Alexander McQueen Pré-Outono 2013

1/18/2013

A prévia da coleção da Alexander McQueen para o outono deste ano traz a inocência das noviças e a humildade dos Amish, conforme o ponto de vista de Sarah Burton, atual diretora criativa da grife. Em seu estúdio, na cidade de Londres, a designer é circundada pela imagem de Audrey Hepburn no filme "The Nun's Story" junto às imagens de igrejas católicas, de padres ortodoxos, mulheres Amish e de Sophia Loren, em "White Sister". Essas são as inspirações básicas na coleção que tem motivos cléricos e puritanos.



Longas e pesadas capas acompanham os vestidos e as peças que trazem o contraste entre o alto e o baixo clero, representados principalmente no material usado para a costura. Uma saia branca de algodão lembra a simplicidade dos monges, enquanto bordados em lã com metal sobre o veludo trazem a riqueza e o luxo das vestimentas litúrgicas. O uso de peles também ressalta a característica nobre junto às malhas com desenhos que lembram padrões de vitral.




Os peregrinos também aparecem como influência nas fivelas dos sapatos e botas, junto com longos colares com pingentes que dão o toque final à trajetória traçada durante a criação das peças.










You Might Also Like

0 comments