Philipp Plein Pre Fall 2014

2/25/2014

A coleção Pre Fall 2014 de Philipp Plein é um emaranhado de referências, que vai desde padrões com fractais de afrescos neoclássicos a essa maior presença do futebol americano, com acessórios que vão desde ombreiras a camisetas que lembram o uniforme dos jogadores, mas também leggings que se assemelham à indumentária esportiva. Mas fora isso, há uma sofisticação que se sobressai a esse elemento grosseiro do rugby, além de uma estética parte gótica ou rocker, dado ao uso do couro e das jaquetas biker junto dos casacos e estolas de pele, fora o elemento animal das estampas com onças, elefantes e todo um feeling meio africano.

Os vestidos e saias, sejam eles mais longos ou curtos, justos ou mais compridos, não só demonstram a variedade da coleção, como também demonstram aquilo que comentei em posts passados, a forma como, por exemplo, a DKNY fez na sua coleção de outono: uma combinação do streetwear com elementos chics contrastando e dando um up no look. Mas fora esse encontro de opostos, há ainda uma parte da coleção certamente reservada para uma mulher mais fina, porém mais extravagante e, por isso, em alguns momentos eu me lembrei da coleção resort da Balmain por conta das estampas e do uso das correntes de metal, além dos acessórios.

Fora isso, vale ainda ressaltar (e elogiar) a escolha da modelo loira e suas tatuagens. Acredito que vários de vocês gostaram da escolha. Um diferencial, ainda que este seja um lookbook! Mas algumas grifes têm apostado em modelos tatuados e mais alternativos mesmo :)





















You Might Also Like

2 comments

  1. Amei amei <3 tô apaixonada pelas peças, sobretudo essa jaqueta da última foto, e o look todo da saia bordô. Também achei linda essa modelo loira :~
    Só esse photoshop vagabundo aí que matou HAHAHAH

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHEUEHUAEH Eu não tinha reparado da primeira vez, achei que fosse um fundo com print, mas daí depois que eu percebi que era um photoshopão mucho loco e zuado. Tenso hahaha

      Delete