Homens de cabelo cacheado: uni-vos!

5/02/2012

Invariavelmente escuto alguns garotos que conheço reclamando da dificuldade em dar um jeito no cabelo. Os problemas são vários, desde não conhecer um bom cabeleireiro masculino até aquele dilema de não ficar afeminado ao cuidar demais da própria aparência. Mas, acima de tudo, o que mais me intriga é quando o garoto tem cabelo cacheado. Como alguém que naturalmente nasceu com cabelo enrolado também, eu entendo em parte, mas pra mim foi um tanto mais fácil, porque mulher se joga nas progressivas e tratamentos variados sem ter um pé atrás no medo de parecer vaidosa demais ou ter que escutar chatice dos amigos (bem pelo contrário, né?). Então, resolvi preparar um top de celebridades masculinas com cabelo cacheado, mostrando vários estilos que podem ser adaptáveis à rotina - tanto para os meninos mais desencanados quanto aos mais dedicados.



Seguindo a apresentação, vou começar com o ator francês Louis Garrel:


Aparentemente, o cabelo dele é mais ondulado que cacheado ou, ao menos, os cachos são mais espaçados e mais fáceis de domar - algo que pode ser resolvido com mousse, por exemplo. Esse tipo de cacheado fica muito legal tanto curto quanto um pouco mais comprido, como vocês podem ver nas fotos abaixo. Mas, acima de tudo, acho que a maior vantagem desse cabelo é fazer o visual despenteado mesmo - apesar de que provavelmente você não vá acordar com o cabelo assim, mas amassado do lado sobre o qual estava deitado...




Outra opção são os cabelos do cineasta e ator canadense Xavier Dolan. Ele é mais do tipo moderninho, fã de corte assimétrico, que usa o cabelo raspado dos lados e comprido acima, seja para deixar os cachos livres ou escovadinhos em um topete mais retrô. Esse estilo também pede um certo espaçamento entre os cachos (algo que poderia se conseguir com babyliss, por exemplo, mas não acho que venha ao caso) e uma modelagem com mousse. É um corte que pode variar em comprimento, de acordo com a proposta: deixá-lo mais comprido para dar uma caída como na primeira foto, ou mais curto, para sustentar o topete/falso moicano com pasta.




O ator francês Niels Schneider também é outro exemplo de garoto que lidou com seus cachos. Em Amores Imagináveis (2010), dirigido por Dolan, ele fez o leão e deixou a juba livre leve e solta (tá, mentira, ele deve ter usado algum tipo de fixador e creme pra modelar os cachos), mas em aparições mais recentes, vemos que ele podou as madeixas e tá usando um estilo mais jogadinho e mais liso! Provavelmente a raiz do cabelo dele não é tão cacheada assim, mas aposto que uma pasta está fazendo seu papel nessa história...




Outro rapaz que vive lidando com os cachos é o ator James Franco, que dispensa maiores apresentações. Assim como Dolan, Franco também tem suas horas para deixar a cabeleira cair livre, mas não dispensa um topete ou um gel pra domesticar o "bicho". Mais escovadinho e retrô, este cabelo é para quem quer manter um aspecto mais comportado e adulto, com alguns momentos de rebeldia (como em Tristão e Isolda).




Agora, se você está querendo chutar o balde e banguear à vontade ou seguir velhos e novos mestres, é claro que não deixaríamos de mencionar gente como Slash, Jim Morrison, Eddie Vedder, Kirk Hammet, Corey Taylor, Tuomas Holopainen e por aí vai. Nesses exemplos, em que a maioria tem cabelo comprido, vale ressaltar que provavelmente muitos deles teriam o cabelo super armado e enrolado se fosse mais curto, mas a partir do momento em que o cabelo cresce, ele começa a ganhar peso e pode ficar mais ajeitadinho. Isso varia, mas pode rolar.







Em último caso, o jeito é cortar muito curtinho ou raspar a cabeça, se você não tem paciência pra dedicar um tempinho à cabeleira. Bem, tem muita mulher (e homem) que gosta dos carecas, mas fica aí a dica pra quem ainda tem fé nos cachos :)

You Might Also Like

3 comments

  1. Faltou o Richard Madden :P Perfeitos cachos e Stark :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahah verdade, mas acho que na época que eu fiz esse post Game of Thrones ainda não tinha começado ou pelo menos não fazia o sucesso de hoje!

      Delete
  2. Eu acho tão lindos homens com cabelos assim ♥
    Emily Jacky

    ReplyDelete