Lana Del Rey na L'Officiel Paris

3/14/2013

Lana Del Rey é o meu maior e mais recente guilty pleasure. Ela pode não fazer parte da definição de artistas trevosos hahaha... mas eu acho que ela tem um estilo melancólico único... e algumas pessoas captam isso e tentam repassar esse viés mais dark dela - ainda mais agora que ela está com o cabelo mais escuro e usando umas roupas bem menos "lolita". Nessa última edição da revista L'Officiel Paris, Lana foi fotografada por Nicole Nodland e recebeu o styling de Vanessa Bellugeon.



Eu não sei qual foi exatamente a inspiração para o editorial, mas dá pra perceber que existe uma certa narrativa nas fotos, né? Achei as roupas meio numa pegada espanhola/mexicana. Mesmo a forma que fizeram o cabelo e a maquiagem também dão um aspecto de mulher latina, sabem? Fora os padrões nas roupas, as echarpes, as flores no cabelo, o colete estilo toreador que ela usa na capa e a rosa vermelha também remetendo à essa personagem, a religiosidade das peças no criado mudo e a presença de crucifixos (colar) ou mesmo o véu negro por cima de uma coroa. Tudo me faz pensar que a Lana, nessas fotos, incorporou a personagem de uma jovem viúva religiosa de origem latina, que tem um aspecto de matrona, mas por ser muito nova, ainda guarda uma certa sensualidade contida nas roupas que não abusam tanto de fendas e decotes.

Chique, emotiva e melodramática: o editorial ficou bem a cara da Lana Del Rey, na minha opinião. :) Posso estar viajando, mas lembrei muito da fotografia do filme Frida, sobre a Frida Kahlo, protagonizado pela Salma Hayek, sabem? Hahah sei lá, eu sempre faço essas viagens.













You Might Also Like

1 comments

  1. Lana, linda sempre. Eu adorei essa ultima foto. Na foto que ela está com o cachorro me lembrei da personagem do filme água para elefantes, na verdade o ensaio todo me lembrou a atriz desse filme.

    Abraços.

    www.thingsofcandy.blogspot.com

    ReplyDelete