LOOK DO DIA: GOLDEN DEER by AIYA

9/30/2013

Nossa, fazia um tempo que eu não postava looks por aqui, hein? Eu estava meio que totalmente sem tempo pra fazer fotos, mas tirei umas horinhas pra fotografar material pra pelo menos dois posts completinhos pra vocês... vamos ver se eles saem essa ou ainda na outra semana. Hoje tem um look com um brinco da loja Aiya, que eu já apresentei aqui pra vocês numa entrevista e em mais outros dois looks, com o colar de Plêiades e de lua. Hoje é com um brinco de cervos lindinho, seguindo a tendência de cervos que eu apresentei num post de decoração e num outro look também, mas na foto completa o brinco não aparece, por isso, continuem lendo :)



Camisa Forever 21
Short de couro sintético
Sandália gladiadora Arezzo

Como eu sei que a Aline Boni, responsável pela Aiya sempre faz peças com significado, porque esse é o mote da sua marca, fiquei aqui pensando no significado mítico do cervo... esse animal, aliás, tem importância em muitas culturas diferentes. Mas normalmente eles são relacionados, à primeira lembrança, à mitologia grega ou mais particularmente à figura da deusa caçadora Artemis. Diz o mito que Actaeon acabou vendo a divindade nua, enquanto ela se banhava, e esta o transformou em um veado que seus próprios cães acabaram atacando. 


Os cervos carregam uma simbologia poderosa na natureza. Significam energia, independência e regeneração, principalmente por conta de seus chifres se quebrarem e mesmo assim crescerem novamente todos os anos. Para Artemis, ainda existia um específico cervo muito valioso, o Elaphos Kerynitis (Corça de Cerineia), que era um cervo com chifres de ouro e pés de bronze e corria muito rápido e incansavelmente. Na verdade, tratava-se da ninfa Taígete que fora transformada por Artemis em um cervo porque fugia de Zeus e em seu templo se escondia. Um dos doze trabalhos de Hércules, no entanto, era capturar o animal.


Lendo isso agora, fiquei pensando e lembrando do livro de mitologia que eu lia e como a gente lê, tanto as narrativas mitológicas quanto as narrativas históricas do ponto de vista do vencedor, né? Que raiva do Hércules que me deu agora heheh... :) Deixa a ninfa quieta lá com a Artemis, longe do Zeus - nunca vi deus mais tirano, perseguidor de mulher hahahaha....


Bônus do meu Zé Coió/Théo sendo intruso nas fotos <3


E por falar em nostalgias, tava lembrando esses dias também de quando eu era doller - do tipo de fazer pixel art no Paint mesmo e tal e foi aí que fiz várias amizades que são mantidas até hoje. E várias dessas pessoas continuam no meu círculo de amizades e são autoras de alguns blogs que vocês devem ler: tipo a Celle do cerise'n pepper e a Ana e a Natália do Nem Tão Mulherzinha

Porque além de fazer pixel art de dolls e tal também havia uns softwares pra kiss dolls ou kisekae dolls, que era tipo programinha pra vestir bonecas (as antigas paper dolls, que se vestiam literalmente recortando e colando as roupas.. e, sim, sou velha o suficiente pra já ter brincado disso também)... mas hoje em dia com internet mais rápida e aplicativos em flash e outras tecnologias de programação, já dá pra fazer tudo isso online e aí eu descobri os Jogos de Vestir da Toca dos Jogos, com tipo mais de 18 mil jogos... eu sei que vocês adoram perder um tempinho nesses jogos <33 porque eu mesma adoro quando sobra umas horinhas! Eu já fiz minha fierce dollzinha aqui, porque não me aguento HAHHAUAHAUHAUHA :PPP Fiz nesse jogo.

HAHAH Eu adoro essas coisinhas <3

You Might Also Like

2 comments

  1. Esse look ficou bem levinho e confortável...achei muito lindo e acho que é a primeira vez que eu não te vejo com um look todo preto hahahah

    Emily Jacky

    Garotas Piradas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahah verdade. Às vezes eu uso uma peça branca ou verde militar. Eu tenho sido um pouco menos rígida ultimamente :) mas me mantenho nas cores frias ainda.

      Delete