LOOK DO DIA: STRIP'D by Miniminou

7/17/2013

Depois de um longo e tenebroso inverno (que, na verdade, como um bom Brasil que temos, tá mais pra um curtíssimo e quente inverno), tenho um post de look dia novo para vocês. E agora com um estilo um pouco diferente dos anteriores, já que estou usando uma das peças originais da Miniminou: o crop top listrado. A marca paulista, que é conhecida por vender acessórios, agora está apostando no setor indumentário também, não só a partir de revendas, mas também fazendo seus próprios produtos, como é o caso desse top.

Chapéu coco chapelaria Ópera
Saia de couro sintético Forever 21
Cinto de cruzes Clockhouse
Sandália de spikes Riachuelo
Óculos Calvin Klein

A Isis, da Miniminou, contou em entrevista exclusiva para o Fiercekrieg que está investindo cada vez mais em roupas exclusivas para a loja, pensando bastante na modelagem brasileira. "Nós somos mais altas e mais voluptuosas do que as asiáticas, que é de onde surgem a maioria das roupas alternativas atualmente", comenta a administradora da marca.

E, realmente, vou te dizer... esse negócio de importar roupa de marca asiática é o HORROR. Eu acabei de comprar algumas coisas da Romwe, que é uma marca asiática, e me ferrei porque a calça legging ou não sobe direito no quadril ou então, quando sobe, fica muito curta nas pernas - justamente pelos motivos apontados pela Isis. Além disso, o vestido que eu comprei, por ser tamanho único, ficou curto. É complicado. Isso vai ficar para outro post, mas achei melhor aproveitar dizer aqui porque REALMENTE precisamos de uma marca brasileira que faça roupas bonitas e que pensem no nosso corpo, porque eu realmente vou pensar mais de duas vezes (isso eu já fazia antes) da próxima vez que for comprar de uma marca asiática...

O pior é que, de vez em quando, até marcas americanas dão o bote em quem é alta como eu (tenho 1,77m). Vejam as fotos de cima, por exemplo, na qual eu estou usando uma saia da Forever 21, marca americana. É um modelo M, mas fica largo na cintura e meio curta... isso porque se eu pegasse a P, pra ficar certa na cintura, a minha bunda ia ficar aparecendo, e a G eu ia parecer que tava usando saia rodada e a cintura não seria mais alta. :( Por sorte, tive a oportunidade de experimentar essa peça na loja, quando estava em Viena, mas imagina comprar isso pela internet? Essa é outra preocupação da Isis. "O principal motivo que não há mais roupas que acessórios na Miniminou é que o público brasileiro ainda não está acostumado com compras online de roupas. Afinal, é muito mais fácil comprar um colar, pulseira e até anéis somente vendo fotos, mas roupas pedem para as pessoas provem e vejam no corpo mesmo", ela explica.


No caso, a Miniminou deixa as medidas certinhas de cada tamanho da peça. Eu me guiei assim. Medi mais ou menos o tamanho do meu busto usando uma fita métrica e chutei que o top M daria certo pra mim, apesar de a indicação do M ser número 42 e eu normalmente usar sutiã 40. Provavelmente o M serviu bem porque tenho costas largas e sou grande, mas não tenho muito peito, o que substituiria no caso de uma menina mais baixa e com seios maiores.

É realmente algo que você tem que ir testando, por isso, tenha uma boa fita métrica e sempre meça com uma folguinha. Prefira comprar peças maiores, porque assim fica mais fácil de fazer o ajuste, né? E ainda tem a dica de em vez de se medir no próprio corpo, pra evitar possíveis erros, tire a medição de alguma peça parecida com aquela que você vai comprar e aí você tem noção se o caimento vai ficar o mesmo. De qualquer forma, as lojas online sempre têm uma política de devolução. No caso da Miniminou, você pode pedir troca ou devolver em até 7 dias após o recebimento do pedido. "Caso a roupa não sirva ou o cliente não fique satisfeito, o frete da troca é por conta da Miniminou", acrescenta Isis. E vou te dizer, isso é um alívio, porque eu deixo de comprar algumas coisas que fico em dúvida ou com medo que dêem problema pra não pagar frete em caso de necessidade de troca MWAHAHAHA :P




O top ainda vem com bojos, o que te permite usá-lo sem sutiã, dando uma ótima sustentação, ainda mais porque ele é fechado com zíper... então, fecha bem. O tecido é super macio e confortável. Vocês podem combinar essa peça com uma saia de couro de cintura alta, como eu fiz, ou então qualquer outra peça que também cubra mais a barriga: saias, shorts e até mesmo calças que tenham uma costura mais alta. Eu, pelo menos, prefiro algo mais discreto nesse sentido. A peça pode ser também usada em dias mais frios, acrescentando meia calça e sapatos fechados, como ankle boots, Lita, coturnos... os casacos poderiam tanto ser jaquetas mais despojadas e largas quanto algo mais acinturado, por exemplo. Vai do gosto de cada uma :)

Eu, por exemplo, gosto de usar com gatinhos <3333 Théo feioso

E pra fechar o post com ótimas notícias, a Isis me contou que a irmã mais velha dela, a Bianca Matsusaki, também está envolvida na Miniminou atualmente. Ela, que é formada em modelagem pelo Senac e é mestre em moda pela Universidade de São Paulo, é uma estilista que pode contribuir com novos casacos e vestidos para a marca. "Muitas peças de vestuário estão por vir. Aos poucos, vamos inserindo as roupas na loja virtual". Então, fica a dica para vocês manterem o olho nas novidades da Miniminou - seja no site, no Facebook, blog ou Instagram. :)

You Might Also Like

4 comments

  1. Tenho visto as roupas novas da Miniminou e tô adorando, ainda mais que sou a louca das listras hahah Tem uma saia maravilhosa lá no site :~
    Cê ficou super bem com top cropped. Eu não sou muito fã dessas peças curtinhas, mas achei que ficou lindo em você e o jeito como combinou.
    E o Théo é o melhor acessório felpudo para o frio mesmo, eu aprovo. AHUAUAHU

    beijo <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. THEODORICO PARA CACHECOL DE PELOS DJÁ <33333
      Siiiim! Aquela saia listrada soltinha tá linda demais. Achei o corte dela muito bonito mesmo.
      Eu acho crop muito lindo, quase comprei um na F21 pra usar junto com essa saia hauauah só que minha mãe ficou AI VC NÃO VAI TER CORAGEM DE USAR MIMIMI MUMUMU MOMOMO. Agora que eu ganhei um, vou me forçar a usar ahuahuah 8D nem que seja com uma jaqueta, por enquanto :3

      Delete
  2. Eu tb costumo usar as roupas com gatos!
    Amei o post e adorei que ficou tudo bem esclarecido. É bom que as clientes saibam sobre a devolução/troca de um item comprado em loja virtual. O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após a entrega pra entrar em contato solicitando a devolução do produto. Digo devolução pois é obrigatório a loja devolver o valor mas não é obrigatório a troca, a troca por outro produto é um meio de solucionar o problema. Ah! e o valor deve ser devolvido pelo mesmo meio que o cliente pagou, ou seja se pagou pelo Pagseguro receberá por lá novamente.
    Quanto ao frete o cliente envia a peça que quer trocar e após a loja receber ela devolve o valor do frete gasto pelo cliente E se for uma troca ainda arca com o envio do outro produto, tudo isso sem cobrar nada a mais.
    De fato aos poucos o publico começa a se acostumar com a venda online de roupas e pelo menos a Miniminou vai sempre tentar manter tamanhos brasileiros das roupas ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHA Se não são com eles literalmente, são com eles em forma de pêlo mesmo :PPPPPPPPP
      E é ótimo saber de tudo isso, dessa segurança da compra online, porque apesar de estarmos ficando mais acostumadas, aos poucos, a fazer esse tipo de transação, ainda tem os seus problemas e suas inseguranças. Ainda mais por causa da modelagem. To realmente apostando em vocês pra fazer algo bem legal e levando em conta o tamanho das brasileiras, porque eu "só me fodo nessa merda" quando resolvo comprar coisa de asiática hauahuah :< ontem mesmo fui procurar costureira pra ver se arranjo alguém pra deixar mais longa minha legging da Romwe :(((((( sorte que o tecido é algodão...

      Delete