Look do dia: Apricot Dress

7/17/2015



Dress: Dresslink
Boots: Office
Ring: Mystic


Oi, gente! Nossa... que semana. Quer dizer, essas duas últimas semanas têm sido super agitadas para mim. Acostumar-se ao trabalho, à nova casa, cidade e país... são coisas que requerem bastante energia. E aqui em Lincoln, tudo fecha lá pelas 17h, sendo que saio do trabalho depois disso e aí só posso resolver umas coisas no fim de semana. Por conta desse motivo, sábado e domingo foram dias lotadíssimos, mas eu finalmente achei uma bota para mim. Na verdade, eu queria uma chelsea boot não muito alta, mas os preços de sapatos aqui na Inglaterra não são muito bons. Mesmo em promoção, algumas lojas não baixam muito os preços normais de tipo £75, porém achei essa chunky boot da Office por apenas £28!! Nem acreditei. Ela é um pouco maior do que meu pé, mas nada que meias grossas e palmilhas não possam resolver, né? :) 

Hey guys! Wow... what a week. I mean, these last two weeks have been quite active for me. Getting used to the work, the new house, city and country... these are things that require a lot of energy from us. And here in Lincoln everything is closed at 5 pm, but I got back home just after this time, so I need to settle everything up during the weekend. For this same reason is that my Saturday and Sunday were very busy, but I finally got new boots for me. In fact, I wanted a chelsea boot with not very big heels, but the prices for shoes here in England are not very good. Even on sale, the stores don't offer a good discount on the normal price of ~£75, but I found this Office chunky boot for only £28 on House of Fraser!! Unbelievable. It's a little bit bigger than my feet, but I can always wear thicker socks and boot soles, right? :)


Mas enfim... segunda-feira foi meu aniversário e eu resolvi me dar esse presente. Fora ele, ainda recebi várias roupas lindas da Dresslink na semana passada. Uma das peças foi esse vestido marfim (apricot) que eu estava namorando há um tempo. Mesmo pegando tamanho G, eu achei que ele ficou curto. :( Bem, no Brasil eu não me sentiria confortável em usar esse vestido, porque ele fica visivelmente curto, especialmente quando sento... porém, aqui na Inglaterra, o que eu tenho percebido é que as meninas usam roupas super curtas e tudo bem! Não precisa ser magra, alta e sem celulite para isso... e aparentemente ninguém se importa. Por isso, usei essa roupa no fim de semana, para ir em um pub e jantar, e não foi nada demais. Não percebi ninguém me olhando torto ou fazendo comentários - e olha que eu sempre noto isso. Que bom, né? 

Whatever... Monday was my birthday and I wanted to give myself a gift. Besides, I also received gorgeous clothes from Dresslink last week. One of the items was this apricot dress that I was in love for a certain amount of time. Although it's size L, it's a little bit short to me. :( Well, in Brazil I wouldn't feel comfortable wearing this dress, because it's visibly short, especially when I sit... but here in England, one thing that I see is that many girls wear super short clothes and that's ok! You don't need to be tall, thin and free of cellulitis for that... and apparently, nobody cares. For this reason, I wore this dress during the weekend for dining and going to a pub, and nothing happened. I didn't see anyone staring at me or making any comments - and I really notice such things. Good, huh?

Tem várias coisas curiosas sobre a Inglaterra, ou pelo menos sobre Lincoln, que eu poderia comentar. Acho que as mais notáveis, por enquanto, tem sido o fato de que por mais que você ache que tem muita gente que bebe demais no Brasil, acredite em mim: os ingleses fazem pior. Não é difícil ver gente super bêbada pelas ruas, às 19h de uma sexta. Aqui tem muito, muito pub mesmo, mas clubes não muito. Eu fui só em um de "metal", mas era bem ruim hahah... se eu quiser um dia sair para dançar, provavelmente vou ter que fazer isso em Londres ou Nottingham, mas não é algo que eu realmente faço com frequência. Amanhã, porém, irei a Londres para um show. Vai ser pesada a viagem, mas vamos experimentar! 

There are many curious things about England, or at least about Lincoln, that I could mention. I think the most notable ones, for now, is the fact that although you may think that people drink too much in Brazil, believe me: the English are worse. It's not hard to see wasted people on the streets, at 7 pm on a Friday. They have many, many pubs here, but not many clubs. I just went to a "metal/rock" one, but it was quite bad haha... if I want to go out for a dancing night, I probably would need to go to London or Nottingham, but that's not really something that I do with such frequency. However, tomorrow I'll be in London for a gig. The travel will be harsh and tiring, but let's try it!


Espero que tenham gostado das fotos! Estou improvisando aqui no meu novo quarto, que também estou tentando redecorar aos pouquinhos. Assim que tiver mais a minha cara, tiro fotos para mostrar para vocês. :) 

Hope you liked the pictures! I'm improvising a little bit here in my bedroom, which I'm trying to redecorate now and then. As soon as it gets the way I'd like it, I take some pictures and show them here. :)

You Might Also Like

6 comments

  1. ai, que linda, kit <3 achei o vestido mega estiloso e AMEI essa bota, com esse detalhe do zíper na lateral. é muito engraçado mesmo como os ingleses bebem, até porque na inglaterra, dependendo da estação, parece que tá sempre cedo demais pra isso HUAUHA

    beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAH sim, verdade.. ainda mais sendo verão...

      Delete
  2. sen or esse vestido ♥ que coisa mais linda. amei :) e caramba, fico só imaginando o ~choque cultural~ né. acho super válido falar sobre essas coisinhas aqui aliás HAHA adoro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu curto o choque cultural! Tipo, por bem ou por mal, é legal ver como as pessoas são diferentes, mesmo que não seja o ideal... ao menos não é o Brasil ahahha

      Delete
  3. Ai gente.. sempre que você fala daí eu já fico viajando aqui na maionese imaginando como deve ser! rs
    Tanto o lugar em si, quanto as pessoas e o jeito delas.
    E é engraçado como os modos das pessoas mudam tanto de um lugar pra outro né!? Como você disse sobre o tamanho do vestido, por aqui pelo menos olhares bem tortos você teria levado...
    Enfim, adorei o look! Ta linda!
    E essa botinha foi realmente um achado! Muito lindinha!
    Ah, e parabéns pra você! Muito sucesso, paz, amor, felicidades e tudo de bom hoje e sempre!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Eu andei tão sumida que eu não sabia que você tinha mudado a cor do cabelo e de país haha! Eu adorei o look e me apaixonei pela bota. Parabéns atrasado!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ReplyDelete