Belstaff Outono/Inverno 2012

4/30/2012

Para agradar os rapazes que dão uma passada por aqui, postarei mais uma coleção masculina de outono/inverno. A marca da vez é a inglesa Belstaff, conhecida principalmente por produzir jaquetas a prova d'água.




Criada em 1924 por Eli Belovitch e seu genro Harry Grosberg, a grife confeccionava jaquetas de couro para motociclistas e foi a primeira companhia a usar algodão encerado em roupas. Mais tarde, eles lançaram casacos específicos à variação climática, goggles (óculos originalmente conhecidos como parte da indumentária de aviadores), luvas e outras peças que visavam proteger o usuário do frio, da umidade e de impacto.

Isto é, a marca tem uma pegada bastante masculina ao manter a estética biker, mas também tem umas peças menos agressivas, já que nos anos 80, a Belstaff também passou a produzir roupas para jogadores de golf. De qualquer forma, acho que as peças em couro dessa coleção estão lindas demais e os pullovers em lã e tricot dão um ar sofisticado - mesmo eu já considerando o estilo motociclista atual já mais chic que selvagem! :)




You Might Also Like

0 comments