FIERCE WEDDING

9/04/2013

Há pelo menos duas amigas e leitoras que me pediram uma ajudinha porque estão noivas e prestes a se casar. Uma queria, mas não pode se casar de preto. Outra faz questão de ser trevosa mesmo e assumir até no dia a cerimônia. Então, apesar de já ter aqui no blog um post com os vestidos da Vera Wang, que é uma estilista conhecida por fazer modelos de cores diferentes e escuras, inclusive pretos, resolvi dar uma atualizadinha e cuidar do caso específico delas e falar tanto especificamente sobre vestido de noiva como dar uma palhinha sobre decoração, buquê e mais uns detalhezinhos.

Eu, na verdade, acho lindo casamento... adoro ir, quando bem feito, só que normalmente a gente vai naqueles casamentos coxinha com marcha nupcial, chatice de sempre... então, minha diversão é comer na festa heheh... mas são poucas as vezes que eu vou, daí que acabo me contentando em ver fotos e achar lindo o que os gringos fazem mesmo. Um exemplo é o site Rock'n'Roll Bride, que foi uma das minhas principais fontes de pesquisa para esse post. Eu fiquei mais na tag goth mesmo, mas vocês podem achar mais estilo rockabilly, steampunk, metal e por aí vai. E também vou apresentar outros estilos  mais fashionista, com a coleção de primavera 2013 da Vera Wang, que ela fez vestidos de noiva brancos com detalhes em preto.

Apesar de iniciar o post com uma foto de um casamento que achei no Rock'n'Roll Brides, prefiro já mostrar a nova coleção da Vera Wang e o que eu tenho mais de conteúdo de grife, que, na verdade, é o que eu gosto mais. Se um dia eu me casar, eu certamente não iria fazer uma cerimônia como as que eu apresentarei em seguida, mas uma coisa mais clássica mesmo. Meu sonho seria usar um vestido da Vera, mas heh, se é pra falar de sonho, então vamos também pedir pra casar na Europa e assim por diante, né? <3

É que, de verdade, eu acho que nem escolheria casar de preto, na real. Acho que gosto dos vestidos brancos, talvez por serem dramáticos, não sei... o tecido deles é diferente dos que são usados nos pretos - normalmente tule, que é um material que não me agrada muito. E eu escolheria um modelo com cauda gigantesca, volumoso, com corpete tomara que caia e talvez um véu longão também hohoho... isso tudo se eu tivesse grana, né, senão... em caso de curto orçamento, o negócio é ser humilde e discreta mesmo hahahah... mas vamos à coleção:










Se a família não permitir que vocês se casem de preto por inteiro, pelo menos às vezes vocês podem acrescentar um detalhe em preto no vestido. Na nova coleção da Vera Wang, ela já imbutiu no modelo detalhes em preto, já que a combinação está super em alta agora mesmo. Porém, seus modelos clássicos optam pelo que há de mais comum. Uma conhecida que treinava thai comigo fez isso: colocou uma faixa preta na cintura do vestido branco.



Agora, se não pode preto de jeito nenhum, sei lá, por motivo de superstição ou qualquer outra razão, não acho que você deva desanimar, não. Sinceramente, existem modelos de vestido de noiva tão maravilhosos e totalmente brancos ou então em champagne. Mesmo nesses clássicos da Vera... dependendo do seu tipo de corpo, você pode ficar incrível e abusar da qualidade do tecido, do brilho e da textura dele - renda, seda, cetim. Vai do gosto da pessoa. E sempre se lembre dos acessórios: jóias, véu, coroa, buquê... São vários elementos que podem ser usados para fazer parte da composição do vestido. 

Entendo que quem, às vezes, tem preconceito com vestido branco é quem tem um visual mais alternativo e "extremo", digamos assim, mas conforme eu for mostrando as fotos dos casamentos góticos, vocês vão ver que nem tantas noivas usaram vestidos totalmente pretos. E nem acho que tenha sido tanto por problema de familiar não ou por tradição... vai de gosto mesmo. Mas por último ainda selecionei alguns modelos diferentes de vestidos brancos da Vera Wang.




Agora, se você quer mesmo um vestido preto, tem os da coleção de outono 2012 da Vera Wang, que eu já apresentei em post passado, ou então esses dois modelos de estilistas diferentes:

Atelier Aimée

Darb Bridal Couture

Normalmente os vestidos de noiva pretos são assim bufantes, com tule, pra dar esse aspecto mais extravagante e não parecer mais um vestido de festa. No caso do primeiro modelo ainda há algumas rosas aplicadas na saia, mas o segundo é bem mais limpo. A Vera ainda tem uns modelos que misturam preto com nude e um tipo champagne. Mas é bem difícil, porque alguns modelos que aparecem como sendo de noiva, na verdade, me parecem mais de festa mesmo... então só os mais bufantes convencem e eles acabam todos meio parecidos, ganhando volume com tule e afunilados na cintura com um corpete de cetim.

A noiva se inspirou na versão da Malévola da Angelina Jolie

Já essa se inspirou na Rainha de Copas [?] da Alice no País das Maravilhas

Noiva usando vestido da Vera Wang

Esse já é um pouco diferente. O volume dele se dá com pequenas costuras de rendas pretas, como se fossem "frufrus" heheh

Esse também é um pouco diferente, apostando no volume do tecido mesmo e usando manga comprida, pra quem casa no frio! Não é tanto uma preocupação para quem mora aqui nos trópicos né, mas... hahhaah. É uma criação da The Couture Company, uma grife inglesa

Outra que casou de preto foi a Avril Lavigne, agora nesse segundo casamento, com o vocalista do Nickelback. Por incrível que pareça, o vestido dela parece que não tem tule heheh

Aplicações em pedraria e renda também são detalhes que podem fazer a diferença no seu vestido preto, tirando o fosco que a cor tem, caso você prefira dar um pouco de brilho à peça

Vestido de noiva Zuhair Murad coleção outono 2012 
(curti o pézinho descalço bem glamouroso hahaha)

Uma outra coisa que preocupa as noivas é o álbum de casamento, locação, essas coisas. Dando uma olhada no site do Rock'n'Roll Brides, percebi as mais variadas formas de se fazer as fotos da festa e também de se fazer a cerimônia - desde um salão luxuoso até igreja ou mesmo gente que se casou no alto de um alpe que imagino ser suíço... Bom, considerando a geografia brasileira, imagino que não dê pra pegar neve no pico de uma montanha, mas talvez dê pra fazer umas fotos como, por exemlo, esse casal abaixo, que se fotografou no meio de uma floresta. Eucaliptos dão para o gasto heheh.




Um pouco diferente daquelas fotos cheias de beijinhos e fofurinhas, mas talvez nem todo casal queira colocar um crânio de bode na cara do noivo, né, então... bem, talvez seja melhor realmente manter o clima de romance, mesmo que seja com um toque diferente! :)




Ainda sobre locação, tem gente que prefere fazer festa em locais externos em vez de salões. Mesmo porque às vezes as pessoas se casam fora da igreja e aí já faz tudo no mesmo lugar, né? Vejam só esse casamento inspirado na Rainha Má da Branca de Neve - acho que bem no estilo da Charlize Theron mesmo. Eu não gosto dessas festas temáticas, porque me fazem lembrar festa de aniversário de criança, com decoração que vai até a velinha temática sabe, mas esse aqui ficou bem glamouroso. Parece até um editorial de moda heheh...





E o legal de se prestar atenção no lugar onde você vai fazer a festa é justamente como você vai decorar. Não sei, se você gosta de dar um tema, tudo bem, mas eu, particularmente não acho muito legal. Vendo, no entanto, as fotos do Rock'n'Roll Brides, é a tendência dos gringos mesmo - festa de casamento estilo Alice no País das Maravilhas, Nightmare Before Christmas, Rockabilly, Baile de Máscaras etc. Muitos noivos se vestem de personagem e levam os padrinhos nesse teatro e a decoração tem que dar o clima mesmo. O legal é que algumas festas, realmente, acabam virando meio que uma balada gótica - com iluminação e tudo, principalmente quando os noivos gostam desse tipo de coisa. E é engraçado como a coisa fica totalmente feminina mesmo, principalmente quando você vê o bolo heheh... sempre cheio de frufru e florzinha. O noivo meio que só deve aproveitar a bebedeira :P












E durante a festa, ainda tem que jogar o buquê pros convidados... mas como vai ser o seu buquê? Aqui estão algumas idéias:








E, bom, apesar de eu já ter posto um bolo ali em cima, existe uma infinidaaaade de bolos, mas é como eu disse, vai muito do tipo de festa que você quer dar - se é temática, se é mais neutra, mas há alguns que são interessantes, por exemplo:





É isso! Demorei para postar, mas ficou completinho, hein? Hehhe tem inspiração para dar e vender. :) Um bom casamento para vocês, meninas. Mandem uns docinhos aqui para Sorocaba em agradecimentos AHHAHAHAHAH <3 

You Might Also Like

16 comments

  1. eu particularmente nao sei se gostaria d um casamento dark, maaaaaaaaas esse vestido murad eu faria uma composição mais fierce pra festa e sempre adorei a ideia d uma faixa preta nov estido d noiva.. acho tao bonito.. e toa chanel.. ahhahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahah pois é, alguns vestidos de noiva pretos mais parecem vestidos de festa do que vestidos de noiva, né? É um problema do modelo, mas muitas noivas trevosas gostariam de se casar assim mesmo. :) Ainda que no Rock'n'Roll Brides elas não sejam assim maioria.

      Delete
  2. Ai que post liiindooo <3
    Meu casamento tb será bem diferente! Já consegui convencer o noivo a deixar eu usar um vestido com esqueleto nas costas e o bolo ser com caveiras mas ainda preciso convencer o resto da decoração.
    :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha Isis e as caveiras <3 acho que até já sei qual é a sua inspiração do esqueleto nas costas... vai querer fazer em tecido ou vai aplicar umas pedrarias? Nossa, se tiver pedrarias vai ficar um loooooosho <33333

      Delete
    2. Sim! Em pedrarias, mas não sei se vai rolar ser preto com o esqueleto branco, então provavelmente será inverso, vestido branco com esqueleto preto!

      Delete
    3. Todo branco também ia ficar bem bonito, eu acho! *_*

      Delete
  3. Gostei do vestido com os "fru-frus", pra mim eles parecem penas, parece um corvão HEHEHE
    A Avril também né, ja gastou todo o tule a que tinha direito só vivendo mesmo, pelo menos no casamento tinha que largar UHAHUAHUAHUA

    Gostei das inspirações que ce selecionou, Kit <3 eu sou a louca do Rock N Roll Bride, adoro ficar vendo os casamentos lá adshfiufdhu Meu casamento obviamente vai ser na pegada Alice HEHEHE mas né, quero fazer tudo bonitinho :< na verdade não ligo tanto assim pro casamento, mas se é pra fazer algo, vai ser com minha cara.

    Mas esse aí inspirado na Rainha Má acho que é editorial po, o noivo tem mó cara de modelão UHAAHUAHUAHU Essa aí tá boa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAUAHUAHUAHUAH De longe ele parece mais bonito do que de perto, eu achei...
      A AVRIL VISH. REALMENTE. TUDO DE TULE QUE ELA PODIA USAR, ELA JÁ GASTOU DURANTE A VIDA HAUAHUAHUAHUAAUHAUHAA

      Você viu o casamento da Alice que uma asiática loca fez e postaram lá no Rock'n'Roll Brides? MANO, se vc fizer que nem ela, juro que te interno, porque aquilo é caso grave HUAHAUHAUHAUAHUAH

      Acho que não é editorial não huahuahauh, apesar de ser moh bem feito e moh posado, a fia é sortuda mesmo

      Delete
  4. Acho que minha resposta não foi. Vou escrever de novo:

    Adorei!!! Feito pra mim! O post está todo completo. Você não apenas falou de vestidos, que era o que eu queria, mas tb da festa toda: local, álbum de fotos, buquê, bolo... ai ai, muitos detalhes a se pensar. Verei o site do Rock n' Roll Bride tb. Obrigada!

    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom, Lu! Demorei, mas fiz especialmente pra você e pra Mari esse post <3 achei que só falando de vestido ia ficar muito pobrinho, aí me inspirei geral e fiz um post mais amplo pra definitivamente dar um help pras duas e pra quem mais estiver precisando heheh. Depois manda fotos pras pessoas verem <3333

      Delete
  5. Nossa, são vestidos incríveis! Quando eu entrei na faculdade, eu jurei de pé junto que eu não sairia dela pra fazer moda festa, meu negócio seria moda comercial. Porém, o tempo passa e as coisas mudam, resolvi fazer meu tcc exatamente sobre isso. Farei moda festa e farei vestidos de noivas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha você se formou em moda, Léo? Imagino que poucos que entram nesse curso tenham a pretensão de seguir carreira nesse nicho mesmo, mas deve ser um desafio trabalhar com vestidos de noiva... parece que num nível mais comercial, deve ser complicado mesmo fazer grandes ousadias, mas se você pode ser mais artístico, nossa, tem uns modelos que são incríveis. Eu sou apaixonada pelo trabalho da Vera Wang, ela é realmente espetacular :)

      Delete
  6. achei fantástico o tema do post! afinal nada mais justo que adaptar o casamento pro estilo do casal, né?
    eu tenho uma opinião meio diferente a respeito de casamentos e cerimônias/festas, mas acho legal de ver quando é algo super bem feito e especial como nos exemplos. :) (e eu não usaria branco, mas acho que preto também não...)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, e nossa, tem uns casais que fazem mesmo a cerimônia totalmente a cara deles hahaha.. lá no Rock'n'roll Bride você vê cada temática que nem dá pra imaginar ser possível fazer uma festa assim. Mas o que você quer dizer que tem uma opinião diferente a respeito de casamentos e cerimônias, se é que posso perguntar?

      Delete
  7. Pirei aqui!!! amo vestidos e esses são uns mais lindos do que o outro eu me casaria com todos ♥

    ReplyDelete
  8. At Eincar, there are several integrated Bluetooth devices that connect seamlessly with your stereo. It takes a minute to set-up and is simple to use. These days I am a huge Bluetooth believer, I can’t imagine how I used to live without it. https://www.eincar.com/eincar-brand-selected.html

    ReplyDelete