Sisters of the Black Moon

3/04/2013

Em primeiro lugar, preciso dizer que estou PASSADA com essa loja Sisters of the Black Moon. Porque eu amei o nome, amei o conceito e amei as fotos dos editoriais. Precisava apresentar para vocês, mesmo tornando esse o terceiro post consecutivo sobre uma loja online gringa.


Essa marca tem muito a ver com a pegada witch house que eu mencionei num post da semana passada, mas aqui em vez de ter um trabalho junto com uma banda do estilo, a Sisters of the Black Moon propõe uma moda influenciada por um estilo mais "witchy".

Criada em fevereiro de 2010 pelas"irmãs" Sara Larocca-Ramm, Rachel Hung e Alecia Marcum, a loja começou numa caça em brechós de Austin e Dallas, nos Estados Unidos - aliás, eu conheci o trabalho delas justamente numa lista de links de lojas vintage.


E assim, o trio resolveu criar uma loja virtual para revender as peças que elas encontravam nesses brechós, tudo seguindo um estilo meio "witchy", mas também com pegada rock e, outras vezes, com antiguidades com inspiração vitoriana. Além disso, elas começaram a fabricar amuletos e emblemas feitos a mão.




Além de vender peças vintage, a Sisters of the Black Moon também é uma grife e faz suas próprias roupas. Mas não sei dizer o que impressiona mais: as fotografias ou as peças em si, porque os conceitos utilizados em ambos os casos são incríveis, né? E, pelo que eu entendi, as próprias donas também são as modelos, em algumas imagens...









Fiquei tão passada com essas peças que não consegui nem selecionar direito só as melhores, porque eu realmente gostei MUITO de tudo. Segue uma linha meio BARBARA I GONGINI, mas também Shop with Asian Stereotypes... e as jóias são de muito bom gosto mesmo. Algumas das roupas, inclusive, são apresentadas com um textinho explicando a inspiração. Por exemplo, numa das blusas, é mencionado que o contexto vem da mitologia nórdica, da figura das dísir (ou dís, no singular, que significa mulher). Trata-se de um fantasma, espírito ou entidade associada ao destino e que pode ser tão benevolente quanto antagonista com relação aos mortais. 

Ou seja, tem toda uma pegada esotérica. E além desses itens de indumentária, a Sisters of the Black Moon também oferecem alguns produtos cosméticos como sabonetes, óleos para banho, hidrantante para os lábios, entre outros.


E se você quiser comprar os achados vintage das três "irmãs", é só dar uma olhada na lojinha delas, no eBay.

Lindo, né? Pra fechar o post, vou deixar algumas fotos de editoriais passados pra esclarecer ainda mais como essa grife tem bom gosto hahaha... vocês vão perceber que, no entanto, o estilo varia bastante na linha do tempo dos editoriais... indo de uma Zola Jesus até Cocorosie ou Rasputina, mas sempre mantendo esse aspecto feminino e "witchy". Acho que deve agradar bastante wiccans e mesmo quem gosta de ocultismo. Fora que a marca também oferece camisetas masculinas, como vocês viram numa das imagens acima.














Sigam também a página delas no Facebook. Sempre tem coisa legal por lá!

PS: Já estou com um roteiro pronto pra um novo vídeo, mas não tive tempo de gravar. Vou tentar providenciar isso asap. :)

You Might Also Like

0 comments