Fierce black tie

3/25/2013

Bom, eu raramente faço posts voltados para o público masculino, mas ele existe e, de vez em quando, manifesta-se pedindo para que eu fale um pouco mais para eles, porque não sabem muito bem se orientar esteticamente dentro do padrão, digamos assim, fierce. E, na verdade, pra mim é bem difícil de dizer também, porque não entendo muito de moda masculina e meu namorado não dá muita bola pra isso também... Porém, tivemos uma situação em que precisamos arranjar roupas formais e ele não sabia como combinar o terno preto. Então, chegamos a um diálogo tragicômico, em que ele disse que usaria camisa branca e eu respondi que ele ia parecer um garçom... quando eu disse pra ele usar camisa preta, ele argumentou que pareceria um segurança... portanto, vamos refletir um pouco sobre isso hahaha...

Algumas situações pedem apenas por camisa, outras também por calça e sapatos sociais. Há aquelas que pedem terno e algumas que ainda visam ao uso da gravata. Jantares, encontros, reuniões, formaturas, casamentos, eventos variados que pedem por algo que vá além do jeans escuro e um sapatênis mais ajeitadinho. Nessas horas, como conseguir ir além do preto e branco? Bom, separei alguns exemplos de combinações que acredito serem interessantes, pensando mais na cor do que no corte, porque não sou nenhuma especialista em modelagem haha... mas assim como para os vestidos formais, vale muito a pena apostar numa peça cara, porém que tenha um caimento bom e uma costura bem feita, porque é algo que você realmente vai usar raramente, mas que vai sempre precisar e, assim que o for, tem que ser algo decente.

Primeiro o mais fácil: all black


Keanu Reeves está sempre usando nem que seja um blaser preto com camiseta e calça jeans. Ele parece gostar do estilo e combina com ele - ou eu que já estou acostumada com o jeitão dele em Johnny Mnemonic hahah.. Mas nessa composição vemos três tipos de combinação all black (apesar de a primeira ser risca de giz) em situações diferentes, sendo a do meio a mais casual, possibilitando até o uso de coturnos em vez de sapatos sociais.


Christian Bale também é outro cara que ficou marcado na minha memória como um ator que tá sempre de terno hahaha... provavelmente por causa de Psicopata Americano. Mas ele arrasou com esse terno Gucci e combinação all black no Oscar do ano passado. Chris Hemsworth também não fica para trás com a sua combinação, que não teve um contraste tão grande entre o preto da camisa com o do terno, como no caso do Bale. Ele optou por um terno com lapela também brilhante, porém arredondada, combinando com a gravata. Algo interessante em ambos os exemplos é que eles abusam do contraste e das texturas na diferença dos tecidos. Isso é algo importante e que deixa a roupa mais sofisticada.


E essa diferença entre tecidos pode ser ainda bem pequena, como no caso do Brad Pitt, ou então nem existir, como na foto ao lado. Vai do gosto da pessoa e da situação. Às vezes o brilho acetinado não vale muito a pena, em certas situações menos formais, na minha opinião.



Uma outra opção é escolher um detalhe em outra cor - e não me refiro ao chapéu, porque, né? No caso do Jack White, o lenço dá um destaque enquanto o Gavin DeGraw escolheu uma gravata azul marinho para diferenciar.

Preto + azul marinho


Para quem não consegue ficar sem tons escuros, mas quer sair um pouquinho do all black, uma opção é usar camisa azul marinho. Quase não dá para perceber que há duas cores diferentes, já que o azul é muito escuro, mas eu acredito que dá um contraste legal quando o azul marinho é realmente mais fechado. Fica sendo um detalhe que vai chamar a atenção dos mais cuidadosos mesmo.


Acho que o único azul diferente do marinho bem escuro que poderia também dar certo é um bem apagado mesmo, como esses do Hugh Jackman e desse carinha aí do lado - na verdade, fiquei em dúvida se ele está usando uma camisa jeans, por causa da textura do tecido e também por ele estar usando sapatênis.


O contrário também pode funcionar: terno marinho e camisa preta. Eu gostei! Mais do modelo do Robert Pattinson que do outro, mas o segundo tem um corte bem bonito também.


Um azul mais claro e também mais ousado :P Michael Fassbender dando mais importância ao preto em seu visual do que Pattinson, que escolheu apenas uma gravata preta, mas que também ficou ótima.

Azul


Essa opção poderia fazer parte da seção acima, mas achei melhor fazer algo separado por se tratar de ternos azul marinho ou então toda combinação em tons de azul. Na verdade, fiquei um pouco em dúvida se o terno do Daniel Craig é realmente marinho ou se a foto tá azulada, mas de qualquer forma...


São opções mais fashionistas, mas não são lindas? Eu adorei!


Tons de cinza


Pode-se combinar tanto um terno de tom mais escuro (estou em dúvida se o terno do Gerard Butler é preto ou cinza, mas me parece um cinza bem escuro) com uma camisa mias clara... E uma coisa que eu reparei é que o Bradley Cooper usa bastantes combinações de terno cinzas hahah...


Como também com camisa preta!



Desde tons escuros até tons mais claros...

Preto + vermelho


Combinar preto com vermelho é bem difícil, na minha opinião... eu, pessoalmente, não gosto de terno preto com camisa branca e gravata vermelha - o que é bem comum. Prefiro um tom mais queimado de vermelho, um vinho ou borgonha, sabem? E os únicos bom exemplo de celebridade que achei foi o Viggo Mortensen. Simplesmente sensacional a combinação das duas cores, não? Mas é bem difícil de achar homens usando assim... pelo menos, para mim foi hahah... E aí para seguir o padrão do Andrew Garfield de terno vermelho, tá aí uma opção menos berrante, mas ainda assim para deixar sua marca haha.. talvez não com a gravata borboleta, mas uma preta comum.


Ok, o Viggo me convenceu de que gravata vermelha pode ficar bom com terno preto e camisa branca... mas bem, é o mesmo borgonha.. e do lado esquerdo, é uma camisa vermelho queimado. Estamos ainda de acordo :)


Sim, esses são os Jonas Brothers.. Sim, eu estou os usando como referência... mas.. veja bem, eles estão usando ternos de veludo!! AHAHAHAH Quem diria... bem, eu achei legal, mas talvez ficasse ainda melhor em outras pessoas. Ainda assim, o tom da camisa do terceiro é bem bonito!


Preto + branco


Tenho duas notícias para vocês, meninos: uma boa e uma ruim. A boa é que dá sim para ficar legal numa combinação preto e branco de terno, mas a ruim é que para você não ficar parecendo um garçom, vai ter que investir numa boa peça. 


Com ou sem gravata, ternos bonitos e bem feitos tornam mesmo a combinação mais básica em um outfit muito bonito e muito chique. É a mesma história dos pretinhos básicos das mulheres... nem todo vestido preto é bonito, apesar de o preto sempre ajudar a dar um tom mais formal.. mas para ficar bom mesmo, precisa ser um vestido bem feito e isso demanda um investimento, que vai dar o diferencial na peça, tirando-a do patamar básico. Robert Pattinson em Cosmópolis é um bom exemplo de como um terno bem feito pode te tirar da zona da mesmice hahah...


Agora uma referência mais obscura hahaha... eu lembrei que ADORAVA o visual do Daisuke, vocalista da banda de j-rock Kagerou, no clipe Zetsubou ni Sayonara. Adorava o fato de ele intercalar ternos totalmente brancos com camisa preta e terno totalmente preto com a mesma gravata branca. Lembro que até pedi pro meu namorado usar essa última combinação na nossa formatura da escola hahaha... como eu passo mal


Essa foto tá esquisitassa (no meu caso, porque eu to parecendo uma lombriga e porque isso é uma foto de uma foto hahaha), mas é pra mostrar nosso look #mara #fabulous #chic #instacouple HUAHUAHUAH... aos 17 anos, formando no colegial <3 saudade


Com isso, termino esse post. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho e dado uma inspiração/empurrãozinho para vocês quando resolverem sair da zona de conforto na hora de se preparar para um evento formal. :)

You Might Also Like

4 comments

  1. :O FANTÁSTICO esse post, com direito aos famigerados terninhos visual-kei! ahahaha
    mas sério, bem inspirador e didático mesmo! meninos, tomem nota!

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAUHAUAHUAH RIP Daisuke <3 ele ficava TÃO lindo nesses ternos *_* mas tem uns artistas que se vestem bem pra caramba dentro da cena. Um dia ainda faço um post sobre as roupas do Ryutaro <3

      Delete
    2. teeeem! eles saem fora da mesmice, então são uma ótima fonte de inspiração. e NOSSA, ryutaro é com certeza uma das principais. <3 se eu fosse um cara provavelmente muito tentaria copiá-lo. :x

      Delete

  2. Can you tell us more about this? I'd care to find out more details. paypal credit login

    ReplyDelete