Alexander McQueen Fall 2014

5/09/2014


Cabelos e fios foram o grande destaque do desfile de outono 2014 da grife Alexander McQueen. Se no topo da cabeça das modelos as verdadeiras madeixas foram trançadas e definidas num penteado ornamental que esconde seu verdadeiro desenho, apresentado na roupa e no acessório anexado sobre os olhos, é justamente por conta dessa escolha que a atenção fica voltada a esses detalhes e talvez não no conjunto da obra. São nos closes que ficamos entretidos - nos penteados, na maquiagem (os cílios postiços, no toque de dourado no lábio superior, nas sobrancelhas brancas), na jóia da mão, nos calçados, nos cabelos que crescem pelas roupas e nos padrões aveludados e não nos volumosos modelitos que trafegam pela passarela.

Com o tema da "beleza selvagem", Sarah Burton se focou na beleza feminina e justamente no rosto da mulher, por isso, não é à toa que ficamos tão magnetizado pelas faces que brotam dessas roupas amontoadas de informação. Ainda assim, são informação que recordam uma certa memória de contos de fadas, algo pastoril, medieval - botas e vestidos rodados, cinturas acertadas e um capuz de pelúcia que substitui aquele vestido pela Chapeuzinho Vermelho. Apesar de ter uma certa ferocidade, a coleção ainda tem um toque ingênuo e amaciado por rostos delicados e silhuetas femininas.





































You Might Also Like

1 comments

  1. Não consigo não associar Alexander McQueen a Lady Gaga, acho que pela excentricidade das peças em geral. Mas não deixo de admitir o quão apaixonada eu sou pelos acessórios que a marca lança, sempre fico babando. Até por alguns sapatos, os coturnos por exemplo (que são meu tipo de sapato favorito).

    La Diabolique - Fan Page

    ReplyDelete