Look do dia: Casual and monochrome

10/13/2014

Camisa Ellus
Calça e bolsa Zara
Colar Forever 21
Óculos RayBan

Eu comentei no post passado que estive loucamente atrás de calças de sarja de cintura alta nas últimas semanas, mas isso, na verdade, já é um desafio antigo. Então, desisti e comprei uma cintura média na Zara, a qual eu descobri que também dá pra combinar com a parte de cima por dentro. Para dar o equilíbrio com uma calça mais justa, resolvi colocar uma camisa bem mais larga e poderia até ter posto uma bota preta, por exemplo, pra dar ainda mais a impressão de pernas longas, mas resolvi dobrar um pouco a barra e colocar essas sandálias brancas, pensando num clima mais quente e tal.



De fato, eu acho que talvez se não tivesse essa alça no tornozelo teria ficado melhor, mas só percebi depois hahaha... Uma bota preta talvez deixasse uma impressão de pernas mais longas e eu estava justamente em dúvida entre essa sandália ou uma bota... mas daí o meu namorado Matheus, que me ajuda com as fotos, acabou escolhendo a sandália e eu fui na dele hahah :P




Bom, eu tenho acompanhado alguns posts sobre blogueiras e a relação delas com o próprio corpo - afinal, elas estão constantemente o expondo (algumas mais e outras menos). Menciono isso porque odeio usar calças por conta de achar que minhas pernas são grossas e meus quadris grandes/redondos. Isso vem de um comentário maldoso que recebi de uma mulher que nem era do ramo, mas era só a mãe nada a ver do dono da agência em que eu fazia curso de modelo quando eu tinha 17 anos e pesava uns 5 kg a menos (ou seja, eu era anormalmente magra e fazia coisas erradas pra me manter daquele jeito). Mas essas coisas impregnam na nossa cabeça, especialmente quando já não temos uma auto-estima muito sólida. Hoje, mais pesada, mas bem mais magra do que já cheguei a ser, continuo me sentindo mal com calças e, algumas vezes, chego a pagar quase 400 reais em uma peça em que me sinto bem justamente por conta dessa sensação que a maioria das outras, mais baratas e talvez menos modeladas, não me passam.

Então li na semana passada um post da Ingrid, do Gosto de Canela, comentando mais uma vez sobre a trajetória dela de autoaceitação e como as lojas brasileiras não produzem calças para as proporções das mulheres brasileiras e/ou para quem veste números acima de 42. Eu que uso 38/40 já tenho essa dificuldade com caimento porque não sou triângulo invertido, mas algo como pêra ou skittle, imagina então quem não tá nessa faixa de medidas... Eu lembro bem que quando eu era mais nova e pesava uns 15kg a mais, eu nem usava calça jeans porque "não tinha" meu tamanho. É ridículo. A única marca que eu tenho certeza que segue o desenho da brasileira, porque fui informada por um vendedor, é a Calvin Klein, mas de resto não sei afirmar.

Além disso, também tem aquele post que ficou bem famoso de uma blogueira que acabou confessando que se edita no Photoshop e que gostaria de não fazer isso. Bom, não vou dizer que eu nunca me editei, mas foram coisas bem pequenas também, pra esconder uma banha na perna, afinar o braço, essas coisas... mas hoje em dia eu não faço mais isso e é por isso que estou postando essa foto abaixo, na qual apesar de eu estar com o quadril um pouco inclinado pra trás, justamente pra dar impressão de que não é tão grande assim, eu não editei uma das partes que mais odeio no meu corpo: a parte interna da coxa e o fato de que uma coxa é maior que a outra. Então é um foda-se/estou tentando me aceitar assim, porque mesmo quando eu pesava 57kg eu também tinha essas características, só talvez diminuindo as proporções.


É, isso, então. Não sei se vai servir pra alguma coisa porque hoje em dia eu uso tamanhos "aceitos pela sociedade" (que bela merda é isso, de qualquer maneira tem mina idiota que fica postando meme de orgulho de vestir 36), mas o fato de eu já ter sido gorda a ponto de um médico ter dito que ou eu emagrecia ou eu morria (não era pra tanto, mas eu tinha asma) e de ter experimentado preconceito por isso por pelo menos 7 anos (dos 8 aos 15) faz com que eu tenha, pelo menos, uma ideia. E, sinceramente, essas coisas fazem com que a gente cresça mais forte também. Apesar de eu odiar essa campanha por achar a Gisele uma sem graça, acho que é mais ou menos esse esquema: foda-se o que os outros acham de positivo ou de negativo, no fim do dia é você que tem que lutar pra ser quem você é - fazendo kickboxing ou só comendo bolo mesmo hahaha :)

You Might Also Like

7 comments

  1. Você tem uma aparência e um corpo invejável, tenho certeza que eu não sou a única a achar isso. Eu peso menos de 45kg e recebo críticas negativas (além de ter que usar manequim 34, o que é horrível), mas eu to no meu peso ideal. O importante é você se sentir bem, gorda ou magra, corpo proporcional ou não. Foi legal ver a sua opinião sobre.

    Você tem um guarda roupa invejável D:
    http://www.ledyblogue.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Dy! Acredito que apesar de haver pessoas que estão bem consigo mesmas, elas em algum momento já passaram por problemas de auto-estima seja sendo muito magra, muito gorda ou até mesmo "normal". É normal, mas também bem incômodo, porque nosso corpo é a maneira como nos fazemos presentes no mundo e como somos percebidos. Se não estamos em harmonia com ele, acho que a expressão da nossa individualidade/do nosso ser se torna cada vez mais desconfortável - e isso faz desde transgêneros até a nossa percepção deturpada pelas imagens da mídia. Acredito que existam diversas maneiras de se encontrar um equilíbrio, seja engordando/emagrecendo, praticando algo agradável ou mesmo através de um trabalho psicológico e eu ainda to tentando me encontrar em algum lugar, porque odeio exercícios :PPP hahaha

      Delete
    2. Acho que é inevitável passar por momentos de baixa auto-estima, eu compreendo porque odeio meu nariz haha e mesmo assim às vezes eu me olho no espelho e consigo olhar além e me sentir bonita, além de que tem coisas milagrosas, como por exemplo, uma invenção maravilhosa cujo nome é maquiagem, que ajudam a disfarçar esses incômodos/imperfeições. Além do equilíbrio que você diz (o que eu acho que é muito bom se ter), acredito que no momento que você se sente bonita, seja com roupas, acessórios ou o que seja, você consegue recuperar a auto-estima. Eu também odeio exercícios :p fico toda travada, to procurando outros meios de recuperar a postura e ser saudável hahaha

      Delete
    3. Eu tinha começado a fazer dança por um tempo, isso ajuda a gente com postura e também é um exercício físico + arte. Pena que tive que sair e também que eu tenho dois pés esquerdos HAHAHAHAH

      Delete
  2. nossa! o que dizer sobre um post desses...
    se você soubesse como eu sou pessoalmente e visse como eu tenho uma alto estima boa
    mesmo não sendo nada perfeita... a vida toda eu sofri um certo preconceito por ser magra demais
    e eu fui da água ao vinho, primeiro me odiando fisicamente quando era muito nova e depois curtindo
    muito ser exatamente assim. Visto 36, meus braços são muito mais longos do que deveriam e eu me
    acho ainda meio "bizarra" fazendo dança tribal, mas mesmo assim acho que tá tudo ok cmg e depois que
    comecei a focar mais nas minhas qualidades os defeitos meio que passam desapercebidos mesmo,
    acho que essa é a grande sacada de uma boa alto estima :)

    e gente não conhecia essa blogueira, muito tri ver o antes e depois das fotos dela! eu ainda mudo algumas
    coisas nas minhas fotos mas só na pele do rosto, ando tendo sérios problemas com espinhas mas acho
    que é pq parei de tomar anticoncepcional :S

    bjooo Lidia!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você está feliz consigo mesma, Andressa <333 isso é ótimo. Mas é engraçado vc dizer que no tribal seus braços ficam estranhos, porque eu acho que ficaria, na verdade, muito bonito, já que uma parte forte da dança é o uso dos braços. Braços e dedos longos tornam a estética dessa dança, na minha opinião, ainda mais interessante visualmente.
      A sua dica de se forçar nas suas qualidades é ótima também. Muitas vezes eu tento seguir essa lógica e pelo menos, por algum tempo, funciona hahaha mas eu sempre acabo me frustrando com alguma coisa - quase como um trauma que vai e volta, te assombrando. Mas acho que isso é normal, porque também a gente tá circundada por comportamentos, opiniões e imagens que vão contra a nossa autoaceitação.

      Eu também edito a pele sempre, mas é por causa das minhas olheiras ahhaha... ainda vou ver isso numa dermatologista. Dependendo do seu problema com espinha, dá pra cuidar com sabonetes e cremes, mas senão também tenta ver isso - e digo menos pela aparência e mais pelo bem estar mesmo.

      Delete
  3. Look simples e lindo, eu só realmente mudaria o sapato hahaha. Digo, eu não tenho costume de usar sandálias.

    lovely-utopia.blogspot.com

    ReplyDelete