ATIFA RASOOLI SS14

9/11/2013

Atifa Rasooli é uma designer dinamarquesa que iniciou sua carreira no ano passado. Suas roupas minimalistas têm um aspecto clássico e vão dar a vocês aquela inspiração que algumas me pediram para o chamado corporate goth. Na verdade, eu tenho apostado muito mais numa moda minimalista do que num barroco goticão mesmo, o que foi a proposta do inverno passado - agora as coleções estão visando uma combinação de preto e branco e algo mais clean e suave mesmo, até porque estamos na primavera.

O bom da coleção da Atifa que vou mostrar pra vocês é que, justamente, é uma coleção SS14, então vai caber bem a proposta atual, apesar de ter alguns casacos que, para nós, moradoras dos trópicos e das terras tropicais, às vezes, pode ser dispensável (apesar de que, em cidades como São Paulo, todas as estações do ano acontecem num mesmo dia). E claro que, em alguns looks, a modelo usa sapato de salto baixo, o que pode ser modificado com salto e outros acessórios mais sofisticados pra dar um truque, né heheh... Mas reparem nos detalhes dos decotes nas costas, as calças largas (a maioria capri, o que pode ser um problema pras leitoras mais baixinhas), blusas estilo kimono, tudo numa sutileza bem asiática mesmo. Segundo a estilista, ela procura trazer à marca uma "beleza sombria e uma impressão melancólica com um toque sutil de ornamentação".









Vale também se inspirar na coleção de primavera/verão 2013:



You Might Also Like

3 comments

  1. Adorei a vibe minimalista das peças, lindíssimas!

    ReplyDelete
  2. Oi boneca tudo bem !!

    Que lindo os looks :)
    nao conhecia essa Designer
    mais adorei a pegada dessa
    colecao , bem chic !!
    Ameiiiiiii **

    Ja to seguindo viu
    Se quiser me fazer uma visitinha la no meu cantinho
    será muito bem vinda ^^
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    Me Segue no Twitter :
    https://twitter.com/LalaInMakeup

    ReplyDelete
  3. Aiii eu adoro essas ninovações na modelagem das peças vcnao tem ideia do quanto isso eh lindo nas passarelas... Adooreeeei tua solução pra calça q ficou curta e se vc nao fala acharia q era assim d apropria loja! E que iraado tua parceria com romwe! adorei!

    Sobre o creme procura sim um pra hidratar, sempre é uma boa ideia sabe.. fica ótimo a longo prazo. Pra essa semana vou começar a preparar o psot sobre como faço minhas unhas, to pensando em ilustrar ao invés de fotografar aí acho q vai demorar um bocadinho, mas vai sair, te garanto! beeijos e qualquer coisa é só perguntar lá! ^^

    ReplyDelete