Makeup: Minimal rose

9/03/2014


Muitos de vocês sabem que eu não tenho muita experiência com maquiagem, mas de vez em quando eu tento. Na verdade, eu tinha feito já essa maquiagem uma semana atrás e aí o tempo tava fechado e as fotos ficaram todas escuras - isso depois de eu já ter tentado fazer uma maquiagem com olho escuro e aí ter ficado horrível HAHAH... Daí depois resolvi fotografar de novo, ferrei todo delineador e, mesmo assim, cheia de vontade, fiz tudo de novo e com um delineado bem mais ou menos fiz esse post para comentar sobre três produtos: a paleta de sombras Diva da Vult, o kit de pincéis da Milanoo e o batom Rosibela da coleção Mate Veludo da Quem Disse Berenice!




A paleta é essa daqui. Vem com um preto com brilhos prateados, mas sinceramente a gente mal vê o glitter nos olhos... é bem discreto mesmo. Um marrom que é legal tanto sozinho quanto pra esfumaçar o preto ou então marcar o côncavo para  as abençoadas que sabem fazer isso ou que têm o côncavo marcado (o que não é o meu caso, então pra mim sempre fica tipo uma mancha tenebrosa na pálpebra). Esse rosa do meio, que foi o qual eu usei nessa maquiagem do post... e ele é bem bonito, porque é um rosé meio tom da pele e bem discreto também... E um champagne com brilhos, mas é bem neutro e escuro, com pouco brilho, na realidade.. E esse cor de pele ótimo pra esfumaçar também. É uma paleta bem clean e básica. Eu paguei R$18,90, pelo que eu lembro. Preço ótimo para sombras de cores-chave. Melhor ainda seria se esse preto fosse opaco mesmo, mas como o brilho dele mal aparece, então fica por isso mesmo.

Aqui é um teste de todas as sombras, sendo elas sozinhas ou com um intensificador de sombras que eu tenho, da Contém 1g (do lado direito). O nº 1 é o preto com brilho que, como vocês vêem, mal tem brilho... se quiser que apareça, tem que passar muita sombra mesmo e eu resolvi passar bem pouco só pra conferirem. O nº 2 é o marrom, o 3 é o cor de pele (é o último da paleta, na verdade, desculpa pela falta de ordem lógica), o 4 é o rosé e o 5 é o champagne, que também tem pouco brilho de glitter e parece mais metálico mesmo. Mas o bom é que as sombras são bem opacas, mas se você quiser que elas fiquem com uma cor mais forte, é bom usar um intensificador/primer.


Na minha maquiagem, eu passei a sombra rosé e depois esfumacei com a champagne em volta e terminei com a cor de pele. E aí, por último, passei o delineador, que é o Rio Sixties d'O Boticário. Também usei o rímel Super Shock Max da Avon e um corretivo para as olheiras, que acho que era da Marcelo Beauty... sei lá, ele tá tão velho que já perdeu o rótulo. Eu achava que era da Tracta, mas eu comprei um e a embalagem é diferente, então acho que é Marcelo Beauty. Enfim, eu não fiz a pele. A única coisa que passei foi um blush rosado d'O Boticário que mal aparece nas fotos, mas é o que resenhei aqui.


Ah! E o batom que eu to usando é um nude meio rosado e matte da Quem Disse Berenice, o Rosibela. Eu simplesmente AMO esse batom. Foi amor à primeira vista. Paguei R$27,90 e ele é lindo, é bem matte mesmo, mas a sensação dele na boca é meio cremosa, que é a real intenção da marca. O único problema é que a durabilidade não é muito boa, infelizmente... Mas eu adoro ele. Simplesmente meu batom preferido para o dia a dia.

Por último, tem o kit de pincéis absurdo que eu ganhei da Milanoo e que quebrou uns vinte braços pra me ajudar a fazer essa maquiagem, pela quantidade e diversidade de pincéis que vem. As cerdas são super macias e a bolsa também é ótima e super prática. Gostei mesmo. Acho que pra quem não é profissional e é curioso ou só tá começando, vale super a pena, mesmo porque é bem barato e vem de tudo: pincel para sombra, batom, blush, pó, base, cílios, sobrancelha, sei lá mais o que... Ainda tenho que descobrir.




É isso! Espero que tenham gostado e tenha sido útil pra vocês. :)

You Might Also Like

6 comments

  1. Sempre fico na dúvida de por sombra pra não ficar aquela coisa espantosa, não sei me maquiar muito bem mas eu tento.
    E agora eu preciso achar uma sombra rosé e champanhe no tanto de paleta que tenho aqui!! Fiquei encantada com essa make, sério (: Ficou muito linda e chique ♥♥♥
    Essa eu vou tentar.
    Beijos :*

    ReplyDelete
  2. A paleta é MUITO lindaaaa, mesmo que os glitterzinhos não se destaquem (como deveria) eu fiquei apaixonada. A make é bem leve, simples e o que eu tento fazer no meu dia a dia também é parecido. A o kit de pincéis, eu sou apaixonada por pincéis, mas eu não sei bem usá-los...

    Le Dy blogue

    ReplyDelete
  3. Que carinha de boneca Lidia! *-* Você é muito linda, roubou toda a atenção do post! rsrsrsrs
    Ah.. eu adorei a maquiagem, eu praticamente uso assim todos os dias hihi
    Beijos <3

    ReplyDelete
  4. Adoro os batons da Quem Disse, mas realmente a durabilidade não é lá essas coisas! Os da Maybelline tem uma durabilidade sensacionaaaal... Pode beijar uma parede que não sai! rsrsrs
    Adorei a paleta de sombras e confesso que invejei esse estojo de pincéis!

    ReplyDelete
  5. Que linda! Amei a maquiagem bem natural!

    http://www.thetrashion.com/

    ReplyDelete
  6. Ai que linda! parece uma boneca naquela primeira foto, adorei!!
    E gostei do batom também!

    ReplyDelete