra me deixar bastante interessada e apaixonada especialmente por essa legging da carta de Tarot da Morte:



Achei sensacional. Eu gosto dessas leggings mais estampadas mas, sinceramente, as pretas com estampas mais "minimalistas" acabam me ganhando sempre. Quero muito uma dessa pra mim <3 No caso, além de ter uma imagem da carta de Tartot Morte, ela ainda traz esse símbolo que parece um infinito com uma cruz dupla... trata-se da cruz satânica, que é uma variação do símbolo alquímico do enxofre e também representa o fogo. Ele foi usado nos Nove Estatutos Satânicos da Bíblia Satânica de Anton LaVey e também é comumente usado em rituais de Satanistas Teístas (espero ter traduzido isso certo hahaha).


A interpretação do símbolo é uma combinação da cruz de Lorraine e do símbolo matemático do infinito ou uma fálica reinterpretação da cruz, com o símbolo do infinito tomando o lugar do escroto. Também é frequentemente associado ao satanismo de LaVey porque este adotou a cruz de Lorraine ou mesmo a cruz patriarcal, que também é um símbolo do cristianismo e do hermetismo. Os alquimistas herméticos do Renascimento usavam o emblema como um símbolo da terra e do espírito ao combinar a terra quadrada na cruz com a cruz de Cristo. Quando desenhado simetricamente, ele simbolizava a máxima hermética "assim acima como abaixo" - uma frase que também foi se multiplicando em significados ao longo da história... mas, no caso da alquimia, estritamente falando, era mais uma questão sobre o nascimento, a morte e a ressurreição, algo também ligado a um dos ideais máximos de tal disciplina, ao magnum opus.


E depois dessa aula básica de alquimia hahaha.. brincadeira... apresento também outra legging super legal, com essa estampa de Plague Doctor, outra figura assombrosa das "dark ages". Tem se tornado bastante popular por causa desse aspecto sombrio da máscara pontuda que eles usavam para evitar o odor ruim dos pacientes, já que punham ervas na ponta para disfarçar o cheiro. No entanto, a vestimenta acompanhada do acessório de proteção acabou dando um ar macabro à profissão e ela, no fim, ganhou essa imagética obscura e explorada pelo universo ocultista.

 A NOCTEX ainda oferece a mesma estampa em camiseta e moletom

"Um Plague Doctor era um médico especialista que atendia aqueles atingidos pela peste negra. Eles eram contratados pelas cidades que tinham muitas vítimas em tempos de epidemias. Desde que a cidade pagasse seus salários, eles tratavam todos: tanto os ricos quanto os pobres. Eles não eram normalmente treinados profissionalmente e nem tinham experiência como médicos ou cirurgiões, também muitas vezes eram médicos de segunda categoria, os quais não seriam capazes de gerir negócios próprios, ou então médicos jovens tentando se estabelecer como profissionais. A beleza macabra  dos Plague Doctors é ainda celebrada em Veneza, onde as máscaras Pestartz são vendidas em todos os cantos e vestidas belamente, todos os anos, durante o carnaval".


Uma outra legging linda que eles oferecem é essa com dois corvos. Elas não têm um significado muito específico, já que as aves têm um sentido diferente em cada cultura, o que varia desde animais que portam espiritualidade e sabedoria até mesmo mensageiros da morte ou que trazem azar. Independentemente disso, eu adoro corvos! E vocês puderam ver pelo meu post sobre Praga...


 E para finalizar as leggings, essa aqui traz o martelo de Thor, também conhecido como Mjölnir. Uma boa opção para quem gosta de mitologia e estética nórdica! Vi esses desenhinhos e deu saudade de Oslo e do museu dos Vikings que eu visitei lá hehehe :)


Apesar de eu particularmente não gostar de usar blusas curtas com legging, não significa que vocês precisam acompanhar essa peça com uma, né! Mesmo porque eu acho lindo demais esse modelo com mangas longas e abertas assim... lembra uma batina, sei lá heheh... retorna à mesma temática ocultista que menciono desde o início da postagem! E ela tem também em cor gelo e marrom claro.


A NOCTEX também oferece acessórios, como essa touca super bonitinha de fases da lua e essa calcinha tr00, além de colares e outras peças que vocês podem conferir no site. Eles estão para lançar uma nova coleção, então fiquem espertos. :) Devo postar por aqui também, assim que souber!

You Might Also Like

3 comments