LOOK DO DIA + DIY OR DIE: LEGGING ROMWE

9/09/2013

Alguns de vocês devem estar lembrados de que eu postei lá no Facebook algumas tretas que eu estava tendo com uma legging de malha que eu comprei na Romwe. Pois então. Eu tive que procurar uma costureira pra solucionar meu problema, que era nada mais do que ser uma giganta: a legging estava curta demais, apesar de eu ter achado que estava apertada. Ela, realmente, vem bem comprimida no pacote e você precisa alargar no corpo, mas o caso é que eu realmente precisei aumentar o comprimento dela pra poder usar, então vou mostrar para vocês como fiz isso e os cuidados que pessoas do meu tamanho (1,77m) precisam tomar quando forem comprar leggings de marcas asiáticas, pela internet.


Legging da Romwe
Camiseta Afeghan
Lita do eBay
Colar de cruz da Forever 21

Bem, segundo a tabela de medidas, a legging que eu deveria comprar era mesmo a M, porque eu uso calças 38-40 e mesmo minhas medidas de quadril são as que estão indicadas no size chart do site. Então estava tudo certo, porém eu deveria ter prestado mais atenção numa outra medida - a length ou comprimento. É que eu pensei, meu deus, 90 centímetros pra M deve ser a medida interna da coxa, porque lá no size guide da Romwe aparece mesmo como sendo "inside leg length", mas no fim acabou sendo pouco demais e mesmo a G aumentaria só 1 centímetro, o que não adiantaria em nada para mim, porque estava muito curta nas pernas e muito baixa na cintura - ou eu morria pra fazer a calça subir (ficando super apertada) ou a calça parava no meio do quadril pra ficar na altura certa dos tornozelos.


O que me restava fazer era trocar a peça, o que eu achei que não adiantaria, por causa da ínfima diferença de comprimento, ou então fazer um ajuste em costureira. Como eu achei que um remendo de malha preta ficaria muito feio, resolvi aumentar o tornozelo com uma continuação em couro, fingindo que é um detalhe mesmo.


E, na cintura, achei melhor também dar uma aumentada pra ficar mais confortável, então comprei numa dessas casas de costura, os armarinhos da vida, um punho pronto e aumentei também o cos (por favor, ignorem os pêlos do meu gato, porque é simplesmente impossível tirar tudo hahah :((( ).


A diferença de tecidos é notável, mas como eu não pretendo usar blusas curtas, nem nada, não faz diferença... no fim, foi só costurar um ao outro e colocar um elástico para segurar. E é ótimo. Pode parecer que fica alto demais, mas é preferível ter uma legging bem de cintura alta, porque esse tipo de calça, quando se senta, escorrega muito fácil e aí pronto, paga cofrinho ahhaha :P


A minha sorte é que o tecido era uma malha, de algodão, se fosse aquelas leggings elásticas, todas cheias de desenho, eu não teria chance. Teria que, sei lá, usar com bota ou então vender, devolver mesmo. Mas, por sorte, esse tecido dá pra trabalhar e dar uma enganadinha, então consegui customizar a peça. Eu comprei 15 centímetros de couro, o que saiu uns 6 reais e ainda sobrou bastante, dando pra customizar um outro vestido, o que eu usei naquele post de Halloween, que eu fiz cosplay de Emily the Strange, porque derrubei cola de unha postiça nele... sorte que foi na barra, então deu pra dar um truque e usar o resto do couro fazendo um detalhe de barra de couro.


O punho que eu usei no cos também ficou em uns 4 reais... então, no total, saiu bem barato, o problema mesmo foi a dor de cabeça pra achar uma costureira por aqui. E, no fim, o serviço ficou muito bom, até acabou sobrando material pra aproveitar nesse outro vestido, mas aí que entra o problema. Como eu não conseguia conversar direito com a costureira (eu falava e ela meio que parecia que já entendia com meias palavras), ela não fez direito o que eu havia pedido da primeira vez, então pedi novamente, explicando o que devia ser feito... e foi tudo bem. Mas quando eu fui pegar a peça e pagar tudo, a pessoa simplesmente surtou (literalmente) e me tratou super mal, não queria nem que eu pagasse pelo serviço, só porque eu comentei que ela não havia cortado direto as sobras de tecido em volta da costura (estava picotado, sabe? Quando você picota com a tesoura e fica a marca, não fica retinho). Ela ficou muito puta comigo, mas eu nem fui grossa, nem nada, só comentei. Em casa, depois eu ajustei com tesoura de unha mesmo.

Mas o caso é que não vou poder dar um valor exato pra vocês de quanto paguei pelo serviço, porque a mulher surtou e não quis que eu pagasse, só aceitou 10 reais pela legging, apesar de eu achar que não custa só isso... eu acredito que o serviço da legging deveria ter custado pelo menos uns 20 reais. Então, resumindo, teria ficado em uns 30 todo esse ajuste. Não é tão barato assim, mas é melhor do que deixar a legging parada e como eu gostei muito dela, não queria vender. E, além do mais, ficou uma peça única.


Eu não sei se eu arriscaria comprar as outras leggings da Romwe, por causa do meu tamanho. Não encontrei resenhas de leggings que foram compradas por meninas altas, mas já vi gente que comprou meia calça e teve problemas por causa da altura... ainda penso em arriscar uma G, pra ver se de repente uma mais larga talvez compensasse o problema do comprimento, mas não tenho muita certeza. Seria bom encontrar mais meninas altas falando se têm problemas com leggings de marcas asiáticas e o tamanho que elas usam. Eu vou até deixar aqui uma mensagem em inglês pra se caso alguém fizer uma busca no Google, porque seria muito bom compartilhar essa informação:

In case you are a tall girl and you are thinking about buying leggings online or already done that, have you ever faced any problems with that? Like, the leggings were too short for your legs? Tell your story here! This post is a tall girl problems heheh :P I myself hacked these leggings because my legs were too long for them, so, yes, there are creative ways to deal with that!

Mas, voltando ao assunto, já que agora o Fierce tem parceria com a Romwe, eu espero conseguir dar dicas suficientes pra vocês pensando nessas dificuldades de tipo ser alta demais, ser mais gordinha, essas coisas. No meu caso, vai ser mais fácil pensar mais na altura por eu vivenciar isso, mas vou tentar lidar com tudo isso. O bom é que a Romwe tem investido agora cada vez mais também em acessórios e maquiagem. E esses são itens mais fáceis de "servir", né? Heheh... A partir de terça-feira, 10/9, o site vai tá com uma liquidação de 72 horas com vários itens custando menos de US$10,99. 

As a girl, is it possible to live without makeup & cute accessories?
Just fetch these hotties at their cheapest time :P > http://www.romwe.com/manage_activity/Beauty-Deals/?wn
Only 72 hours!!


Aqui eu selecionei alguns destaques pra vocês:




Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil! Não foi exatamente um DIY porque eu precisei de uma costureira, mãs... hahaha :P é isso aí!

You Might Also Like

7 comments

  1. Essa legging é linda! Que pena que te deu tanto trabalho! Acho que em mim, ela ficaria grande, 1,53 de altura, quer o que? HAHA Enfim, seu look tá lindo,e eu amei esse detalhe em couro que você colocou na legging! ♥
    Ahh, eu sei que isso é chato, porém eu ficaria muito grata se você me seguisse, por que o seu blog é um dos meus favoritos >.<
    Beijos ,

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahha é, deu um trabalho mesmo. Mas fazer o que, infelizmente as roupas não são feitas sob medida pra gente... :( só que, como eu disse, ficou agora uma peça única e eu gostei do detalhe em couro heheh.. ficou legal, no fim das contas.
      E pode deixar, já to te seguindo lá :)

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Ai, sempre é um problema comprar nessas marcas chinesas: Romwe, Sheinside...
    Pra quem tem coxa e bunda relativamente grandes comparado à das chinesinhas então.. HAHAHA, mas que bom que você conseguiu arrumar!
    Eu sou dessas preguiçosas, nem iria atrás, ia deixar do jeito que tava, mas ficou ótimo assim! Não dá nem pra perceber que você alterou alguma coisa, adorei!
    E o look inteiro ficou linnnndo! Amo gente alta vestindo preto <3

    tem sorteio no blog http://www.saladaneon.com.br/ :))

    Bexos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é hahaha... eu tenho esses dois problemas: meu quadril e minhas coxas são um pouco largos e sou alta também, então estou duplamente (ou triplamente) ferrada... sempre tenho que comprar números maiores por causa disso e depois mandar ajustar, ainda mais porque minha cintura é fina... oscilo sempre entre M ou G ou 38 e 40. Uó. Por isso preciso sempre ter uma costureira no truque :/ não dá pra ser preguiçosa, não... são raras as vezes que acho uma roupa que me caia direitinho. Mas que bom que gostou do look <33

      Delete
  4. Ai, como eu queria ter esse problema hein :( Sou baixinha e queria muito ser alta, hahah. A legging é linda, apesar da dor de cabeça acho que valeu a pena, e o detalhe em couro ficou super original ;)Amei mais ainda o vestido! Acabei de conhecer teu blog e adorei teu estilo, já segui/curti aqui, beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha quando eu era nova, eu queria muito ser baixinha, mas agora eu gosto de ser alta, apesar desses problemas e de sofrer com modelagem de roupa. Mas que bom que gostou do blog! Obrigada por seguir! Vou conferir o seu também :)

      Delete