Fierce Halloween: GET LOST! w/ Emily the Strange

10/31/2012

Finalmente chegou o dia mais esperado do ano (hauhauah que exagero)! É halloween! Aqui no Brasil a gente acaba não tendo uma tradição real de comemorar a data, apesar de vários clubes e pessoas organizarem festas... eu mesmo sempre pilho de organizar festinhas com meus amigos aqui em Sorocaba, apesar de nem sempre virar hauhauha... E mesmo que alguns critiquem que é o dia do saci e não das bruxas, acho mais válido comemorar todo mundo, vai hahah :P Depois do post especial que o Diogo fez para a gente, resolvi também tirar a bunda da cadeira e fazer algo legal... normalmente, morro de preguiça de montar look e ainda mais fazer maquiagem só pra tirar foto (não parece meio ridículo? huahuahua) e aí tirar tudo depois... mas unindo o útil ao agradável, juntei o que acho legal com o que vivem me comparando heheh... e adivinhem no que deu...



Siiiim!! Minha fantasia é uma gambiarra de Emily Strange huahauhauha

Vestido Doce Flor
All Star branco de couro
Meia calça Lupo

Bom, não foi nada difícil fazer essa fantasia, já que a única coisa que precisa ter é um vestido preto com manga regata, meia calça e sapatos brancos. Na verdade, a Emily usa sapatinhos de boneca, mas vish, até parece que eu vou ter um desses... só se eu fizesse visual lolita e olhe lá :P hauhauha


Acho que uma das primeiras vezes que eu fiquei sabendo dessa personagem foi quando uma amiga minha do 1º colegial me deu uma bolsinha porta-moedas que havia comprado na Liberdade. Ela me disse que eu parecia a menina do desenho, por isso se lembrou de mim e comprou... hahaha... depois disso, comecei a visitar o site da Emily Strange. Tinha muitas imagens legais, mas não tinha muita informação sobre quem seria essa talzinha. Parecia mais que ela mal tinha história, que era só um mascote publicitário mesmo. Pelo que consta, sua "primeira aparição" foi como adesivos distribuídos em shows, lojas de CDs e de skate, na tentativa de promover a Cosmic Debris, companhia que a criou. Mais tarde, o dono da marca, Rob Reger, lançou uma linha de roupas com a Emily junto dos colegas Matt Reed e Nathan Carrico, que foi quem desenhou a Emily em 1991 para a marca de skates californiana Santa Cruz Skateboards.

Existe, inclusive, um jogo de skate com a Emily para Android e para iPhone/iPad

Mas o que eu gostava mesmo era da rádio que eles montavam no site. Foi lá que eu conheci Ladytron, Black Heart Procession, I Love You But I've Chosen Darkness e outras bandas trevosas e alternativas. Eles têm um bom gosto, na minha opinião!

Música do vídeo: Paralyzed, de Rock Kills Kid

Bom, fora isso tinha vários outros detalhes na história da personagem, tipo a bola 8 que ela segura em algumas fotos, o nome dos gatos e como identificar cada um deles... são vários detalhes. Aliás, no Facebook da Emily, eles fazem concursos de "Strange Kitty", elegendo qual é o gato mais "estranho" periodicamente heheh.. :) Eu me divirto com a personagem principalmente com os adesivos que vêm nos cadernos. Já tem dois anos seguidos que eu compro os cadernos da Foroni por causa disso mesmo - vale comentar também que é uó achar caderno legal e por mais que eu tenha 22 anos e esteja no mestrado, eu religiosamente compro um caderno novo por ano :P

 Meus cadernos do último ano de faculdade e primeiro de mestrado + a bolsinha de moedas que ganhei da minha amiga, no 1º colegial

As cartelas de adesivo que vêm com os cadernos

Meus adesivos preferidos... "Teacher's Pest" e "Here comes the trouble" hahaha <3

Mas bem, vamos às fotos! A maquiagem foi bem simples... apenas fiz a pele com base Duda Molinos, corretivo Vult e pó da Fenzza. Como o Diogo já comentou no post passado, mas insisto em frizar isso, a maquiagem dessa marca é muito boa e não é porque eu ganhei o kit que eu to falando isso HUAHUAHAU.. eu gostei bastante mesmo! A tonalidade do pó deu muito certo com a minha pele... eu estava acostumada a usar um tom bem claro e rosado da Boticário, mas ficava esquisitão (o rosto mais branco que o resto do corpo) e, essa cor também vem no kit da Fenzza, mas percebi que minha pele é num to bem claro, mas amarelado. 

Théozão pagando de garoto propaganda da Fenzza

Eu costumo usar esses dois tons, o mais claro no rosto inteiro e o mais escuro abaixo dos olhos.. não sei se estou cometendo um erro grotesco, mas parece que quando passo um pó muito claro em cima das olheiras, elas ficam ainda mais evidentes, então eu passo o claro e depois dou uma batidinha do mais escuro (isso por cima do corretivo claro, não cheguei a testar quando uso corretivo colorido, no caso, amarelo)

De batom, usei minha nova aquisição, o Soulfully Rich da MAC. Na verdade, eu queria ter comprado o Cyber, que foi qual eu gostei quando vi no free shop na ida para a Finlândia, mas daí fiquei meio em dúvida se comprava ou não... cheguei lá depois de 11 dias e já tinha esgotado ¬¬ mas a vendedora disse que esse era a versão longa duração do Cyber, então eu acreditei, né... mas acho que o Cyber é um pouco mais arroxeado que o meu


Soulfully Rich e Cyber

A make basicamente é olho de gatinho e batom escuro pra marcar o lábio da Emily

Delineador líquido da Vult (super recomendo, dura um dia inteiro de verdade!)
Rímel Supershock da Avon

E enfim, as fotos do look e poses retardadas que eu inventei na hora :P




Ah, elas não aparecem na foto, porque só fiz à noite, mas também pintei minhas unhas em comemoração ao halloween... hehe.. tentei fazer nail art naquela minha super capacidade motora de pintar uma cruz invertida no lugar de uma filha única... a idéia é boa, mas o resultado, devido ao meu "parkinson" não ficou 100% hahah

Usei esmalte Preto da Impala e Branco Leite da Avon. Só depois de feita que eu achei esse tutorial no blog Blablabla do Dia e quis dar um tiro na minha testa HAUEHEAUHEAUH

Espero que tenham gostado! Deixem de ser vadios e parem de curtir só as fotos do Facebook e curtam os posts daqui, cambada HIAWUHAIUEH <3 feliz dia das bruxas pra vocês!
 

PS: Pra quem for de Sorocaba e região, estarei tocando um especial de filmes de terror no Mavs Pub, na sexta! Vão lá conferir <3

You Might Also Like

8 comments

  1. mas essa é uma idéia perfeita e genial de improvisação! ficou fiel, estiloso E apropriado pro dia. :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! \o/ Pra variar, meus cosplays são sempre "pego personagem que se parece comigo e com roupa fácil AND THIS IS ALL" AHUAHUAHUA <3 o mais legal é quando dá certo e você não precisa se torrar tanto. Fico feliz que estejam gostando.

      Delete
  2. Poxa ficou muito legal a fantasia...vc mandou muito bem, super fiel ao real, apesar da ajuda do seu Biotipo, faltou só o gatinho preto.

    Boa sorte com a discotecagem...

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehe Sim, o gato preto tá na casa da minha prima :P que é dela... mas um gato gordo e amarelo também vale, vai <3

      Obrigada pelo comentário e pelos votos pela discotecagem! \o/

      Delete
  3. Pra que elogios a mais, sua lindja?

    Por isso só vim marcar terreno

    Amaaaaaaaaaaaaay <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHSUIFHAFIUHAISUH ô meu deus <3 obrigada por comentar!! fico feliz que tenha gostado do post!

      Delete
  4. Tenho uma amiga que é a cara da Emily! Quando conhecemos a personagem em 2004, minha amiga usava preto e franjona ela se identificou na hora. Até fizemos trabalhos na faculdade. O curioso é que a sobrinha desta minha amiga se chama Emily,claro que a tia teve influencia na escolha do nome rsrsrs!!

    ReplyDelete
  5. Eu adoro a Emily o nome do meu blog como você já viu é inspirado nela ♥ e sua "gambiarra" de Emily the strange ficou perfeita...melhor do que a minha!!! acho que você viu minhas fotos no meu antigo blog mais em breve regatarei esse post rs
    Emily Jacky

    ReplyDelete