Look do dia: Summer black

1/19/2015

Skirt: Zara
Shades: Ray-Ban
Sandals: Arezzo
Bag: Carmen Steffens
Belt: Renner
Choker: Aiya

Esse calor está simplesmente inacreditável. :( Dificilmente tenho usado roupa preta, a não ser blusa de alcinha ou então saia/shorts/vestido e tudo de tecido bem leve também. Infelizmente não foi dessa vez que eu achei um short jeans legal, mas ainda quero visitar o outlet que abriram aqui no interior, em São Roque - Catarina Outlet. Talvez lá eu ache mais modelos e por preços melhores... Eu fiz uma caça ao short jeans aqui em Sorocaba e só achei modelos de tipo 300 reais e nem ficavam bons (a velha maldição da cintura fina e coxa grossa). Por isso, optei por comprar essa saia preta bem baratinha na Zara (79 reais) e apostar nela em vez de um short jeans - e o engraçado é que a vida inteira eu achei shorts jeans uma coisa tão sem graça, mas atualmente eu tenho gostado principalmente dos modelos rasgados e de jeans claro.

This heat is just unbelievable. :( I've been hardly wearing black clothes, except tank tops or maybe skirts/shorts/dresses and everything needs to be light. Unfortunately, it wasn't this time that I found a nice jeans short, but I still want to visit an outlet gallery that just opened around here, in São Roque - Catarina Outlet. Maybe I'm gonna find more styles there and with a better price... I did a real hunt for jeans shorts here in Sorocaba, but I only found pieces costing more than R$300 and they didn't even fit on me (the same old curse of the narrow waist and thick thighs). For this reason, I chose to buy this cheap black skirt on Zara (R$79) and wear it instead of jeans shorts - the funny part is that all my life I thought that jeans shorts were so muzzy, but now I've been enjoying mostly the light jeans ripped ones.



Eu até tinha comprado um short jeans na World Company, mas acabei não gostando dele no final das contas e aí troquei por essa blusinha que eu to adorando! Ela é super fresquinha e tem esses detalhes em renda - algo que parece estar super em alta, né? Vejo renda em tudo nas lojas... Sinceramente, eu gosto de renda, mas não tudo rendado e/ou com textura... me dá nervoso. Mas é tudo uma questão de preferência, né? Eu gosto de tudo monocromático, de preferência sem muita textura, e estampas geométricas.

I had bought a jeans short on World Company, but I didn't really like it in the end, so I got this top instead and I'm loving it! So fresh and light, it even has these details on lace - something that seems to be quite in vogue around here, huh? I see laces everywhere on the stores... But honestly, still I like lace, I don't like it everywhere or everything with texture... It makes me nervous. Of course, this is only a matter of taste, you know? I like verything monocromatic, preferably with not much texture, and geometric prints.


Como já sabem, eu também adoro acessórios com pedras. Esse é um choker de ônix da Aiya. Lindo, né? Eu já tinha postado no meu Instagram e acho super legal usar com blusas mais decotadas ou então com decote quadrado - esse é melhor ainda, na minha opinião, porque dá uma emoldurada linda no colar. Vocês podem comprar um igual a esse ou outros modelos na página da loja, usando o cupom STAYFIERCE para ter 15% de desconto! :)

As you already know, I also love accessories with natural stones. This onyx choker is a piece from Aiya. Gorgeous, isn't it? I had already posted a pic of it on my Instagram and I think it's very nice to wear it with low-cut tops or with a square neckline - this one is even better, in my opinion, because it frames the necklace beautifully. You can buy the same piece or other ones at the store's page, using the coupon STAYFIERCE for a 15% discount.


E assim me despeço com essa ilustração linda da Thiciana! Acho que foi uma das que eu mais gostei. Esse efeito em galáxia no fundo ficou maravilhoso <3 Esses dias eu estava treinando com lápis de cor e, nossa, achei que é uma das mídias mais difíceis de mexer... ainda sou mais fã de tinta a óleo :P Queria muito pintar uma imagem do Caravaggio, mas estou com outras prioridades agora. Para quem nunca viu um quadro meu, aqui está o último e também meu preferido:

And so I say goodbye with this wonderful illustration by Thiciana! I think it's one of the drawings that I liked the most. This galaxy effect on the background is gorgeous <3 Some days ago I was training with colored pencil and, wow, I think it's one of the hardest medias for illustration... I'm still a fan of oil paintings :P I would like so much to paint something by Caravaggio, but now I have other priorities. For those who never saw anything painted by me, this is the last picture I did and which is my favorite one:

Painted after Thomas Darnell' Peonies series. Oil on canvas.

You Might Also Like

10 comments

  1. Que look mais bonito, Lidia.
    Eu amo essas blusinhas com detalhes em renda, acho que dá um charme especial ao look.
    E realmente, esse calor está insuportável, o que só dificulta na hora de sair e escolher as roupas.
    Queria conseguir fazer mais looks monocromático, mas sempre acabo colocando uma peça estampada que orne com uma peça lisa.
    Eu sofro do mesmo problema que você, tenho a cintura fininha e a coxa um pouco mais grossa, quando o short entra, fica super folgado na cintura e quando fica apertado nas pernas, na cintura dá certinho, é uma verdadeira tristeza isso :(
    Também achava short algo muito sem graça, tanto que nem tinha nenhum, mas passei a gostar e agora uso com frequência.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem fale. É um saco você ficar escolhendo roupa, ainda mais pra quem mora em SP, que todas as estações do ano acontecem no mesmo dia ahahahah... E é uma desgraça short pra mim. Só consigo comprar os mais sociais.. jeans tá foda.

      Delete
  2. Eu amei esse look <3 Adoro preto total e tenho usado muito no verão também. Adoro essas regatinhas com detalhe em renda, e quando vi a chamada do post na fanpage achei que fosse um vestido, porque ficou perfeita a combinação com a saia. Teu cabelo tá tão lindo assim, tá deixando os looks mais bonitos hahah Não sabia que tu pintava, eu fiz aulas de pintura há bastante tempo atrás e tenho uns quadros que pintei na minha casa.
    beijão!

    ReplyDelete
  3. Amei seu look <3 Adoro total black, a saia é um arraso, quero essa choker ahaha, as fotos ficaram perfeitas <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ReplyDelete
  4. VOCÊ TODA FOFA NA ILUSTRA <3 own
    amei esse choker meninaaaa arrasou

    ReplyDelete
  5. Que look lindo! Tão simples, mas certeiro! Haha, adorei, quero muito um vestido assim, mas tenho um grande problema com alças finas, me sinto muito desconfortável, mas esse vestido é maravilhoso! Arrasou.

    http://www.thetrashion.com/,

    ReplyDelete
  6. Lindo look e linda, maravilhosa sandália! ❤️ ❤️

    Beijos
    www.blogbrunascloset.blogspot.com.br ❤️

    ReplyDelete
  7. Adorei o look e esse vestido é lindo!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ReplyDelete
  8. Olá, linda
    Que look é esse, mulher? E esse sapato?
    Amo a cor preta. Caí sempre bem nos looks
    Beijão amor

    www.iasmincarvalho.com

    ReplyDelete
  9. Bah eu tava na mesma caça por um short jeans, mas eu queria mais escuro e cintura alta, não achei
    um perfeito mas acabei comprando um bem bonito na Forever 21 que abriu aqui em Poa :P
    Essa choker da Aiya tá muito bonita, eu não costumo gostar do veludo tão grosso, acho mais legal
    em mim quando é delicado mas esse ficou um amor!
    E tanto o desenho como a pintura do post eu adorei!
    bjuuu

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete