Halloween fashionista na American Apparel

10/29/2012

Halloween é aquela festa americana que a gente adora participar mesmo não sendo uma tradição brasileira. A maioria das pessoas aproveita a data pra se fantasiar de monstros, personagens e qualquer outra coisa só pra se divertir e ter mais um motivo pra festejar. Nós, óbvio, gostamos do halloween porque é a nossa desculpa pra sair vestido de zumbi e bruxa sem ser recriminado (apesar de bruxismo ser praticamente estilo de vida). Esse ano, estou trabalhando numa loja também americana que tem como uma de suas tradições um concurso de fantasias de halloween. A marca propõe que as pessoas montem "fantasias" usando as roupas "normais" da loja. Dessa forma, as pessoas criam seus melhores looks, fotografam e enviam pro site, onde todos têm acesso pra votar, escolher o mais legal e fazer parte. Eu acho legal! A marca em questão é a American Apparel e eu trabalho na loja de São Paulo, na Oscar Freire, onde fizemos nossa festinha de Halloween nesse ultimo sábado (dia 27).

Nós, os funcionários, nos fantasiamos pensando no tema "filmes". Personagens de filmes, atores, essas coisas. Eu me fantasiei de Pugsley Addams, fazendo par com uma amiga que foi de Vandinha e uma terceira de Mortícia. As outras meninas se fantasiaram de Thelma & Louise, Clueless, Marilyn Monroe, etc, mas eu só fotografei a minha fantasia (desculpa, não queria postar fotos de pessoas que não fazem parte do blog).
No fim, a loja inteira estava toda decorada e nós, vendedores, atendentes, estoquistas e até mesmo a dona da loja, estávamos fantasiados. Eu tirei umas fotos, ó:



Um dos primeiros looks montados nos manequins da loja: uma bruxa com cabelo esvoaçante, chapéu de feltro, body de renda vermelha e uma capa transparente de chiffon.




detalhes: bolsinhas de moeda laranja com recortes de papel preto imitando lanterninhas de abóbora e teias roxas e brancas.


outro manequin fantasiado de freira sangrenta - esse look foi feito com uma faixa de cabelo branca e uma saia de chiffon usada na cabeça, uma camisa branca e um vestido preto.


um ratinho de olhos vermelhos no ombro de uma manequin. esses bonequinhos de borracha estão cada vez mais realistas!



uma cobra enrolada nos braços de uma manequin.


um zumbi vitoriano de cabelo enroladinho, gravata borboleta e muito sangue.


na mala do zumbi, uma marmitinha com as sobras dos corpos que ele comeu (haha!)


uma diaba com chifres de veludo (riqueza!)


detalhes do vestido de veludo molhado e meia de renda padronizada.


Pra finalizar, algumas fotos do meu look/fantasia.


Maquiagem: muito pó, sombra roxa e lápis preto - tudo da Fenzza. Detalhe: eu mesmo que fiz! haha não sou expert, mas elogiaram, então vai a dica: apliquei bastante sombra rente aos cilios inferiores e fui esfumando pra baixo com os dedos. Ia aplicando mais sombra e repetindo o processo. Na parte de cima tentei "marcar" o côncavo mas nem tanto, só pra escurecer mesmo. pra finalizar, apliquei bastante sombra no canto interno do olho - mas na parte do ossinho do final da sombrancelha, sabem? Pra fechar o olhar e dar esse ar de olhos cansados e mais fechados.
Ainda em tempo: os produtos que usei me surpreenderam bastante. Quando fiz o olho, ja tinha passado pó no rosto todo. A sombra roxa não esfarelou nem sujou minha pele, foi super fácil de aplicar e esfumar.


aqui, eu e a vandinha. esqueci de tirar os óculos pra fotografar! fiquei um Pugsley hipster! haha



detalhe do look com botinha da Zara e meião.


por fim, detalhe da maquiagem dos olhos.

Gostaram? Todas as peças de todas fantasias são roupas comercializadas normalmente na American Apparel de São Paulo e do mundo todo (a marca tem mais de 200 lojas). A ideia é montar fantasias que fujam do esteriótipo de "roupa alugada" e tenham mais informação fashion e personalidade, montando fantasias com roupas do dia-a-dia. Fica a dica pra quem quer se inspirar pra montar alguma fantasia de última hora!

DISCLAIMER: este não é um post publicitário. O blog não tem nenhum tipo de parceria com a American Apparel.

You Might Also Like

0 comments