Look do dia: Working suit

10/08/2014


Top Toli
Calça Zara

Há um bom tempo algumas pessoas estavam pedindo dica de roupa para trabalho, entrevista de emprego, enfim... Eu tenho me envolvido nessas coisas agora depois que terminei o mestrado, então comecei a dar mais atenção do que antes - mesmo que naquela época eu já procurasse esse tipo de roupa para eventos e palestras. Esse fim de semana encontrei essa calça na Zara daqui de Sorocaba e mesmo não estando assim tão barata, mas dentro dos padrões da loja (R$179,90), eu peguei pra mim porque tenho muita dificuldade em achar calças que eu gosto. 

Cheguei até a ir pra SP semana passada em busca de uma calça de sarja preta, de cintura alta, porque não achei aqui e, na verdade, não achei nem na capital. Onde pensei que encontraria, na American Apparel, não tinha meu número (só 34 ou 42), mas tinha muitas vendedoras blasé que não estavam afim de me atender. De resto, encontrei flares lindas de sarja preta e cintura média-alta na Ellus, Carmim e também na Iódice, mas todas quase ou exatamente R$400. Não dá, né? Essa calça risca de giz da Zara me vestiu bem, adorei a estampa (mas sinceramente esse lance de listras verticais emagrecerem é uma ova) e os detalhes também - além de ela ter uma cintura média-alta também. Sdds anos 90.


Na Zara eu tinha experimentado essa calça com um top branco, sem mangas e corte quadrado, mas acabei não comprando porque era o mesmo preço da calça e aí a soma não ia rolar. Então combinei com peças-chave que já tinha no meu guarda-roupa.


Achei que funcionou bom assim, com blazer, já que a blusa é de alcinha e não ia pegar bem isso numa entrevista de trabalho ou num evento mais formal. Eu, que adoro alças finas, vou ter que me desapegar um pouco quando começar a trabalhar. Fora os shorts, que eu também amo... Por mais que eles tenham um estilo mais sofisticado, cintura alta e tudo mais, não rola. O ideal é calça mesmo, no máximo uma capri ou vestidos e saias mais longos. Odeio essas regras e manuais, mas infelizmente às vezes a gente tem que se submeter a essas convenções por questões de etiqueta, convívio e, de certa forma, moralismo. Quer dizer, algumas pessoas podem achar desrespeitoso ou então pode rolar situações desagradáveis em um ambiente acadêmico ou empresarial. No meu caso, fico pensando que não teria muito cabimento chegar à aula e ver sua professora de short e salto hahaha... ainda mais quando ela tem quase a sua idade. :P Melhor deixar esses looks para restaurantes, shoppings e reuniões mais informais.

E muita gente acaba fazendo um happy hour depois do trabalho, principalmente nas sextas ou quando trabalham durante o fim de semana mesmo. Sempre vejo nesses programas de estilo darem dicas de looks que podem ser usados também para essas situações pós-expediente, daí tirando o blazer, já fica bem mais descontraído. Inclusive, no manequim da Zara, essa calça estava combinada com uma regata estilo camisa de banda, então ela tem essa dupla função. E se preferir, também dá pra levar na bolsa um colar maior ou um brinco mais chamativo - eu mesma adoro brincões, mas estou evitando agora, pelo menos, para que essas coisas não chamem tanto a atenção na hora em que eu estou falando.

Bem, é isso. São alguns pensamentos que eu sigo na hora de me preparar para essas situações. Aliás, acredito que muita gente prefira usar sapatos sem salto ou então com um salto reto/plataforma, aí vai do tempo que você vai ficar no trabalho e quanto desse período vai ficar em pé/andando. É claro que um salto não é muito confortável, mas acho que valoriza mais a gente e se não for muito incômodo, vale a pena para pelo menos alguns dias.

PS: Aliás, fica a dica que o Fierce tá com uma nova parceria de desconto, que é a loja de acessórios Meu Precioso. É só usar o cupom "Fiercekrieg" ao finalizar a compra que vocês já terão o valor reduzido.

You Might Also Like

3 comments

  1. Maravilhosa você, tá? rsrs
    Saudade de comentar aqui, vejo todos os teus posts mas quase nunca comento o.O
    Tu ta tão chique parece aquelas phyna dos filmes haha

    XX <3

    ReplyDelete
  2. Nossa eu acho que jamais compraria uma calça tipo risca de giz (nunca diga nunca Andressa...)
    kkkk mas achei lindo o corte da cintura dela, se fosse toda preta (vício maldito) eu ia curtir mto :P
    bjooo
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Acho um luxo essas calças risca de giz, e quando são assim mais larguinhas ficam ótimas, principalmente para um ambiente mais formal como na área de trabalho, pois passa mais seriedade. Eu também usaria para outros lugares, acho muito elegante.
    bsaccani.blogspot.com

    ReplyDelete