Look do dia: Pied-de-poule

8/25/2014


Eu tenho a persistente mania de começar a usar tudo aquilo que estava na moda numa temporada logo depois que ela já acabou. Foi assim com as skorts, com os spikes, com os jeans boyfriend e também agora com o pied-de-poule. Na maioria das vezes é porque eu acabo não prestando a atenção ou então porque não tenho coragem de pagar o preço da moda, porque não acho nada que me agrade ou também porque sequer me dei ao trabalho de procurar algo. No caso do pied-de-poule, foi um pouco de cada um desses fatores. Até que eu resolvi dar uma procurada melhor no catálogo da Romwe e arrisquei comprar esse vestido que pareceu, conforme as medidas, um pouco mais comprido que o normal. E, aleluia, deu o comprimento certinho! Vestiu feito uma luva. Adorei, achei maravilhoso e até o cinto ficou perfeito (no último furo, mas tudo bem, normalmente cintos sempre precisam de mais furos).


Ele tem um tecido grosso, então é mais voltado para dias um pouco mais frescos ou até mais para o inverno fake do que para a nossa primavera que é quente ou então pro nosso outono que é quase um verão (tristeza, viu...). Daria para combinar muito bem com uma sapatilha, por exemplo, mas achei legal usar com meu sapato novo da Arezzo, que é esse scarpin de fivelas super legal e que faz parte da coleção de verão! E também acrescentei o chapéu da Miniminou, que faz tempo que não uso nos looks também. Achei que deu uma encrementada no look. Eu até tirei uma foto sem para vocês verem como ficava, mas acho que com o chapéu ficou bem mais charmoso, não? :)

Aqui é uma foto mais detalhada da estampa e dos sapatos, já que eu não fotografei muito de perto lá no evento da Arezzo Sorocaba. Também dá para ver o anel de pirita da Mystic. Gosto muito dele e de acessórios em pedraria! O chapéu da Miniminou lá no fundo. :)

E por último, um acessório que marcou bastante presença no look que é esse brinco vintage estilo fechadura da Vanda Vintage Brechó! Ele é todo cheio de detalhes, como vocês podem ver na foto. Muito lindo. Minha mãe ficou apaixonada por ele hahaha... A Andressa tem muito bom gosto pras peças que ela põe na loja. Dêem uma olhada no catálogo e aproveitem o desconto de 10% com o cupom FIERCEKG. E na Miniminou vocês também têm desconto de 10%, usando o cupom FIERCEKRIEG no fim da compra.


You Might Also Like

5 comments

  1. Provável que este seja um dos meus looks favoritos teus! Amei essa última foto com o brinco do Vanda <3
    Sua linda!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Amei o vestido, o sapato,o chapéu o brinco. Amei o look completo e usaria com certeza.

    Desejando uma saia nessa estampa.

    Beijos

    http://priscilarocha31.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Que fotos lindas, Lidia! E amei o look. Sou apaixonada por esse vestido e sempre fico pensando se compro ou não, e olha, tu só me fez querê-lo mais! Pena que se eu comprar agora só chega no calor :(( Amei o brinco também.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ReplyDelete
  4. Eu quero esse vestido AGORA!
    Quero o look todo!
    :)

    ReplyDelete
  5. Adorei o look Lidia, o sapato é muito bapho e tudo ficou ainda melhor com o chapéu <3 Me identifiquei muito com a parte de usar as móudas só depois que elas já passaram! Sempre acaba acontecendo isso comigo, quando algo está muito em alta o preço acaba ficando um pouco absurdo por que obviamente, todo mundo quer a mesma coisa naquele momento. Mas acho isso legal, é um bom treino de como não ser escrava da moda, e ajuda a comprar peças com mais consciência e menos impulso, eu por exemplo tenho várias roupas que comprei no auge da moda e hoje nem uso mais e me arrependo de ter gasto dinheiro com tendências efêmeras hahhaha.

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ReplyDelete