Lojas em Viena: Kingpin e Nexus

6/12/2013

Ainda nas minhas andanças por Viena, encontrei essas duas lojas que podem interessar aqueles que gostam de moda vintage, gótica e industrial. A Kingpin foi uma novidade para mim, enquanto eu já havia comprado na Nexus um vestido e um casaco que usei na festa Overdose, que fui em Salzburg, e sobre a qual comentei no meu outro blog.


Kingpin, na verdade, possui duas lojas - uma bem próxima da outra. A que eu visitei fica na Lindengasse/Zollergasse, mas também tem outra na Mariahilferstrasse, a maior de Viena. Fui atendida por uma moça super legal, que me deixou fazer umas fotos da loja que vende marcas como Emily the Strange e Iron Fist.


Lá eles oferecem uma boa variedade de calças e saias estampadas, além de roupas de banho (vi várias de zumbi, da Iron Fist) e lingerie.


As bolsas seguem tanto um estilo moderno quanto retrô, como aquela branca do lado esquerdo da foto, e de sapatos femininos, a Kingpin tem modelos da Iron Fist e também da TUK, marca também vendida na seção masculina, onde há uma variedade de creepers.





Na parte masculina, aliás, as peças são bastante urbanas: camisas casuais, camisetas, moletons, cintos e calças que, além de atenderem ao público rocker, desde segmentos como o rockabilly aos ouvintes de metalcore, também são confeccionadas para quem tem um estilo mais skater.



E além de vender Emily the Strange, como eu comentei (no caso, só achei essa estante de acessórios mesmo), a Kingpin também vende havaianas... hahaha na foto abaixo, dá pra ver um pouco delas. Não sei porque, mas esqueci de fotografar... Pelo que me lembro, eram todas estampadas, tipo aquelas mais "promocionais" que a gente tem aqui.


E por falar em acessórios, parece que bolsas envernizadas estão mesmo em alta, por lá. Aqui não cheguei a ver muitas peças  nesse material, mas lá tá tudo muito "brilhoso" heheh.. eu mesma comprei uma tote bag de vinil que vinha com uma bolsinha menor, também do mesmo jeito. Apesar de vermos esse modelo preto menor, que é mais vintage, os de cima já são um pouco mais modernos e também são no mesmo estilo.


Além de roupas pretas de caveira e de zumbi, a Kingpin também tem uma ala toda fofinha para as garotas que têm uma pegada mais pin-up. Bolinhas, florzinhas e vestidos rodados são os destaques dessa seção.



Agora, se seu estilo é mesmo extremo e totalmente trevoso hahah.. então, a Nexus é uma das melhores lojas pra você visitar lá em Viena. Por ser bem próxima da Mariahilferstrasse e por também ter vários produtos: além de roupas, eles oferecem também maquiagem, tinta de cabelo, apliques, sapatos, toy arts, posters, livros e demais itens... a maioria deles voltada para um público que frequenta clubes e eventos da cena gótica, industrial, metal, lolita... enfim, todas aquelas subculturas que você pode fazer ligação com o rock ou com um aspecto mais dark, esteticamente falando.


É uma loja com peças bem diferentes ou algumas até mais icônicas, todas aparentemente feitas de um material ótimo... e, por isso, pode ser que a sua conta não saia muito pequena. Apesar disso, acho que vale a pena. Não cheguei a usar muitas vezes o meu vestido e o meu casaco, mas você percebe que a sarja que eles usam é bem grossa e resistente. O casaco, aliás, tem um forro de algo parecido com cetim e um acabamento super caprichado, além de oferecer um botão extra, caso algum caia.



Até onde eu sei, a loja não oferece, nos cabides, corsets com barbatanas e tudo mais... mas há vários corpetes bem bonitos - eu quase comprei um em estilo militar, risca de giz, em 2011! Acredito que, assim como a maioria que trabalha nesse ramo, eles prefiram fazer sob encomenda. Mas fora isso, há ainda peças mais casuais que podem ser usadas no dia a dia, como camisetas e vestidos menos chamativos, de tecidos mais leves, por exemplo.




E com isso encerro minhas dicas de lojas, em Viena. Se vocês tiverem oportunidade de visitar a cidade, melhor, senão é mais para mostrar pra vocês como estão as coisas fora do país. Assim como fiz após minha visita à Escandinávia, listei várias tendências por lá e que acabaram chegando aqui, depois. Vamos ver o que nos reserva, dessa vez! :)

PS: Feliz dia dos namorados pra vocês! :)

You Might Also Like

0 comments