Look do dia: Windowpane

1/12/2015


Blouse: World Company
Short: Zara
Sandals: Milanoo
Necklace and rings: Miniminou

Primeiro look do ano! E também primeiro look com o layout e cabelo novos. Gostaram? :) Eu fiquei bem animada em dar uma mudança geral e deixar 2014 para trás de uma vez por todas. Então radicalizei, cortei o cabelo bem mais curto do que eu tenho usado há uns 5 anos... mas eu cortava assim ou até mais desfiado que isso quando eu tinha uns 16 anos e já dava trabalho pro Valdir, o único cabeleireiro daqui de Sorocaba que me entende e já respira fundo quando eu chego no salão com uma sulfite cheia de fotos de referência hahah.. Agora, por incrível que pareça, eu não me inspirei em nenhuma gringa, mas de algo super brasileiro: novela. Eu queria chanel mais curto, mas não aguentava mais o cabelo pesado e retão, então encontrei na personagem da Andréia Horta (Maria Clara), em Império, o corte perfeito também pra deixar minha franja crescer! E da-lhe navalha outra vez. :)

First outfit of the year! And also first outfit with the new layout and haircut. Do you like it? :) I was very excited about making a big change and leave 2014 all behind. So I went to extreme again and cut my hair pretty shorter than I'm used to for like 5 years or so... But I used to cut like this or even more shredded layers when I was 16 and already gave headaches to Valdir, the only hairstylist here in Sorocaba that understands me and breathes deeply when I arrive at his atelier with a paper full of references hahah... Now, believe it or not, I wasn't inspired by any foreigner, but something quite Brazilian: soap opera. I wanted a shorter bob haircut, but I was already tired of carrying a heavy and blunt, so I found on Andréia Horta's character (Maria Clara), on Império, the perfect haircut to keep my bangs growing! Hail to the razor!





A parte ruim é que esse dia tava particularmente quente, ensolarado e ventando, tudo que não ajuda muito a tirar fotos externas... por conta disso, tanto esse look quanto o da semana que vem têm poucas fotos e eu não estou, assim, a coisa mais linda do mundo nelas hahaha... e fica a dica que eu só descobri esses dias que essa estampa do short não se chama xadrez, é "windowpane".. aff ahhah

The bad part is that this day was particularly hot, sunny and windy, everything that doesn't help even a bit when you're shooting outdoors... For this reason, both this outfit and the one I'm posting next week have few pics and, in a way, I'm not looking the prettiest thing in the world on them hahaha... And by the way, I just discovered that this print on the short is not called chess or check, but "windowpane"... pff hahahah


E aqui está a ilustração da Thiciana! :)

And here is Thiciana's illustration! :)




Todos os acessórios usados, exceto os brincos, são da Miniminou - loja parceira do blog e que vocês podem comprar com desconto usando o cupom FIERCEKRIEG ao finalizar a compra. Eu quis combinar duas peças em ametista, ou seja, o colar e o anel da pedra bruta... ambos parte da coleção Witchcraft.

All accessories in this outfit, except the earrings, are from Miniminou - a blog's partner online store where you can buy with the discount coupon FIERCEKRIEG when you finish your order. I wanted to match both amethyst pieces, which are the necklace and the natural stone ring... both part of the Witchcraft collection.

Aqui dá pra ver melhor o corte de lado... não tenho foto de trás, mas tem umas que o Valdir postou no Facebook dele. É engraçado porque ele é super difícil de fotografar, porque dependendo do ângulo fica meio esquisito ahahah... mas já comprei uma pomada pra me ajudar a modelar e dar volume, além de ter pego umas dicas com o Valdir na hora da secagem. Fica para um próximo post! :)

Here you can see the haircut better... I don't have any pics from behind, but Valdir posted some on his Facebook. It's funny because the hair is quite hard to photograph, because depending on the angle, it looks a little bit weird hahah... but I already bought a styling pomade to give it more volume, and I also got some tips with Valdir on how I'm supposed to dry it. Let's save that for another post! :)

You Might Also Like

14 comments

  1. O seu cabelo ficou muito lindo! E adorei o look também! O short é muito bonito, não sabia que a estampa tinha esse nome hahah
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ReplyDelete
  2. Adorei o corte!!!
    Ficou linda!

    Ah.. pra mim isso vai continuar sendo xadrez... rs

    As peças da Miniminou são sempre o charme do look. É tudo muito lindo.. ^^

    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Que look lindo, adorei.
    As fotos estão incríveis, parabéns
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. linda, eu amei os acessórios de ametista!

    ReplyDelete
  5. Eu amei teu corte de cabelo! Já tive um chanel desfiado assim e amava, pena que não gostei tanto no meu formato de rosto :T Em 2015 eu quero deixar o meu comprido, já que eu sempre mantive curto. A estampa desse short é linda demais, foi minha peça preferida e combina muito com teu estilo pela mistura do p&b e do minimalismo. Esse anel é incrível! <3
    beijoss

    ReplyDelete
  6. Teu cabelo ficou MARA! Radicalizou no corte e ficou lindo, quase caí da cadeira quando eu abri o blog haha! Pretende mudar a cor também??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu to querendo deixar loiro! Mas primeiro vou deixar um pouco assim e aí depois vou descolorir :) meu cabeleireiro disse que já dava pra deixar do tom que eu quero, mas só que depois tem que arcar com os custos de raiz e hidratação, então melhor eu me organizar financeiramente tb hahahah

      Delete
  7. Esse teu corte de cabelo ficou muito lindo, Lidia.
    Morro de vontade de cortar chanel assim, mas coragem é o que me falta para fazer, haha.
    Esse short é lindo, também não sabia que essa estampa tinha esse nome, para mim também era xadrez, vivendo e aprendendo.
    Eu amo acessórios assim em ametista, tenho um pingente bem parecido com esse teu e ele virou meu xodó <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ReplyDelete
  8. Seu cabelo ficou lindo, super combinou com você ♥
    o look também tá maravilhoso.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. aai, o que eu posso dizer? Amei o teu novo corte de cabelo, ficou lindo!!
    é bom mudar né?

    Tô pensando numa mudança pra mim também :)


    Beijos ❤️
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  10. não tinha visto seu novo corte de cabelo,está lindo ♥ e quanto ao look eu gostei bastante do short e que amor essa ilustração
    Choices

    ReplyDelete
  11. Amei de mais o look e seu corte de cabelo, mas para tudo...que adorei esse short!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ReplyDelete
  12. Nossa que amor que ficou esse teu cabelo, eu levei um susto quando vi no Facebook mas agora já achei que ficou tri legal em ti xD
    Logo eu pretendo cortar o meu também mas não teria coragem de diminuir tanto o comprimento assim...
    E bah! Teu layout ficou sensacional! Muito mais clean!
    Bjuuu Lidia!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Quanta coragem! Ficou linda com o novo corte! ^^ Curti o look.

    ReplyDelete