NFW 2012 - Lançamentos para as unhas

8/08/2012

Bom, nessa segunda parte, vou comentar sobre as coleções de esmalte que foram apresentadas no evento. As marcas participantes foram Speciallità, Avon Color Trend, Colorama, Alessandro International e OPI. Todas realizaram desfile de unhas e algumas delas contaram com stands, como foi no caso da Avon e da Colorama. Após todas as apresentações no salão de desfiles, as convidadas podiam ir até à ala de esmaltação para experimentar as cores.

Manicures da rede de salões Jacques Janine fizeram o trabalho de esmaltação durante o Nails Fashion Week
A primeira marca a desfilar e apresentar suas novidades foi a Speciallità, com a coleção assinada por Giovanna Antonelli. Entrevistada por Arlindo Grund, apresentador do SBT conhecido pelo antigo programa Esquadrão da Moda e então embaixador do NFW, ela comentou que as cores escolhidas refletem a característica emotiva da atriz. Por isso, cada esmalte recebe um nome relacionado, como Desejo, Admiração, Confiança etc.

No verão, as cores da moda acabam sendo mais berrantes e diversificadas, perdendo os tons fechados e mais sérios do inverno. Ainda assim, esmaltes como Paixão, Ímpeto, Intuição e Desejo podem compor um look fierce tranquilamente!

Ainda com a Speciallità, outro lançamento foi anunciado pela Marimoon, que já trabalha com a marca há um tempo. Ela manteve a linha de esmaltes que mudam de cor "como seu cabelo". Eu nunca usei a linha MULTIGIRL, porque não gosto de coisas muito coloridas, mas é uma opção versátil para quem gosta de sempre mudar a cor das unhas e também quer usar um esmalte com efeitos especiais. As novidades para essa coleção são esmaltes com glitter, o que acrescenta o subtítulo "Glitter Shock". 

A VJ da MTV aposta nos tons pastéis e em cores que fazem remitência aos doces (tipo a Katy Perry). No máximo, Banana-Split e Cheesecake fogem um pouco dessa tendência que eu, particularmente, acho horrível e enjoativa (sem trocadilhos). Eu talvez usasse o Cheesecake, mas não gosto muito de glitter e muito menos dessas bolinhas ou de cor de rosa... :/

A OPI apresentou a Holland Collection, que teve o país Holanda como inspiração, trazendo nas cores dos esmaltes os mesmos tons das tulipas nativas.


A OPI foi mais democrática na escolha de tonalidades para a primavera/verão 2013. Tem desde cores mais chamativas até outras mais neutras e escuras. E o maior destaque vai para o nome dos esmaltes, com trocadilhos de pontos turísticos holandeses... hahaha

Meus preferidos são o primeiro (Did you hear about Van Gogh?) e segundo roxo (Dutch'ya just love OPI?), que fica mais escuro que isso na mão, o azul acinzentado (I have a Herring problem) e o chocolate (A roll in the Hague)

Amostras postadas no site Pampered and Polished

Quem assistiu ao desfile da OPI ganhou uma caixinha um esmalte surpresa... eu, sortuda do jeito que sou, peguei um rosinha perolado (acho que é esse Pedal Faster Suzi!)



Já a Avon Color Trend apresentou contou com um stand no qual as participantes podiam enfeitar suas unhas com acessórios (anéis, adesivos de tatuagem e luvas) para fazer um desfile de unhas numa passarela em miniatura.

Divulgação

Como sou saliente, resolvi também desfilar minha trevosidade e aproveitei que tinha um fotógrafo lá pra registrar as poses e publicar num aplicativo que a Avon fez para o Facebook, gerando essa montagem aqui:

Nessas fotos, estou usando o esmalte arroxeado da Alessandro International

Além disso, eles tinham uma outra mesa cheia de acessórios, plaquetas e outras bugigangas que poderiam ser usadas para tirar foto num mural com propaganda da marca. Desse eu não participei heheh... não tinha reparado que tinha uma coroa e um cetro negros e dourado... droga! :P



Já o desfile foi o último evento do primeiro dia de NFW e apresentou a coleção Contos de Fadas às avessas, o qual foi dado como amostra aos participantes.


Como vocês podem ver no vídeo, foram apresentadas as coleções Contos de Fadas às avessas, com tons pastéis e um cáqui mais chamativo, e Todo dia é dia de festa, com esmaltes metalizados. Eu não assisti ao desfile, mas ganhei o kit com o Contos de Fadas às avessas, que veio ainda com um sapinho...

Depois de colocar água no potinho e ver o bagaço explodindo, o sapo se desmancha e faz aparecer um bonequinho de príncipe. Se o Fiercekrieg fosse fazer esse brinde, certamente seria um morcego se desfazendo pra se tornar um Drácula bem fierce hauhauhaua :P

Eu só tenho quatro para fotografar porque, quando fui no banheiro, uma moça da limpeza pediu para ver o brinde e eu fiquei meio "assim" de não dar um pra ela... acabei dando o rosinha que apareceu no vídeo. Desses, eu gostei do lilás e achei o verde diferente

A Colorama também tinha um stand no evento. Na verdade, tinha até uma máquina tipo daquelas de caçar bichinhos, só que para pegar esmaltes da coleção Super Cores. Eu nem tentei pegar nenhum, porque eu sou horrível com essas bagacinhas... ou como meu namorado sempre diz, essa máquina foi feita pra pegar dinheiro, mas, no caso, a gente podia tentar a sorte de graça hahaha...


As novidades no desfile da Colorama foi a coleção África à vista, que combinou nail art com estampas que lembrassem o continente: seja com formas geométricas, mosaicos coloridos (que o Arlindo Grund chamou de tartaruga), pele de girafa (me fez lembrar uma amiga da faculdade que era viciada no bicho huahauha) e cores vibrantes. Inclusive, eu encontrei com a treinadora da Avon, Margarida Ramos, no metrô e ela comentou que quis criar esses desenhos justamente pra fazer lembrar as estampas que as mulheres africanas tanto usam em suas roupas (e que eu já até comentei aqui no Fierce) e mesmo os animais que habitam as savanas.

Esse foi o kit monstro que as blogueiras e pessoal da imprensa ganharam no desfile da Colorama. Véi, na boa, tem mais esmalte aí do que eu tenho na minha coleção inteira... huahuaha
Eu gostei das cores Mar Sem Fim, Noite Africana e Raíz!

A coleção Viagem Translúcida também é muito interessante. Eu não estou acostumada a usar esmaltes meio transparentes, mas acho que o motivo é mais porque não tem cores muito legais - normalmente só branco ou rosado. Foi justamente por isso que a Colorama resolveu inovar e criou novas tonalidades. As minhas preferidas são a Gota, Sombra e Bola de Gude

A coleção Super Cores estava na máquina para ser caçada e também exposta no stand da Colorama, mas ela não é assim tão nova. As minhas cores preferidas são Azul Biônico, Cinza Curinga e Ultravioleta. O Verde Ninja é legal também, mas preciso ver na unha como fica...

E, acompanhando as tendências das outras marcas, a Colorama também trouxe uma linha de metalizados na coleção nutriverniz, ou seja, esmaltes que além de colorir, também tratam da unha - os dermatologistas convidados para o evento falaram sobre essa combinação. Eu gostei muito das cores, mesmo do vermelho... exceto esse caramelo Champa. Não vejo a hora de testar nas unhas!

E, por último, a coleção lançada no ano passado, com a Ivete Sangalo: Rode a Baiana, é Carnaval! Por mais que eu não seja uma pessoa assim fã de carnaval, eu adorei o Rainha da Bateria, que dá efeito prisma, assim como o último, Abre Alas. Já o Odalisca, um rosé, é flocado que nem o Melindrosa, enquanto o Reflexos Azulados é uma cobertura que pode ficar bem legal em cima de outros tons de azul, roxo ou mesmo preto (preciso testar!)

Por fim, o último desfile de unhas do NFW foi com a marca alemã Alessandro International, que também apostou nos metalizados e apresentou alguns tons escuros, como o roxo que eu postei acima e que também aparece aqui nessa foto que a equipe do evento fez e postou no Facebook (inclusive, dois deles me entrevistaram, então, assim que for publicada, eu aviso pra vocês!).



E aqui o vídeo do desfile:


E essas foram as novidades em esmalte! Fora isso, queria deixar algumas dicas sobre esmaltação que foram comentadas ao longo do evento:
  • Esmaltes escuros não fazem a unha crescer mais rápido. Quem nunca escutou isso? Mas é mito, infelizmente. Mesmo assim, eles não deixam de ser nossos queridos! <3
  • Usar esmaltes metalizados no verão pode ser problemático, porque estes tendem a formar bolinhas por causa do calor.
  • Esmaltes não desidratam a unha. Isso acontece por causa do uso de produtos como esmalte e óleos e sprays de secagem rápida.
Pra terminar, queria compartilhar uma outra esmaltação que fiz, ainda no primeiro dia, com uma cor da Mavala, que não teve nem stand ou desfile, mas contou com uma palestra da gerente da marca.

Essa foi uma foto minha que fizeram para o UOL. Dá para ver bem esse tom meio vinho (roxo avermelhado) do esmalte da Mavala que eu usei. Infelizmente, a cabeça de vento aqui esqueceu de anotar o nome do esmalte, mas, de qualquer forma, vocês já estão cientes da marca!

Por enquanto, é isso! Amanhã postarei as dicas de moda que foram dadas ao longo do evento, as novidades em sapatos da My Shoes e nos óculos da Chilli Beans! :) Espero que estejam gostando da cobertura... eu costumo ser um pouco prolixa nesses textos hehehe...

You Might Also Like

0 comments