Look do dia: Fluffy Sweater

11/23/2015


Oi, oi. Queria começar o post agradecendo aos comentários que vocês deixaram aqui recentemente. Eu não tenho tido muito tempo e/ou energia para responder, então peço desculpas por não ter retribuído decentemente ou ainda. Esses tempos têm sido bem desgastantes em questão de horas perdidas por transporte público, sono ruim, pressão baixa e mais uma série de infortúnios que não valem a pena serem mencionados. Mas, antes de comentar sobre os itens do look, queria responder falando que, sim, posso comentar aqui um pouco mais sobre o que é viver na Inglaterra, mas não vivo em Londres, então talvez eu acabe frustrando vocês por não morar numa cidade grande e que é sonho de muita gente. Já faço esses comentários homeopaticamente a cada look que posto, então é só dar uma olhada no blog.

Hey. I wanted to start this post saying thank you to all of you who left a comment here recently. I haven't been able to answer you all and retribute your messages, so I apologize for this. These days have been very tiring as I've been losing a lot of time with public transportation, poor sleep, low blood pressure and a series of unfortunate events that are not really worth to be mentioned. But before I talk about the items on the outfit, I wanted reply some of you saying that I can, indeed, talk more about what is it to live in England. However, I don't live in London, so it might be frustrating for some of you because I don't live in this big city that many dream of. I already talk some stuff now and then, so you could check the previous outfit posts for that.
 Sweater: CNDirect
Skirt and wallet: Zara
Hat: Asos
Boots: Office
Scarf: Accessorize

Recebi esse sweater da CNDirect há mais ou menos uma semana. Ele é muuuuuito quentinho e confortável. Pessoalmente, gostaria que ele fosse mais comprido, mas provavelmente vai ter esse efeito para quem é mais baixinha mesmo. Usei ele recentemente para ir ao trabalho e quase morri de calor dentro do escritório haha.. Mas como tá ficando bem frio por aqui, ele não é suficiente para andar na rua - sempre precisa de um casaco. Bom, pelo menos essa semana não choveu tanto e já faz um tempo que não tenho acordado com neblina monstra por aqui. Estou devendo um post sobre como dar um jeito no cabelo nesses dias, aliás, porque a umidade da neblina é o horror do frizz haha...

I received this sweater from CNDirect around one week ago. It is extremely warm and cozy. To be fair, I would like it to be a bit longer, but it will probably fit like this for shorter girls. I wore it recently to go to work and I almost melted in the office haha.. But as it's getting chilly around here, the sweater is not really enough if you plan to walk on the streets for a longer time - you'll always need a coat. Well, at least it didn't rain so much during this week and it's been some time I don't wake up with a monster mist around here. I still need to write a post about my tricks to treat my hair during these days, because mist is the horror for hair frizz haha...
 Knuckle rings: CNDirect
Crystal ring: YOINS

Essa semana vou a Leeds novamente, para ver o show da Chelsea Wolfe. Lembro que uns meses atrás, sem a menor ideia de que eu iria morar na Inglaterra ou fora do Brasil tão cedo, fiquei pensando que eu nunca ia ter a chance de vê-la ao vivo. E... boom, aqui vou eu. Acho que a única das minhas bandas preferidas que eu não tenho muita esperança de ver por aqui é a Have a Nice Life, mas quem sabe um dia quando eu conseguir ir pros EUA eu não posso aproveitar para vê-los? Eles não têm feito shows e eu também não tenho plano nenhum de ir pros Estados Unidos, mas só to aqui viajando... E por falar nisso, também vou tentar ver The Prodigy essa semana. Eles estão tocando num lugar perto daqui... vamos ver se rola.

This week I'm going to Leeds again, now to see Chelsea Wolfe. I remember that months ago, with no idea that I was going to move to England or that I would leave Brazil too soon, I thought I would never have the chance to see her live. And... boom, here I go. I think that, from all my favorite bands, the only one I don't have much hope to see around here is Have a Nice Life. But maybe I could go to the US one day and then I see them? They haven't been playing live and I have no plans to go to USA for now, but I was just thinking with my buttons... And speaking of which, I'll try to see The Prodigy this week too. They'll be playing some places around here. Let's see if I make it.


Esse fim de semana assisti ao filme Phoenix (2014). Já estava enrolando para fazer isso e aí ontem resolvi tirar um tempo para isso. Já estou enrolando para terminar Mr. Robot, mas estou enjoada de seriados... e, enfim, esse filme é incrível. Conta a história de uma sobrevivente dos campos de concentração que retorna após uma plástica de reestruturação facial. Apesar dos avisos da amiga, ela resolve ir atrás do marido que não a reconhece, mas a usa para tentar pegar o dinheiro da herança que ela teria deixado. Dá muita raiva durante umas partes, você tem vontade de dar um chute na cara da protagonista, mas o final é tão forte que até agora to meio triste, sei lá. Lembrou Time do Ki-Duk Kim, um dos meus filmes favoritos e que quero assistir de novo, aliás.

This weekend I watched the movie Phoenix (2014). I took a long time until I managed to find some time to do this... and I'm already taking too long to finish Mr. Robot, but that's because I'm sick of series. Anyway, this movie is brilliant. It tells the story of a woman that survived from the concentration camps and she did a surgery for a plastic reconstruction of her face. Even after her best friend advising her, she goes after her husband, who didn't recognize her, but she still wants to use her to get her wife's estate, as she was believed to be dead. The  movie has some parts that really pisses you off, to the point you want to kick the protagonist in the face, but the ending is so powerful that I'm still a bit sad. It reminds me of Time by Ki-Duk Kim, one of my favorite movies and one that I want to watch again, by the way.


Amanhã vou para Sheffield, numa universidade lá, para falar da empresa e do meu trabalho. Fiquei feliz de terem me dado essa oportunidade. Tenho saudade do ambiente acadêmico...
Tomorrow I'm going to Sheffield to talk about the company I work for and about my job. I got very happy that they invited me to do this, also because I miss the academic environment so much...

You Might Also Like

5 comments

  1. Gostei do post um pouco mais pessoal... queria muito entender como foi essa tua mudança de país tão repentina, que tal um post sobre isso? Adorei a roupa, mas a saia nesse comprimento e corte é impossível de eu usar, minhas coxas são tipo panicat só que sem o músculo ahahhaha
    Beijos

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Eu todo dia abro seu blog pra ver se tem atualizações, o que eu mais fiquei curiosa é sobre o seu cabelo, porque eu lembro que você postava a "saga" dele e vi que foi difícil de chegar ao que você conseguiu agora, e eu queria saber como você cuida dos cabelos, porque eles ficaram lindossss. E sobre onde você mora, bate curiosidade de saber como é a sua cidade mesmo, não sobre Londres e tal.

    PS: eu to querendo comprar esse casaco há TEMPOS, mas o dólar ta muito caro, estamos sofrendo BASTANTE com isso no Brasil. E eu gosto do seu jeito de postar, de mesclar a vida pessoal com um post impessoal (por mais que estilo seja algo pessoal).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, tem altos e baixos haha.. tem dias que tenho vontade de tacar preto e, consequentemente, o foda-se.. especialmente depois que a cabeleireira daqui manchou meu cabelo, deixando uma faixa branca depois da raiz amarelada. Mas estou tentando segurar as pontas com shampoo prata e tonalizando com tinta/tonalizante cinza quando posso. Eu tenho usado Pravana Silver e agora comprei Adore Platinum, mas acho que não vai funcionar - pelo que testei em uma mecha, é bem fraca. Fora isso uso óleo de argan, creme de hidratação/reconstrução da L'Oreal e óleo de coco. Mas pra me salvar da umidade não tem muito jeito.. no máximo tento passar um jato frio pra selar um pouco e spray, mas não funciona muito.. comprei um do Frieda e fica duro demais... mas vou escrever sobre isso ainda.

      E sim, eu tenho noção de como tá complicada a situação aí no Brasil. Força... :( espero que passe logo. Mesmo não estando mais aí, eu saí no meio da merda toda, então experimentei boa parte das coisas antes de elas ficarem ainda piores. -_- E obrigada por gostar do jeito que tenho escrito os posts.. me pedem pra contar um pouco, mas sempre fico meio 'assim' de me expor hahah

      Delete
  3. Adorei o look!
    Acho esses casacos fofinhos muito amor, mas faz tempooooo que por aqui não faz um frio decente pra usar algo quentinho assim.. rs
    Sobre morar na Inglaterra, a curiosidade, pelo menos de minha parte, é sobre onde você mora mesmo e não só Londres, mas sei que às vezes é complicado ficar se expondo muito, então só faça isso se se sentir a vontade mesmo. A gente se vira com a curiosidade.. rs
    Sobre esses filmes que você citou, nunca assisti, mas achei interessante a proposta da história e depois vou procurar pra ver. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Hey you! It has been a while! So nice to read what you have been up to of late. By the way, the fluffy sweater looks lovely on you. I didn't know that the monster mist can trigger frizzy hair but then I guess it's the same with humidity, any moisture in the air is no friend to smooth hair haha. Be well :)

    Shanaz | Fashionista NOW

    ReplyDelete