Decoração: Paredes pretas

6/05/2014


Já pensou em pintar suas paredes de preto? Talvez não todas, mas uma delas já possa ser algo que dê um toque de decoração em alguns cômodos da sua casa. Apesar de o tom parecer escuro demais para ser levado às paredes, capaz de reduzir o ambiente e também sua iluminação, ele pode ser utilizado em imóveis com janelas amplas ou por moradores que gostem de uma claridade mais amena ou que seja controlada por luminárias, por exemplo. 

Na maioria das vezes, os arquitetos acabam quebrando a força do preto com móveis e objetos brancos, fazendo um jogo de decoração minimalista no qual a luz possa passar livremente e também refletir nesses itens. Na realidade, as paredes nem sempre chegam a ser pintadas realmente de preto, mas de um tom de cinza bem escuro. Aqui em casa, pintamos a sala de tv de cinza escuro e combinamos com móveis pretos, sendo que o chão é branco. 

Essa decoração também pode ser usada em quartos, banheiros e cozinha, como vocês vêem nas fotos. Madeira escura e tons neutros, como bege, também são benvindos, em alguns detalhes.











You Might Also Like

2 comments

  1. Very lovely pictures!

    x Dawn
    www.wickedlypleasant.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Eu já pensei nisso, mas minha casa é pequena e um pouco escura já... :(

    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ReplyDelete