Inferno - AREA di Barbara Bologna - A/W 2012-13

8/30/2012

Barbara Bologna é uma escultora e performancer italiana que, após se graduar na Accademia di Belle Arti em Brera, começou a desenhar sua própria linha de roupas e acessórios, a AREA. Seu trabalho recebe muita influência da música e da arte, além de ter uma carga emocional que torna as criações ainda mais intensas e únicas. Sua coleção de outono e inverno 2012-13, intitulada "Inferno", traz peças volumosas e formatos modernos, além do contraste e brilho do couro acrescentado aos outros tecidos.


Em entrevista para o site Fashion Flux, Barbara diz que cada uma de suas coleções traz uma carga emocional muito forte. "Eu desejei que qualquer coisa que uma mulher seja capaz de vestir também carregue o conceito da coleção, assim ela nunca irá esquecê-lo. Eu amo pensar que cada pessoa usando partes das minhas coleções transmite algo além do vestido ou do acessório", conta.


Barbara vive numa cidadezinha italiana chamada Arcola. Circundada por uma paisagem feita de pedra, madeira e ferro, a estilista acaba sendo influenciada por esses materiais. "Arcola tem a quietude que caracteriza o meu design. Ela me permite existir, portanto a criar", assume a designer.


Apesar de ela criar majoritariamente coleções femininas, a Inferno é um projeto mais unisex. "Eu decidi vestir um homem e uma mulher da mesma forma e permitir a passagem entre os dois sexos. Eu realmente não acredito na distinção das coleções [feminina e masculina], prefiro pensar que uma pode vestir ambos. Obviamente há algumas poucas roupas que você irá encontrar apenas em coleções masculinas, mas elas têm sido retrabalhadas em coleções femininas anteriores. Então, elas são sempre roupas que podem ser usadas hoje por ambos os sexos", explica Barbara.





Eu, particularmente, acho essas roupas soltas e esvoaçantes extremamente lindas, mas elas realmente muitas vezes fazem a gente perder a forma do corpo, tornando a silhueta mais andrógina. Por isso, acredito que algumas dessas peças não funcionariam tão bem em mulheres com corpo mais curvilíneo, prejudicando o caimento dos tecidos. De qualquer forma, há alguns modelos mais ajustados ao corpo - seja nos quadris ou na cintura.











You Might Also Like

4 comments

  1. Oi, as fotos ficaram ótimas. E as roupas lembram ambiente cinematográfico futurístico!

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Não sei do que gostei mais, das roupas ou das tattoos da moça ! Ela é fantastica, eu a conhecia pela blogueira Finlandesa da Fashion Flux http://fashion-flux.com/category/area-di-barbara-bologna/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela é uma finlandesa morando na Alemanha, é isso? Porque senão eu vou me enforcar num pé de couve, já que não procurei por nenhuma loja da Ann Demeulemeester em Helsinki... se bem que nem ia dar tempo quase. Vou ver se aproveito agora que vou pra Viena pra tentar achar lojas dessas marcas :/ nem se for pra só ver, chorar e ir embora hauhauhau

      Delete
    2. é sim (desculpa a demora)

      Enforcar num pé de couve foi ótima ahuuahhuahahauha :P

      Delete