DOVE HAIR THERAPY: Pós progressiva

2/06/2014

Acho que desde os 15 ou 16 anos mais ou menos eu faço progressiva, mas só a partir dos 17 ou 18 que ela começou a funcionar de verdade. Já cheguei a pagar mais de 300 reais, porque meu cabelo era tão longo que batia no quadril e também já paguei esse mesmo valor quando meu cabelo era quase chanel, só que com mullet e, em ambos os casos, não pegava. Agora eu pago quase metade do preço com o meu cabelo quase no maior dos comprimentos que tive e é a melhor fase que estou tendo pro alisamento, apesar de que a técnica utilizada pela minha cabeleireira pede por relaxamento antes da progressiva - pra deixar ainda mais liso. Então, isso acaba me proibindo de descolorir e mudar a cor do meu cabelo. Não que eu realmente queira, porque não teria saco nem fundos para ficar indo ao salão pra retocar minha raiz, que cresce na mesma semana. Por isso, eu me encontrei nessa progressiva.

Para mantê-la, também achei que a linha de produtos da Dove tem sido de bom grado. Já utilizo há mais de um ano, eu acho, e acredito que ela ajuda bastante a conservar o efeito liso, tanto que minhas progressivas duram pelo menos uns 5 ou 6 meses, mesmo com a raiz crescendo.




Disponível nessa versão maior, de 400 ml, ou de 200 ml, o shampoo e condicionador prometem prolongar em até 70% o efeito da progressiva e ainda ajudam a reconstruir os fios, por ser também parte da linha Damage Solutions criada pela marca. Sua fórmula sem adição de sal (cloreto de sódio) e com pH baixo é especialmente indicada para quem tem cabelos quimicamente modificados e, agora com a adição do que eles chamam de micro-aqua serum e protein-complex, o shampoo e o condicionador ainda auxiliam na hidratação dos fios.

Mas sinceramente sozinhos shampoo e condicionador não fazem milagre, por isso eu acho que é bom ter o creme de tratamento também, que vem nesse potinho de 350g, pra pelo menos você dar um banho de creme uma vez por semana, quando sobrar um tempinho. Não é muito, só pede 3 minutos lá no banho pra você deixar no cabelo. A composição desse ainda vem com queratina, ajudando ainda mais na hidratação e na manutenção da progressiva. Então, depois de usar o shampoo, passe o creme da metade dos cabelos até as pontas e deixe em repouso durante 3 minutos para um tratamento rápido. Se quiser deixar por mais tempo, para fazer touca por exemplo, você também pode fazer (eu nunca faço, porque não tenho saco de deixar o bagulho de molho na minha cabeça).

Eu gosto bastante do resultado desse creme de tratamento, bem mais do que só o shampoo e o condicionador. Normalmente, quando lavo o cabelo sem fazer o tratamento, na verdade, passo até outros produtos condicionantes nas minhas pontas porque elas são muito secas por causa do corte de navalha e tintura. Fora que eu estava vendo televisão esses dias e estavam comentando que agora no verão o cabelo, por causa do sol, fica ainda mais ressecado e precisa de ainda mais cuidados. Não dá para esperar que um produto faça extremamente tudo. Como manutenção da progressiva, digo que essa linha da Dove é ótima de verdade em questão de preço, facilidade na hora de encontrar para comprar, mas para hidratar o cabelo, precisa de um reforcinho de outros produtos, especialmente no caso de pontas secas. Para variar, vou recomendar novamente o óleo de tratamento da The Beauty Box, porque realmente vale a pena, minhas pontas sempre melhoram, mas por causa desse calor do diabo e por causa da tintura, elas voltam a ressecar invariavelmente.

E vocês que fazem progressiva? O que usam pra cuidar do cabelo?

You Might Also Like

1 comments

  1. aaah o cheirinho da dove e taao taao bom!

    idiomafashion.blogspot.com

    ReplyDelete