Cremes anti-olheiras d'O Boticário

10/15/2014


Na semana retrasada, eu postei no meu Instagram que ia começar a usar o creme Active Genes +30 d'O Boticário que comprei ano passado. Eu até tinha chegado a usar umas vezes antes para tentar reduzir minhas olheiras e até tinha notado algumas melhorias, mas nunca segui corretamente as instruções da caixa e da vendedora que me apresentou o produto. No caso, eu deveria usar pelo menos uma ou duas semanas o produto para que as olheiras e bolsas fossem suavizadas - segundo a empresa, uma redução de 85%. A vendedora me indicou que era bom passar uma boa camada antes de dormir e depois de manhã, que já na hora o produto suaviza as bolsas e tudo mais. Tendo pago algo entre 30 e 40 reais por 15mg de produto, não achei tão caro em compensação a outras marcas, porém não sei se esse creme, que na verdade tem função antirrugas, realmente fez algum efeito.



Essa foto eu tirei com meu namorado no dia 28/09. A qualidade não é muito boa, mas dá pra ver que eu tava com umas olheiras bizarras de escuras e demarcadas, mesmo tendo já passado um pouco de corretivo. Pessoalmente não dá pra perceber muito, mas quando a gente tira foto, mesmo com essa má qualidade, dá pra perceber o quão fundo meu olho tá e com olheiras escuras - ainda mais escurecidas, acredito, pela sombra que a franja faz.

Acontece que mesmo com maquiagem completa (base, corretivo e pó), não dá pra disfarçar tanto o olho fundo (esse risco diagonal abaixo dos olhos, contornando a olheira). Eu não sei direito se é uma característica física necessariamente - já vi sites indicando maquiagem para quem tem olhos fundos, como é o caso das atrizes Kristen Stewart e Julianne Moore, mas clinicamente olhos fundos e com olheiras têm a ver com cansaço, desidratação e por aí vai.



Essa foto eu tirei na terça-feira, dia 30/09, quando resolvi começar a usar novamente o Active Genes. Ou seja, olhos inchados e as olheiras um pouco escuras, mas não dá pra ver pela foto. Tirei antes de dormir. E aí depois disso eu disciplinadamente passei a usar o produto todos os dias, ao deitar e ao acordar. Mas na sexta-feira ou no sábado, não lembro, então 3 ou 4 dias depois de estar usando o creme, tirei essa foto:

As olheiras parecem um pouco mais claras, mas os olhos continuam fundos (talvez nem tanto, mas ainda sim). Nos dias seguintes eu percebi que as olheiras estavam ficando ainda mais escuras e o inchaço só acontece mais na hora que acordo ou então quando já estou morrendo de sono. O que é normal, eu acho. O caso é que você tem que se alimentar bem, dormir direito etc etc... mas mesmo agora que eu tenho dormido praticamente 9 a 10 horas por dia, não faria sentido ter olheiras se fosse só dormir. Minha alimentação também não é exatamente zuada, apesar de eu não ficar quase nenhum dia sem doce hahaha... mas fora isso como tudo integral, nada de fritura, muita salada etc. Dizem que cigarro e café pioram a situação, mas eu nem tenho tomado café mais também (quando tomava era só uma xícara por dia).

E dizem que é bom tomar bastante água, o que eu não faço exatamente, mas tomo todos os dias quase 2 canecas de chá branco. Tipo, na boa, não me peça pra tomar 2 litros de água por dia - eu já tentei fazer isso e tem hora que você se sente tomando água de piscina. De acordo com o que eu vi naquele programa Doutores da Saúde do Discovery Home&Health, não são necessariamente dois litros de água pura que devemos beber diariamente, até porque nós consumimos a água dos alimentos também - é essa somatória que deve dar 2 litros.

Essa foto foi tirada logo que completei os 7 dias, então foi no oitavo dia mais ou menos uma hora ou algo do tipo depois de ter acordado (por isso tá um pouco inchado). Acho que meu olho tá um pouquinho menos fundo, mas ainda acho as olheiras bem escuras. Por isso, comecei a usar outro produto d'O Boticário que dizem ser mais fraco, mas não custa nada tentar.

Bom, esse suavizador de olheiras é de um kit de quatro produtos da linha Capricho, mas eu não comprei os outros (são coisas de limpeza de pele, esfoliação etc). O legal dele é que tem cor de base, então dá pra passar antes de sair e já ir disfarçando. Da outra vez que eu usei não prestou pra muita coisa.

Dessa vez também não valeu a pena. Meus olhos tão um pouco inchados porque eu tinha acabado de acordar, de novo, mas apesar de não dar pra ver direito, eu achei que as olheiras ficaram mais escuras e os olhos mais fundos novamente. E isso depois de três dias de uso... como houve piora, não pretendo continuar usando esse produto. O único diferencial é que ele tem cor/textura de base, mas não sei se tem outros tons sem ser claro. O valor eu não lembro se foi tipo 8 ou 18 reais.






Aí hoje, mais uns três ou quatro dias depois de voltar a usar o Active Genes, meus olhos estão menos fundos, mas continuam um pouco escuros. Porém, acho que com maquiagem fica bem melhor do que antes (fora que também depende da iluminação na foto né, mas enfim).

Feliz 8 anos de namoro pra gente! :))


A conclusão não é fácil. Na verdade, achei que nenhum produto realmente fez muita diferença, mas o Active Genes dá uma forcinha conforme o uso prolongado. Mesmo assim, não voltaria a comprar nenhum deles, preferia testar outros - mesmo porque o Active Genes tem outra função. Outra coisa é saber a proveniência das suas olheiras. Como eu não consigo respirar pelo nariz, é dito também que dormir respirando pela boca provoca mais olheiras... sei lá. Ainda pretendo ir numa dermatologista nas próximas semanas, até porque estou com umas manchas escrotas no rosto e acredito que tenha a ver com alguns remédios que tomei... Mas aí quando eu descobrir, faço um post específico.

You Might Also Like

1 comments

  1. Seguindo e amando o blog!
    www.blogcharmosass.blogspot.com.br

    ReplyDelete