Look do dia: White spikes

9/08/2014

Shorts e carteira Zara
Sandálias Datelli

Ah eu tava ansiosa pra postar esse look! Eu gostei tanto desse lançamento da Miniminou. Achei essa jaqueta simplesmente sensacional e quando eu a recebi para divulgar a vocês, quase tive um infarto. Eu poderia ter feito um look all black punk/gótico/rocker, mas achei que isso seria tão trivial. Então me lembrei dos looks da Sienna Miller e da Cara Delevingne no Met Gala 2013, que eram um combinado de longo com spikes/jaqueta de spikes - sendo que a Sienna justamente optou por um vestido branco e uma jaqueta biker. Fiz minha versão menos formal, mas um casual chic, para poder mostrar a vocês que dá também para usar a peça num look mais sofisticado e dando um up no minimalismo desde a peça de couro até a maquiagem.

Bem, eu achei que a jaqueta só jogada sobre os ombros ficou bem mais legal nesse look do que ela vestida mesmo. Até porque o corte dela é feito justamente para ser mais acinturado. O couro também é lindo e sintético. A confecção foi toda cuidadosa, escolhendo direitinho onde inserir os spikes, para que ficasse uma peça equilibrada, única e super bonita.


Como maquiagem, eu usei bem pouca coisa mesmo. Tinha pensado em usar a sombra champagne que eu resenhei semana passada, mas daí achei melhor ser bem mais neutra mesmo e ficar só no delineador bem grosso e um batonzão escuro, que é o Soulfully Rich da MAC. Nem blush eu passei, porque queria algo bem pálido mesmo.


Nessa foto de baixo dá pra ver melhor o detalhe dos spikes aplicados na parte de baixo da manga. Bem legal, né? :)
 




E outro detalhe é que a gola é alta assim no pescoço. Achei que ficou super bonito e modelado no corpo.

E é isso! Espero que tenham gostado do look e das dicas. Não se esqueçam que vocês têm o cupom do blog na Miniminou quando finalizarem suas compras: é só digitar FIERCEKRIEG no campo de cupons. São 10% de desconto! Aproveitem! <3

You Might Also Like

12 comments

  1. Eu adorei, a cada dois ou três anos eu compro uma jaqueta de couro fake, de tanto eu usar infelizmente elas vão ficando bem baleadas, já tive que doar duas e to de amores na 3º que comprei na Renner ano passado... eu não sou muito fã de spikes mas usando assim, de um jeito nem um pouco "trivial" dá super certo!
    Bjuuu Lidia!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Que look lindo Li! To apaixonada nas fotos, no como o all white ficou perfeito com a jaqueta.
    Você é uma linda!! <3

    ReplyDelete
  3. Adorei essa jaqueta, ela deixa o look com atitude e tira um pouco da sobriedade das peças brancas, achei bem diferente, mas um diferente bom, hehe :)

    Ei, eu acabei de fazer o meu canal, depois passa lá pra conhecer, tem link no blog. Eu já me inscrevi no teu :)
    Beijos
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Que jaqueta linda, estou muito querendo uma dessa. Amei a combinação do branco+jaqueta com o batom escuro. Ficou lindo.

    ReplyDelete
  5. O look ficou incrível! Essa jaqueta é demais e ficou ótima combinado com all white.

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ReplyDelete
  6. Ai perfeito esse look ficou muito fierce e elegante! Essa jaqueta é demais mesmo, e esse batom! :O Adorei

    ReplyDelete
  7. Quase morri com esse batom! rsrsrs já ia perguntar qual era quando li que você tinha colocado no posto <3
    E essa jaqueta, ein? Quero também!!! rsrsrs
    Seu look ficou sensacional... Fugiu muito do óbvio como você disse e ficou lindo lindo!

    ReplyDelete
  8. Lidia, o link da jaqueta que vc colocou na verdade é esse: http://loja.miniminou.com.br/pd-d8d21-jaqueta-couro-spiked.html?ct=26a42&p=1&s=1

    ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah nossa, confundi as jaquetas. Valeu pela correção, Giuliana!

      Delete
  9. The dark berry lip stain and winged liner truly look spectacular on you. That studded jacket is the winner of this outfit, a bold statement on a neutral white. And Lidia, you are blessed with a natural beauty =) xx

    missreverie | Fashionista NOW

    ReplyDelete
    Replies
    1. Omg, Shanaz! Thank you so much for these kind words. I'm very glad to read them. You're such a sweet person! I loved to meet you on Lookbook and now having your comments on my blog. :)

      Delete
  10. Obrigado pela informação foi muito útil. Estou ansiosa para o seu próximo artigo, parabéns e muito.Swing

    ReplyDelete