Fim de ano, festas e praia

1/06/2013

Voltei do hiatus! Bom, apesar de eu já ter começado a postar umas fotos no Facebook e no Tumblr pra dizer que ainda estou viva, resolvi esperar um pouco até fazer o post que prometi pra vocês antes de fazer essa pausa. Porque, no fim das contas, eu acabei ficando mais preguiçosa do que imaginava e não tirei tantas fotos quanto havia planejado... pelo menos não com a minha câmera. Mas acredito que as poucas imagens que tenho serão o suficiente para o post. :) E vamos começar 2013 com mais uma postagem sobre praia, assunto polêmico pra trevosada que odeia ficar no sol... então, nada mais justo do que uma imagem ao estilo Marla Singer at the beach hahaha


A verdade é que eu também odeio tomar sol. Acho que foi por causa de uma vez que eu me queimei demais, quando criança, a ponto de formar mesmo umas bolhas na minha pele. Não sei direito o motivo de isso ter acontecido, além do fato de eu ter ficado muito tempo na piscina, sem retocar o protetor, mas desde então, passei a ter aversão a me queimar, ficar vermelha ou ardendo. Então eu sempre uso produtos com fator pelo menos 30, mas prefiro 50. Uso no rosto o protetor facial Golden Plus da Boticário fator 50 e no corpo o da Avon, do qual já havia falado neste post.

Acontece que, agora, tendo usado mesmo os produtos, eu tenho algumas ressalvas a fazer. Ambos cumprem o que prometem, que é uma proteção forte e mesmo a grande fixação proporcionada pelo protetor da Avon, porém eu recomendaria mais o bloqueador da Boticário para o dia a dia e não a praia, porque a transpiração pode fazer o produto "derreter", correndo o risco de manchar a pele. Já o da Avon tem como um pequeno problema o fato de ele ser muito grosso e difícil de espalhar, por isso, ele demora um pouco para ser absorvido. De qualquer forma, eu continuo elogiando o produto por não ter cheiro forte e ruim, comum ao protetor solar da Sundown, por exemplo, e por ser realmente muito potente. Não queimei nada mesmo - apesar de eu não ter ficado assim tanto tempo exposta ao sol. No fim das contas, o sol apareceu bem pouco durante os dias em que estive por lá... e quando ele chegou, eu nem dei as caras na areia HAHAHAHA :P como brincou um conhecido meu que encontrei esses dias, num restaurante: "Você? Na praia? Então tava nublado, né?". Por aí.


Dessa vez, eu também resolvi levar um chapéu floppy de nylon, que é um dos materiais usados para o modelo de praia - além da palha, por exemplo. Ganhei de presente de natal da minha mãe. Achei um luxo! <3 E o bom é que tinha mais gente usando esse modelo na praia, então não fiquei parecendo tão weirdo huahuahau... :P Nessa foto de baixo ele ficou melhor posicionado no que na imagem acima hahaha... demorei pra acertar as abas dele, já que o material é bem maleável e mesmo o vento pode tirar do lugar.


Usando a bolsa de praia que a Avon me deu, no ano passado, junto com o kit que resenhei aqui


Esse na foto acima é meu namorado, o Matheus, pra quem não conhece. Ele que tirou as fotos desse pseudo-editorial improvisado. :P Nessas férias, ele me ensinou algo que eu já deveria ter aprendido há muito tempo: andar de bicicleta. Eu achei que seria muito fácil... mas demorei um tanto pra conseguir ganhar equilíbrio e perder o medo de cair. Tudo bem que eu devo ter sido motivo de piada pra umas pessoas do condomínio, porque eu invariavelmente brecava do nada, demorava três mil anos pra voltar a pedalar e também dei de cara com dois contêineres de lixo, porque perdi o controle da bicicleta... mas, no fim das contas, eu aprendi... e foi no mesmo dia! Em menos de... sei lá? Quatro horas? Não sei se isso é uma grande conquista hahaha...


Finalmente pude sentir um pouco do que é andar de bicicleta. Quando eu fui pra Dinamarca, no ano passado, via tanta gente usando as ciclovias de Copenhague e ficava pensando na sensação de liberdade que aquilo trazia. Sei lá porquê, mas eu tinha essa idéia. Não experimentei isso na Europa, ainda, mas senti isso na praia. É muito bom andar de bicicleta ao lado do mar, sentindo o vento meio frio e úmido do entardecer, da chuva chegando. Fiquei muito feliz de ter feito isso durante a viagem e especialmente grata pelo Matheus ter me ensinado e tido paciência de ficar zanzando comigo por lá.


Foi especialmente legal passar o fim de ano com a família do Matheus, pela segunda vez. Mas, nesse caso, ficamos mais tempos juntos, assim como quando os pais dele haviam recém comprado a casa. Além de ter comido muita coisa gostosa (comida de vó! <3), conheci gente nova e passei momentos legais jogando e rindo com os outros. Na noite da virada, fomos todos para a praia ver a queima de fogos e pular as sete ondinhas. Bom, eu não pulei, mas recebi um borrifo de perfume da tia-avó do meu namorado, que acredita nessa superstição. Não faço idéia do que se trata, mas o cheiro era bom, ao menos hahaha... 


Foto de todos os primos, irmãos e agregados :P

A única superstição que obedeci foi usar roupa branca, mas foi mais pra evitar polêmicas mesmo e seguir o costume... no fim das contas, não é tão difícil achar uma combinação legal com peças brancas. Mas também tem muita gente que gosta de passar o réveillon usando prata e dourado, por exemplo. No dia em que eu fui cortar meu cabelo no Atelier Valdir Duarte, aqui em Sorocaba, acabei fazendo umas fotos para divulgar as roupas da loja Meiruxa que ele vende por lá. Só consegui as imagens depois de já estar na praia, então posto uma dica um pouco atrasada, mas que vale para quaisquer outras festas e eventos noturnos que vocês pretendam ir.




Bom, e aqui estão algumas das fotos que eu tirei dos fogos lá na praia... as outras estão no meu Flickr.





 PS: Super parece que vai descer um disco voador aí no meio huahauhua


Espero que tenham gostado do post e tenham aproveitado bastante a noite da virada. Tomara que esse ano seja tão bom quanto o anterior e que o blog siga crescendo com vocês por perto. :) Lembrando que, nesse mês, o Fiercekrieg completa dois anos... vamos ver se consigo preparar alguma surpresinha pra vocês... Sorteio? Editorial? Veremos...

You Might Also Like

6 comments

  1. Vc ainda passou de branco. Eu usei a camiseta do bátima AHAHUAHHAAHUAHUAH

    Feliz ano novo pra ti :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu quis evitar maiores polêmicas e comentários HUAHAHAUHA

      Delete
  2. Andar de bicicleta é muito bom, mas nunca andei na areia da praia! Se fizer muito isso, pode estragar por causa da maresia.
    Adorei suas fotos, ficou muito legal.

    Ahh já conhecia esses esmaltes Blackheart? Adorei, quero comprar! rs..
    http://www.beautyrock.com.br/2013/01/unhas-da-semana-esmaltes-blackheart.html

    beijos,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que coisa, não conhecia nem o esmalte e nem esse blog. Bem legal saber de mais um na vertente da moda alternativa heheh... mas esse esmalte é importado, né? Tenho que dar uma olhada no preço pra ver se vale a pena, porque senão até tem uns parecidos nacionais - pelo menos do roxo.

      Delete
    2. de blog rock n' roll tb tem o Beauty and Brains, muito bom!
      o esmalte é importado!

      Delete
    3. Ah, sim.. esse blog eu conheço :)

      Delete