Visita à Anti Denim

10/07/2012

Como vocês puderam ler no post anterior, estive comentando as tendências que notei na moda dos países que visitei recentemente: Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca. Eu me ative mais às roupas e um pouco aos sapatos, mas agora vou comentar sobre a minha visita à loja Anti Denim, em Oslo, e à gravadora Neseblod.


Eu resolvi aproveitar que eu estava nesses países e conhecer algumas das marcas e estilistas locais, além das lojas de departamento que são próprias dali. No caso, procurei em Oslo a loja da Anti Denim, uma marca de jeans black metal da qual eu já havia falado em um post aqui no blog. Ela faz parte da equipe de designers "Anti", da qual ela é um braço, sendo a Anti Denim, anteriormente Anti Sweden.


Assim como diz a marca e como pode se ver no site, a Anti Denim é uma marca de estilo jeans, apesar de as peças não serem feitas com este tecido. Os modelos e cortes são parecidos e seguem uma mesma lógica casual de calça e camiseta ou camisa. A maior parte das peças são lisas, senão as camisetas que levam estampas customizadas pela marca.




Estampas da marca (foto retirada do Facebook da Anti Denim). Essa de Jesus, por exemplo, já está esgotada

A loja é toda minimalista, igual a marca mesmo. Pelo que pareceu, nos fundos é onde fica a equipe de criação

Quem me atendeu na loja foi uma moça muito fofa que tinha começado a trabalhar lá há duas semanas mais ou menos. A Hanne me explicou que agora a loja também está querendo apoiar o metal mas não só o black. Além de algumas bandas usarem a marca, por exemplo a Satyricon, agora eles estão também vendendo CDs na loja e logo também disponibilizarão as gravações no site.




Além das calças, camisas, camisetas e CDs, a Anti Denim também vende sacolas, gorros e café. Sim, porque para ser tr00, você precisa ser tão amargo e negro quanto um café noruegues vendido por uma marca de jeans black metal! :P Aliás, eu queria muito ter comprado uma camiseta, mas todas elas são modelos unisex, então pra quem, como eu, prefere usar babylook, acaba ficando meio complicado. E como eles não trabalham com várias coleções, conforme as pessoas vão comprando, as peças, inevitavelmente, vão acabando. Mas aí estou eu vestindo a camisa da marca e apoiando o estilo e trabalho deles! Acho muito legal eles não só terem criado uma linha jeans rocker/black metal, como também estar divulgando o gênero - principalmente os artistas noruegueses.

Ignorem minha cara feia, minha mãe é uma péssima fotógrafa

Eu adorei conhecer a loja. Achei incrível e estou aguardando novas peças e também modelos mais femininos de camisetas! :P Os preços lá são os mesmos do site, variam entre 200 e 400 coroas mais ou menos, o que dá entre 70 e 150 reais.

E pra fechar o post ao melhor estilo black metal norueguês, posto foto de mais um ponto turístico em Oslo, que é a gravadora Neseblod. O lugar é relativamente pequeno e apertado, porque tem muito CD e muita camiseta... parece uma lojinha da Galeria do Rock mesmo... Eu não pude ficar muito tempo, porque minha mãe estava comigo e ela, não sei porquê, resolveu entrar no lugar e ficou um "pouco" assustada com as pessoas que estavam lá dentro - isto é, fãs de black metal acima dos 30 anos de idade. HAHAHAH A cara de horror dela foi impagável. "VOCÊ ME TROUXE ATÉ ESSE LUGAR HORRÍVEL PARA QUÊ? ACHEI QUE VOCÊ TINHA LARGADO DESSA VIDA DE METALEIRA". HUAHUAHAUAUH Mal sabe ela... mas tudo bem.


Eu até acharia engraçado se ela não tivesse realmente ficado muito puta... eu queria ter comprado um CD, mas fiquei tão nervosa e resolvi sair logo e tentar ir à Helvete Record Store. Ela foi aberta pelo Euronymous,  ex-guitarrista e co-fundador da banda de black metal Mayhem. Foi simplesmente a gravadora que abraçou as primeiras bandas de black metal do país, incluindo a Burzum, que muitos conhecem por causa do vocalista Varg Vikernes. O lugar tem toda uma história e importância na trajetória do gênero na Noruega, fora aquela famosa inscrição na parede do porão do estabelecimento. Era lá que se encontravam membros da banda Mayhem, Emperor, Burzum e outras.


Mas infelizmente o guia disse que aquela região era perigosa e minha mãe literalmente surtou na rua quando eu estava tentando desviar da rua que o infeliz não recomendou. Ela percebeu minhas intenções e aí já era... Uma pena, porque não é todo dia que a gente vai pra Oslo, né, minha gente? Mas de qualquer forma, a idéia de que lá é perigoso é porque há muitos junkies, isto é, pessoas que começaram a usar drogas porque, segundo o próprio guia, depois do início da crise na Europa, vários espanhóis foram até a Noruega e começaram a ganhar dinheiro vendendo droga para os jovens que vinham do campo para a cidade. Essa gente, muito ingênua, acabou entrando no vício e, apesar de alguns terem superado, outros permanecem na rua e isso pode ser um pouco ameaçador para um grupo de turistas da terceira idade. Enfim...

First I was... "Lugar perigoso na Noruega? Bitch plz, saia mais de casa"


But then I was... 

Enfim, espero que tenham gostado do post. Ele vai ter só mais uma continuação, com as minhas compras, looks e alguns penteados que reparei que as mulheres usam por lá! To cheia de coisa para postar aqui no Fierce, mas tá difícil conciliar as coisas... hahah... paciência! :)

You Might Also Like

9 comments

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Eu adoro as peças da Anti Denin! E acho que esse minimalismo é característica forte dos países nórdicos. Adoro também o fato de a loja ser toda clara, eu sempre odiei as lojas da Galeria do Rock serem escuras/pretas porque eu não consigo ver as roupas direito e pesa na visualização e na estética.
    Achei muito legal vc sair do comum e ir pra esses lugares que tem a ver com a história da black metal ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, não sei se eles pensaram isso na hora de fazer a decoração da loja, mas se fosse toda preta, realmente não ia dar pra ver nada, porque todas as roupas são super escuras e inteiramente pretas huahauhau... se bem que eu não sei como ficaria o lugar lá à noite, porque normalmente a iluminação das casas e de alguns estabelecimentos é bem meia-luz... deve ficar bem legal também. Pelo que eu vi nos fundos, era tudo iluminado meio em amarelo e eles ouviam música alta - não era black metal, aliás, pelo que eu me lembre. Mas sim, o minimalismo é algo muito legal da moda desses países... e como faz falta, viu? Tirando algumas peças estampadas que eles estavam vendendo nas coleções atuais, sempre é tudo muito básico, tecidos lisos, cores únicas... aí você chega no Brasil e é tudo colorido e espalhafatoso :( huahuahua

      Delete
  3. nossa,adorei!!!!
    Momentos que vc mesmo sem querer ,começa a detestar o seu país uahuahuah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe o que é pior? Você está toda encantada com aqueles países, aí chega no aeroporto em São Paulo e a primeira coisa que você vê são funcionários jogados num canto ouvindo funk no celular, sem fone de ouvido - é claro... hauhauhauah... é tudo muito diferente.

      Delete
  4. Cheguei aqui no blog agora e logo dou de cara com essa postagem. Apesar de não ser uma fã de black metal tradicional, adorei o post e claro, invejei vc. AHEAEHUHEHUE

    Vou seguir aqui!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Huahauh eu não manjo quase nada de black metal, mas já que eu tava no país dele, queria conhecer mais, né... :PPP e a marca nem tem nada muito extremo não, são só peças bem básicas com algumas estampas em camisetas

      Delete
  5. Sou ƒã fã ƒã! . E a modelo atual das artes é a esposa de Satyr.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gosta! A loja é muito bonita, mas acabei não levando nada porque os preços na Noruega são uó hahaha... fora que também só tinha coisa masculina e nada muito que me chamasse a atenção. Uma pena, já que o frete deles é meio carinho e não é todo dia que a gente vai pra Escandinávia né awiuheiuhaeuih

      Delete