OCCULTER

9/16/2013

Conheci recentemente pelo Instagram a loja online OCCULTER, na qual são reúnidos os trabalhos de oito artistas extremamente talentosos e que têm uma visão muito peculiar em torno do tema que dá nome a esse coletivo. Os produtos variam entre jóias, decoração, utensílios domésticos, camisetas e mesmo fanzines ou música. Trata-se de uma reunião de mentes criativas e artísticas que têm um feeling obscuro mesmo, como é o caso do BLACK SHEEP & PRODIGAL SONS, projeto criado em 2005 pelo designer e artista Derrick Cruz e que ficou especialmente conhecido por causa da sua vela com o formato da cabeça do Morrissey, vocalista do The Smiths.


Cruz tem toda uma inspiração numa mitologia primitiva e na sua própria experiência pessoal. Assim, unindo sua formação em design e respirando os ares de Nova Iorque, ele cria não apenas objetos que são capazes de decorar ambientes, mas também acessórios, como esse bracelete com o símbolo alquímico de Júpiter, e esses palitos chiquérrimos com todos os símbolso dos planetas.




JEREMY DYER é fotógrafo. Ele cria imagens que busquem criar um lastro de memória, uma história. Para isso, ele desconstrói os cenários que ele captura, criando novas texturas e significados, de modo a dar, realmente, uma sensação nostálgica à imagem. Em preto e branco e bastante dessaturadas, elas dão ainda uma impressão de serem analógicas, cumprindo ainda mais com essa impressão de antigas. O site oferece as prints e, sinceramente, seria lindo decorar um ambiente com algumas delas emolduradas em branco e passepartout.




A BEVEL é exclusivamente de jóias. O designer Jonathan Goldstein trabalha texturas, linhas e planos, fazendo peças bem distintas, brincando com alguns designs mais minimalistas e modernos e outros mais rústicos, que lembram a natureza, como galhos secos ou mesmo couro enrugado, além de estruturas ósseas.



A MORATORIUM, de Jeanette Lai Thomas, já é bem mais minimalista mesmo e geométrica, aposta nas formas bem acabadas, nas linhas retas, principalmente nos triângulos e faz peças essencialmente prateadas. Apesar disso, seus acessórios têm um toque de luxo, o que os fazem saltar da moda urbana.



A DEAD FLOWERS está no mercado lá em Nova Iorque desde 2006, fazendo camisetas que são tanto tributo quanto uma paródia aos ícones do Rock'n'Roll. Eles fazem meio o que a gente já vê em várias lojas em São Paulo, principalmente na Rua Augusta - só não sei quem veio primeiro heheh... Mas quem faz algo parecido é a loja Crânio e eles tão no mercado desde 2003.

Na parte de "self care", a OCCULTER ainda oferece os produtos feitos com Binchotan, que é uma espécie de carvão mineral japonês tradicional com benefícios à saúde. Segundo informa o site da loja, o material é capaz de filtrar cloro e outros produtos químicos presentes na água enquanto libera outros sais minerais. Além disso, ele tem efeito alcalino sobre a água, amenizando-a e melhorando seu gosto. É capaz de aquecer o corpo e ajuda na circulação do sangue, melhora a pele e o cabelo quando adicionado no banho. O Binchotan também emite íons negativos, purifica e dá equilíbrio ao ar. Se quiserem mais informações, tem aqui, em inglês.




E se você ainda não se sentiu suficientemente bem cuidada, a OCCULTER tem também mel e chás para viciadas em doces e chás, como eu <3 Nada como um belo café da manhã com mel negro e Earl Grey Creme, hein trevosas? heheh


Se você costuma comer ovos mexidos no café, então, que tal temperá-los com sal negro? HAAHAHHA AQUI É DARKTUDE, MANO! :P


Ai, ai... é isso aí, gente. A OCCULTER tem muita coisa legal pra vocês darem uma olhada. Separei algumas coisas mais legais e divertidas pra vocês conhecerem, mas continuem xeretando o site. Quem morar nos Estados Unidos pode ir pessoalmente lá, marcando um horário antes. Aparentemente eles enviam para o mundo inteiro e via United States Postal Service (First Class, Priority e Express), mas não se responsabilizam se rolar perda ou dano. Eles também oferecem método de envio via FedEx ou UPS, caso você peça.

É isso. Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

1 comments

  1. Me apaixonei pelo trabalho deles!!! quero uma decoração com todos esses itens...essas fotografias dariam ótimos quadros ♥
    eu sou a Jeice mais estou com blog novo e também estou com outro nome e te seguindo com essa nova conta bjs♥

    ReplyDelete