Projeto Coletivo: Meu estilo musical

1/23/2015


Fui taggeada pela Raquel do Like a Halloween para participar dessa tag! Adoooro tags, mas raramente sou taggeada e/ou então acabo preferindo postar algo menos pessoal. Então, vou responder as perguntas do questionário e no final vou taggear algumas blogueiras também.

I was tagged by Raquel from Like a Halloween to join this tagging game! I love tags, but I am rarely tagged and/or I find more interesting to post something less personal. So, I'm gonna answer the questionary and at the end of it, I'm tagging other bloggers too.

1- Qual sua banda favorita? Quando você começou a gostar dela?
What's your favorite band? When did you start liking it?

Faz uns dois ou três anos, não sei, que conheci Have a Nice Life e desde então tem sido minha banda preferida para todas as horas. Mas antes eu ouvia muito, mas muito mesmo, a banda japonesa Plastic Tree. Em ambos os casos, são artistas com influências do shoegaze... mas a segunda ficou bem mais pop e menos dramática do que era antes, então...

There's been two or three years, dunno, since I first listened to Have a Nice Life and since then it has been my favorite band for all time. But before that I used to listen a lot, really a lot, to a Japanese band called Plastic Tree. In both cases, these artists have influence from shoegaze... but the second one became much more pop and less dramatic than it used to be, so...

2- Como seria o show dos seus sonhos?
How would be your dream show?

Olha, eu já fui em shows maravilhosos... mas acho que o que mais me faria feliz seria ver meu artista preferido de perto, com pouca gente na casa para assistir com tranquilidade. E também seria ótimo poder conversar com eles.

Well, I already went to wonderful gigs... but what really would make me happy is see my favorite artist close to me, with few people in the house and watch the show peacefully. I also would love to be able to talk to them.

3- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.
Tell something you listen to and few people know it.

Não sei, eu sou muito aberta para tudo que eu ouço - adoro o Last.fm... mas eu gosto de rap coreano, tipo Epik High. De vez em quando dá vontade de ouvir e aí vou no YouTube hahaha...

I don't know, I'm very open about what I listen to - I love Last.fm... but I like Korean rap, like Epik High. Sometimes when I feel like listening to it, I search for them on YouTube hahah...

4- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?
Did you start to listen to something different recently?

Não. Na verdade, eu estou precisando muito de indicações, porque não consigo achar nada semelhante ou que supere aquilo que eu já ouço todos os dias. Fico caçando novas bandas no Spotify e no Last.fm, mas o sistema de relacionados é horrível. Mas comecei a dar mais atenção às músicas do Moby há pouco tempo também.

No. In fact, I need indications, because I'm not able to find anything that sounds like or that is even better than what I'm listening to every day. I keep hunting new stuff on Spotify and Last.fm, but their system of related bands is terrible. However, I started to give more attention to Moby's music recently.

5- Qual subgênero do rock ou do metal você mais ouve?
What rock or metal subgenre do you listen to more frequently?

Post-rock ou blackgaze, eu acho.

I think it's post-rock or blackgaze.

6- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito algum?
Which kind of music you can't possibly listen to?

Eu odeio música caipira/sertaneja, samba, pagode e axé. Até forró eu consigo suportar mais do que esses estilos. Eu cresci ouvindo música caipira e sertaneja e até hoje é isso que toca nas reuniões familiares. Reconheço que há muita coisa bem feita, especialmente o que eles consideram "de raiz", mas eu criei aversão junto com samba, pagode e axé - foram estilos dominantes em alguma época da minha vida (por parte dos outros) e aí passei a não gostar.

I hate country music, samba, pagode and axé. I can even make an effort to listen to forró, but these other styles... I grew up listening to country music and this is the music that plays on family reunions until nowadays. I recognize that are many well composed songs, specially the eldest ones, but I just created some kind of aversion of it, together with samba, pagode and axé - they were some music genres that dominated some period of my life, people listened so much to it and I became averse to them.

7- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?
Is there any artist or band you used to like so much and now not anymore?

Talvez Plastic Tree. Ainda gosto das músicas antigas, mas não consigo ouvir todas com o mesmo gosto e nem as mais recentes. Fora isso, acho que não tem nenhuma banda que eu gostava antes e hoje eu fico "com vergonha" - talvez Slipknot, mas eu continuo achando algumas músicas bem legais, tipo Circle, Before I Forget, Vermillion e Heretic Anthem. Eu costumava ouvir alguma coisa do Cradle of Filth e hoje eu só voltaria a ouvir as mesmas músicas por nostalgia.

Maybe Plastic Tree. I still like the old songs, but I'm not able to listen to all of them with the same appreciation, either the more recent ones. Beside them, I don't think there's any band that I used to like and now I'm "ashamed" of it - maybe Slipknot, but I still find some songs nice, like Circle, Before I Forget, Vermillion and Heretic Anthem. I used to listen to something by Cradle of Filth and now I would only listen the same for a nostalgic reason too.

8- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?
Would you rather attend to a small gig or a big festival?

Totalmente um show pequeno. ODEIO festivais, ainda mais aqui no Brasil. :( Mas eu vou a eles mesmo assim porque algumas bandas só vêm para cá nessas situações.

Totally a small gig. I HATE festivals, especially here in Brazil. :( But I attend them anyway because some bands only come here in these situations.

9- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa (mas não está)?
Which band would you like them to be still in active (but they're not)?

Eu queria muito que baroque não tivesse terminado, nem Kagerou, nem Theatre of Tragedy e que a Vibeke não tivesse saído do Tristania, nem a Tarja do Nightwish. Também queria que uma banda super desconhecida, japonesa, também não tivesse feito um único álbum minúsculo - a Evil Daddy Dirt. Nookicky e Guniw Tools também eram bandas ótimas, mas o FULL continua compondo com suas outras mil bandas hahah...

I would love if baroque didn't end, also Kagerou, Theatre of Tragedy and that Vibeke didn't leave Tristania or Tarja left Nightwish. I also would like that a really unknown Japanese band didn't record only a small album - Evil Daddy Dirt. Nookicky and GUNIW TOOLS were also great bands, but FULL is still composing stuff with his other thousand bands hahaha!

10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda?
In the music universe, what is the most annoying subject for you?

Eu não costumo acompanhar as coisas, mas eu odeio os fãs e competição de quem é mais fã ou quem conhece bandas mais desconhecidas ou com som mais esquisito hahaha...

I don't follow these discussions, but I hate fans and the competition of who is the biggest fan or who knows the most unknown bands or with the strangest sound hahaha...

Por último, vou indicar algumas blogueiras para também participar desse joguinho (faz quem quiser, viu? hahah):

You Might Also Like

2 comments

  1. Gente do céu, nós duas com certeza fazemos parte de mundos diferentes, não é possível hahaha
    eu não conheço NADA dos estilos e bandas que tu mencionou, exceto pelo Slipknot que já era mainstream
    na minha adolescência xD
    se estivéssemos numa festa a única coisa que cantaríamos juntas seria Lana mesmo kkkkk
    bjuuuu Lidia!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Hahaahha nunca mais escutei Nightwish depois da saída da Tarja, mas gosto da carreira solo dela :)

    ReplyDelete