Looks do dia (versão Escandinávia)

10/22/2012

Demorei, mas postei. Resolvi reunir alguns looks que usei durante a viagem, apesar de eu nem ter me preocupado tanto em estar linda e maravilhosa, só de estar bem quentinha mesmo... huahuaha... mas tentei combinar umas peças fierce que eu tenho com o calor que elas podiam me proporcionar e eis aqui alguns "snapshots", por assim dizer, do que usei por lá durante os meus 12 dias de viagem!

Jaqueta de couro borgonha da Gina Tricot
Vestido longo de malha, da Khelf
Vou começar de trás pra frente com esse look que usei no último dia de viagem, em Copenhague. Minha mãe e eu visitamos o castelo Frederiksborg, que na verdade não fica na capital dinamarquesa, mas nas proximidades. Eu nunca tinha entrado em um castelo, apesar de ter visto alguns em Viena e Salzburg, e quase morry com o que vi dentro desse daí... até gravei um vídeo muito na sorte, porque o relógio da torre tava tocando as horas hahah


Em Viena, quando eu visitei o museu do Tesouro Real, cheguei a ver trajes reais de várias épocas, jóias e afins... nesse castelo, não tinha isso e eu também não cheguei a ver se tinha algum museu semelhante por lá (não deu tempo :( ), mas em compensação, olha o que apareceu por lá... huahuaha



De vez em quando os turistas que visitam o castelo de Frederiksborg têm a sorte de encontrar essa moça que se veste de princesa. A melhor parte foi ver os chineses tirando foto do lado dela... eu nem ousei, porque a fia é muito linda e eu tava uó :B... Aliás, as fotos estão meio zuadas porque não podia usar flash dentro do castelo e ele era razoavelmente escuro... Mas, enfim, a única coisa que fiquei pensando o tempo todo foi... "puta merda, imagina morar num lugar desses, quando ainda tinha todas as tapeçarias, todos os objetos de decoração...". Devia ser muito legal, mas ao mesmo tempo parece bizarro, sei lá.

Só sei que eu adoraria dar uma festa nesse salão que vish

Voltando ao look, vou postar algumas fotos que dêem pra ver melhor as peças...

Aqui dá pra ver melhor a jaqueta e também o detalhe da fenda na perna. Amo esse vestido jolieing <3 mas eu também tava usando com um cardigan da Hering por baixo, fora uma blusa termal, porque né? Fico pensando como eu faria se estivesse nevando na cidade também... eu ia parecer um bonecão sem nem conseguir fechar os braços huahauha... e desculpa pelo quadrado na cara, mas é que realmente a foto não tinha condição

Minha mãe, também trabalhada no fiercismo com couro e combinação preto e vermelho <3 A gente passeando no centro de Copenhague

Eu tenho bem poucas fotos minhas, porque como eu devo ter dito em algum lugar, aqui ou no meu Facebook, era muito difícil conseguirem tirar uma foto boa com a minha câmera... as pessoas não têm costume de usar câmeras que não sejam aquelas portáteis/cybershot, aí estranham a maneira que uma DSLR trabalha com o foco automático... às vezes demora, a pessoa não fica segurando, você fica puta e aí saem fotos horríveis :B Esse é um exemplo de foto que não saiu na minha, mas que um cara da Bahia que ficava com a gente captou na câmera dele

Essa foto foi tirada no Vigelandsparken, o parque das estátuas em Oslo. Lugar mais do que lindo... estátuas muito bem feitas e com uma temática tão linda quanto macabra: o ciclo da vida. Aí na foto vocês podem ver que eu estava usando um trenchcoat estilo militar da C&A e umas botas que eu achei por acaso depois que todos os modelos legais já haviam acabado. Eu queria ter comprado uma over the knee da Santa Lolla, sem salto, mas é claro que eu dormi no ponto e só consegui achar botas que, no máximo, cobriam metade do meu joelho... essa foi a mais alta que encontrei e é da Crysalis, se não me engano

 A fonte com os gigantes que seguram o peso do mundo, as árvores da vida com vários estágios e ali no fundo o obelisco com mais de 120 figuras humanas

 Aqui a parte final da vida... a velhice, o medo de morrer e a morte

 Figuras de casais sentados ao redor do obelisco

 Detalhe das figuras femininas nos portões que circundam o obelisco

Ciclo da vida


Versão trevosa do jardim de rosas do parque

Foto mais de perto da roupa acima, dando pra ver melhor a minha cara linda só que não, na frente da Neseblod, da qual já falei nesse post. Eu estava usando também um vestido da Forever 21 por baixo, senão ficava curto demais huahauha.. apesar de que as meninas de lá não ligam muito de usar roupas curtas... é que elas mal têm bunda, então não fica tão feio e vulgar como pode ficar pra uma brasileira... fora que a cultura é outra

E aqui o vestido... a mãe do meu namorado que comprou para mim, quando foi pra Miami. Eu particularmente não gosto muito dele pra mim, apesar de achar o vestido bonito (ele tem as costas abertas), mas acho que ele me deixa ombruda huahauha.. isso porque eu nem tenho proporção triangular, muito pelo contrário... imagino as gringas usando! Aí eu estava na frente da ópera de Oslo

Minha mãe e eu novamente com um trenchcoat <3! Esse foi presente da minha prima e da minha tia... ele não é exatamente quente, mas com termal e meia calça de lã por baixo do jeans resinado e botas de cano alto, tá de boa :P Aí nós estávamos num canyon norueguês chamado Vøringsfossen

Minha mãe e eu andando no topo de uma montanha lá na Noruega também, na região de um restaurante chamado Halne Fjellstove. Normalmente as pessoas na época em que estávamos viajando não vão pra lá porque neva demais, mas demos sorte! Bastante até, porque foi o único lugar onde vi neve e onde surtei de felicidade :B

Viray morcego e voay

Antes disso, ficamos uma noite hospedadas no hotel Ullensvang, em Lofthus, um vilarejo norueguês. É um dos hotéis mais chiques e antigos do país, onde o compositor Edvard Grieg costumava ir com sua família e também onde famílias reais da Noruega e Suécia também iam passar um tempinho. A gente só dormiu uma noite lá e jantou num buffet que eu quase morry de tanto comer... para isso, me produzi e percebi que só eu tinha feito isso HAUHAUAHUAH ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE

E eis aqui meu look preferido dessa viagem! Um vestido de chiffon também da Khelf e também com fendas <3 Detalhe para o cenário e para o fato de que estava frio feito um demônio, mas eu só tirei a foto rapidinho e saí correndo, ouvindo um cara que trabalhava no hotel dando risada e dizendo que eu sou louca (champz para mim)... mas fico pensando naquelas meninas que ahazam no Lookbook tirando as fotos mais hypadas... penso na hora em que estavam tirando a foto como foi ridículo, mas daí fica lindo na hora de editar e postar pra interwebs hauhauhaua

Pra fechar o post com chave de fofurinha, deixo aqui uma foto que tirei com o gatinho que apareceu num dos pontos turísticos que visitei, em Bergen, na Noruega. Podem aproveitar para rir desse chapéu horroroso que eu emprestei da minha prima e que, apesar de eu ter vontade de queimá-lo de tão ridículo que ficou em mim, eu só não faço isso porque ele me esquentou bastante :P


<3333333333333

Ah e também tem esse vídeo que fiz enquanto passeava de ferry num fiorde! A câmera tava com pouca bateria, então filmei com o celular mesmo

You Might Also Like

8 comments

  1. que fotos/looks/lugar INCRÍVEL. invejei muito a viagem! 8D
    e hahahaha o que importa é que você está registrada fabulosa, ninguém gravou o cara do hotel dando risada e dizendo que você era louca, e a gente nem saberia se você não tivesse falado. 8D

    ReplyDelete
    Replies
    1. HUAHAHUAH Obrigada *_* eu acabei comentando do cara (que eu tenho quase certeza que era um dos donos do hotel) pq eu sou canceriana, isto é, meu humor é auto-depreciativa huahuah 8D

      Delete
  2. Gata, amando esse blog. Poucos BRs saem do Brasil que gostam de BM.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Own <3 que bom que você tá gostando do Fierce. Eu não sou muito pr0 em Black Metal, na verdade, sei bem pouquinho, mas confesso que quis ir pra Noruega justamente por causa da música e das histórias por trás dela. Foda que o guia não falou quase nada e quando disse só comentou que em Bergen havia ocorrido uma espécie de treta massiva entre satanistas (fãs de black metal, pelo que eu entendi) e cristãos uma vez... não sei se tem alguma coisa a ver com o assassinato do Euronymous, porque foi em Bergen que isso aconteceu, não? Enfim... só sei que também o guia comentou quando passamos numa ilha lá onde aconteceu aquele massacre numa escola, aí ele comentou nojentamente que o assassino supostamente era fã de black metal... Aí já viu, né? Depois dessas e de outras, minha mãe simplesmente deu piti e me impediu de ver alguns dos principais pontos, tipo a igreja que o Varg queimou, o barzinho lá com a parede escrito Black Metal... Enfim, ainda tenho a esperança de um dia voltar lá.

      Delete
  3. Gente, que lindaas essas fotos! Amei você na neve hahaha. Que viagem incrível!

    Dica: boinas são estilosas pro frio <3 comprei umas na ASOS que são puro amor.

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, Lynn, eu fico horrorosa de boina, pq sou muito cabeçuda e tenho muito cabelo HEUHEUEHUAHE, eu emprestei essa da minha prima, que também é cabeçuda e cabeluda, mas ficou péssima em mim também :<<<< só usava porque o frio era tenebroso e na hora eu esqueci de tirar pra foto hahaha... mas realmente tem uns modelos legais... eu gosto daqueles grandões, que ficam sobrando atrás, mas precisarai de uns quinhentos metros de lã HAHAHAHAHAH :((((

      Delete
  4. Eu não sabia pra onde olhava nesse post: se para você, maravilhosa, para o lugar paradisíaco ou para as fotografias impecáveis - IMPECÁVEIS!
    Tudo muito lindo!
    E você, nesse vestido... Uma verdadeira deusa! Incrível mesmo *-----*
    Meus parabéns!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que linda você <3 hauhauahua muito obrigada *_* era difícil fazer um look decente, porque tava moh frio (e isso porque era começo de inverno), mas eu não tinha roupa apropriada pra aquele tipo de clima... porque as nossas roupas de inverno não dão conta das temperaturas de lá, então a gente tem que fazer trocentas sobreposições e é super desagradável... porque dentro dos lugares tem um aquecimento ótimo e fora é frio pra caramba, então eles usam roupas finas por baixo e casacos super reforçados, o que não é o nosso caso: não temos casacos reforçados, então já viu, né? Eu parecia uma cebolona hahahaha... :P e como eu odeio passar calor, acabava morrendo de frio mesmo. Mas foi uma viagem incrível. A Noruega é fantástica. Um dos cenários naturais mais lindos que já vi na minha vida! Meu sonho ainda é passar uma temporada numa casinha nas montanhas norueguesas. <3

      Delete