Día de los muertos makeup

11/06/2011

Nesse Zombiewalk e Halloween, uma das coisas mais marcantes entre as meninas foi a escolha de fazer a maquiagem de caveira mexicana. Não muito complicada, ela acaba sendo disseminada muito facilmente e, com alguns padrões de identificação, acabam gerando clichês intermináveis. Por isso, separei alguns exemplos que ou foram criativos ou então bem realizados!

O legal dessa é que, além do penteado estar muito bem feito e das flores estarem bonitas, ela decidiu fazer uma teia de aranha mais trabalhada na testa (que é ampla, então dá pra trabalhar bem) e ainda colar uns babadinhos em volta do olho, para não precisar desenhar aqueles semicírculos que, invariavelmente, tornam a maquiagem infantil. Além disso, a rosa no queixo e os arabescos no maxilar ficaram muito bons também. Como ela é branquinha, nem precisou passar maquiagem branca pra dar um fundo. É um exemplo de boa execução e capricho, mas não tem muita inovação, né? Retirado daqui

A execuação dessa está razoável, mas o interessante são as cores que ela usou, além de ter deixado para lá a teia de aranha na testa - até porque, a dela não é tão ampla como a da modelo anterior. Eu gostei do contraste dos tons, amplificado pelo fundo branco, só que, como eu disse, essas bordinhas desenhadas em volta do olho parecem infantis, lembrando o jeito como desenhávamos florzinhas na escola, sabe? haha Retirado daqui

Novamente, não acho que a realização esteja boa, mas o que me chamou a atenção foi o estilo africano que a maquiadora deu ao trabalho. Unindo seu tom de pele e o cabelo, mais o pontilhado com a face branca, dá uma boa lembrança das pinturas aborígenes africanas e também deu um clima de Calypso do Piratas do Caribe, não? Acho a personagem muito fierce, portanto adorei a impressão que essa make me causou. Retirado daqui

Desta eu ressaltaria apenas o trabalho nos olhos: o delineador preto dando uma melhor encorpada no olhar apesar do fundo preto que acaba fazendo um quase brusco degradé com rosa. A maquiadora usou sombra e não maquiagem artística/guache/kajal. Acho que o efeito fica bem bonito. Retirado daqui 

Aqui dá pra perceber que a referência é meio próxima do rockabilly, né? Ao menos deixou essa impressão por causa do brinco e da peruca extremamente brilhante (daí brilhantina), mas acredito que também possa ter sido uma influência das señoritas mexicanas. Não sei. O fato é que eu achei muito bem desenhada, exceto o coraçãozinho no queixo. A preocupação com o rosado nas maçãs, o pontilhado e as sobrancelhas, além de ela também ter usado um acessório colado ao rosto para circundar a maquiagem do rosto e ter imitado as fossas nasais de um crânio. A luva quebrou um pouco com a sofisticação das peças, junto com o brinco anos 60, mas eu adorei o desenho. Retirado daqui

Bom, é isso. Fica a dica pra próxima festa à fantasia, halloween, zombie walk, editorial ou seja lá o que for. Acho que vale a pena inovar um pouco, mas em primeiro lugar uma boa realização já dá uma melhor impressão ao seu trabalho.

You Might Also Like

0 comments