Fierce Alert: Black Floral

8/03/2012

Quem é fierce talvez torça o nariz pra coisas fofas e mais delicadas, como estampas coloridas, babados, florais, lacinhos e etc. Sim, nós compreendemos. Afinal, fierce de verdade é saião preto com camisa transparente e sobretudo. Mas, no dia-a-dia, fica dificil ser absolutamente fierce, porque infelizmente ir trabalhar de batom preto não é algo que eu aconselharia a fazer. Porém, uma alternativa boa, é agregar itens mais pesados ao nosso guarda-roupa básico mas que contenham informações visuais que transmitam nosso eu-mesmo - ou, nosso eu-dark. Uma dessas alternativas pode ser o Black Floral (ou floral de fundo preto).




O que é? Nada mais que uma estampa de flores mas com fundo preto! Sim. Simples. Por que é legal? Tendência de estampas floridas a gente já viu e continua vendo sempre por aí. Ora flores pequenas e delicadas, ora florais de rosas gigantes e dramáticas. Recentemente surgiu essa coisa do floral preto que, mesmo sendo cheio de florzinhas, tem ares mais modernos e menos menina-romantica. Como usar? Com tudo. Serve para as românticas, para as do conforto, pra quem é do rock e até pra meninos. Camisas (uma peça super atual é aquela camisa mais larga com um pouco de transparencia), calças e leggings, vestidos, meias e acesórios, como bolsas e sapatos (o famoso coturno Dr. Martens, por exemplo).



Por que é legal? Estampa é por si só um agregador de informalidade. A roupa estampada perde aquela cara de roupa séria e robusta, ideal pra quem quer brincar mais com suas roupas e perder o carão. Nesse caso, o preto como cor base da estampa minimiza toda essa informalidade que uma estampa pode trazer, deixando assim o look informal mas nem tanto. As regras de tipo fisico são sempre as mesmas: estampa pequena não favorece corpos gordinhos. Legging também não, muito menos estampada. Sapatos, bolsas e acesórios são liberados pra todo mundo!

Pra todos efeitos, a estampa black floral tem essa carinha de flores envelhecidas da decoração do quarto de uma menina-gótica-viciada-em-tumblr. Não acham?

You Might Also Like

1 comments

  1. Eu acho lindo. Tb amo roupas pretas, mas um floral assim com o preto fica com um ar diferente.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ReplyDelete