Bjørg Jewellery e o conto de fadas moderno

11/23/2011

Bjørg Jewellery é a marca norueguesa de jóias criada por Bjørg Nordli-Mathisen. Ela, que cresceu ao norte do país rodeada pela paisagem ártica, desenvolve suas peças desde 2004. O background de Bjørg é mais artístico e, por isso, ela cria peças que não são somente refinadas e chics, mas também cruas e vivas. Suas principais inspirações são o Surrelismo, as experiências de Darwin e lendas místicas. O resultado dessa mistura é estonteante e novo, mostrando peças inovadoras de uma beleza quase imperfeita.


Para sua primeira coleção de 2012 (são duas por ano), a designer nos apresenta suas jóias através de um lookbook e um video. Nas fotos, temos duas modelos de beleza diferente em paisagens montanhosas, desfilando peças que vão desde brincos e colares normais a pulseiras de ossos e dedeiras pra cigarro. No vídeo, as mesmas modelos encenam um plano-sequência que envolve deserto, fogo e mitologia - temas que inspiraram esta coleção.

Partindo de paisagens de contos-de-fadas e indo até uma queima de bruxa, o vídeo nos mostra o conceito por trás da coleção. É assustador e ousado para uma campanha de jóias, ainda mais quando estamos acostumados a ver princesas modernas usando pedras gigantes em estúdios completamente brancos. Confira abaixo o video e ainda as fotos do lookbook:


Para saber mais, veja o site da marca, sua página no Facebook e sua conta no Twitter.

You Might Also Like

1 comments