Chelsea Wolfe

1/08/2013

Assim como já fiz outras vezes por aqui, queria apresentar uma artista que eu gosto bastante e acho super a cara do blog. Chelsea Wolfe é uma cantora e compositora americana que iniciou sua carreira em 2006. Sua discografia conta com apenas três álbuns gravados em estúdio, The Grime and the Glow (2010), Apokalypsis (2011) e Unknown Rooms: A collection of acoustic songs (2012). Bom, pelo menos esses são os que aparecem listados em sua página oficial e mesmo na Wikipedia, mas ela tem também um outro álbum chamado Mistake in Parting (2006) que, inclusive, é o meu favorito.

Apesar de o estilo da artista parecer moderno, seu trabalho é muito mais voltado para o folk, sem perder esse aspecto dark e intenso que sua aparência mostra nas fotos. É provável que você já tenha visto alguma imagem de Chelsea Wolfe pelo Tumblr ou em qualquer outra rede social, porque ela é bem fierce e serve de inspiração mesmo pra algumas pessoas. Acho que as fotografias mais reblogadas dela, que eu conheço, são essas:



Para quem gosta de cantoras com vozes mais graves, ela é uma boa pedida. Da primeira vez que eu ouvi, achei que lembrava bastante o vocal da My Brightest Diamond, mesmo porque há algumas músicas que não são assim tão "dark" e bem mais etéreas. Algo legal da Chelsea Wolfe, aliás, é que ela ao vivo é ainda melhor do que em estúdio, especialmente quando canta em acústico. Ela é uma artista que pode agradar a quem também gosta de Zola Jesus, de quem já falei aqui no blog.


Essa é uma seleção de algumas das melhores músicas do álbum Mistake in Parting, mas recomendo também que vocês assistam aos clipes da Chelsea que, normalmente, são vídeos ao vivo ou apenas com ela cantando... uma das exceções é o vídeo para Mer. De qualquer forma, vocês podem conferir todos os oficiais que estão listados nesta página.


Eu gosto bastante de música calminha assim de vez em quando... há momentos em que estamos com humor para algo mais agitado, mais agressivo, mas eu normalmente permaneço num estado em que prefiro ouvir essas coisinhas mais lentas e dramáticas hahaha... Pra fechar o post, separei algumas das fotos mais legais da Chelsea Wolfe, que são a maior prova de que ela não só é uma boa cantora como também dita tendências com seu visual.










You Might Also Like

5 comments

  1. Replies
    1. Que bom que gostou! :) A sensação que as músicas dela passam, pra mim, é muito boa.

      Delete
  2. Taí algo que eu tenho que parar pra ouvir. ~~Não me julgue!~~

    Lidia, vc gosta da Diamanda Galás?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ouça sim, é bem legal! huahauha <3

      E nem conhecia Diamanda Galás... amei o nome dela, me fez lembrar uma personagem super legal do livro Abarat. E comecei a ouvir e achei PURO LOOSHO TREVOSO <333 AHWIUHAEUIEH obrigada pela dica!

      Delete