The Black Belles

4/01/2013

A pedidos da leitora Tatiane, farei hoje um post sobre a banda americana The Black Belles. Apesar de eu não conhecer muito o som das três, já faz algum tempo que me deparo com fotos delas e fico encantada com o estilo - e principalmente com recalque dos chapéus hahah... Considerada uma banda de "garage goth", o quarteto está na ativa desde 2009, quando foi fundado por Erin Belle, que já não faz mais parte da banda.

Segundo a baixista Ruby Rogers, Erin ajudava bastante a banda no estúdio, mas era necessário um maior cometimento com o projeto. No entanto, como ela também é modelo, acabava ficando difícil conciliar a agenda fashion com a musical. Então, atualmente, fora da banda, ela segue como modelo e também mantém um blog de moda.


Aliás, antes de entrar nos detalhes sobre a The Black Belles, eu acho que vale a pena falar um pouco sobre a Erin porque, depois de ela ter saído do grupo, ela começou a modificar seu estilo dentro da gama do gótico. Isso porque ela saiu do tradicional cabelo preto liso-franjinha-olhos escuros para se modernizar e passar a ter um visual neo goth, para seguir a nomenclatura utilizada atualmente. Dito isso, muita gente que tem costume de entrar no tumblr e seguir blogs de moda podem ter pensado no mais óbvio e mais certeiro quando o assunto é neo goth: cabelo pastel. Sim! Erin abandonou os cabelos escuros e atualmente mantém a cor que muita gente inveja na Kelly Osbourne e tenta  ter para si: o famoso lilás.


Aliás, enquanto eu xeretava o blog dela, meio que parece que ela foi do preto pro lilás assim... DO NADA! Eu não entendo como essas gringas conseguem. Quer dizer, pra eu fazer isso, preciso deixar meu cabelo crescer inteiro de novo pra poder descolorir a ponto de ficar bem loiro e poder colocar uma cor tão clarinha... ou então fazer uma decapagem e ficar com o cabelo borrachudo. Ignorância minha agora, mas lá fora existem descolorantes e tratamentos de descoloração muito melhores do que aqui ou o procedimento é doloroso em qualquer lugar mesmo? hahaha De qualquer forma, acho que o gótico da Erin perdeu bastante a força mesmo...


Mas, voltando ao assunto principal, que é a banda The Black Belles, elas têm lançados cinco singles e um álbum, sendo quer já trabalharam com o humorista Stephen Colbert em Charlene, além de Jack White, nesse mesmo single e também em outros vídeos como What can I do?. Essas parcerias todas começaram a acontecer, segundo a baixista Ruby Rogers quando ela deu uma fita a Jack, na qual estavam gravadas principalmente músicas instrumentais, mas era algo que ela tinha vontade de tornar maior. "Eu fiz por mim mesma, mas nunca toquei nada ao vivo, porque eu não tinha uma banda. Mas assim que nós nos encontramos [Ruby e Jack], nós meio que colaboramos um com o outro e trocamos idéias, juntamos todas elas e assim tínhamos muito material para trabalhar", ela conta. Assim, em 20011 foi lançado o álbum que leva o nome do grupo e que ainda gerou mais dois singles, Honkey Tonk Horror e Wishing Well.

The Black Belles fez uma participação especial no episódio de 23 de junho de 2011 do The Colbert Report para tocar a música que compuseram junto do humorista

O álbum The Black Belles foi produzido e gravado por Jack White e levou apenas alguns meses para o trabalho ser concluído. Ruby diz que tudo foi feito, realmente, muito rápido. E, pelo jeito, parece que Jack virou um padrinho do quarteto que, se for perceber, tem um estilo musical muito parecido com o dele, principalmente em The White Stripes.



Atualmente a banda é composta por Ruby Rogers (baixo), Olivia Jean (vocal, órgão, guitarra), Shelby Lynne (bateria) e Lil' Boo (sintetizador). E, pra quem reparou, o single Elvira leva esse nome justamente por causa da nossa musa <3 é porque a banda foi responsável pela trilha sonora de abertura do programa Elvira's Movie Macabre! Isto é, a mesma What can I do, que teve o clipe dirigido por Jack White, também é o som da vinheta do programa da Elvira que, aliás, foi ao ar pela primeira vez no início dos anos 1981 e que retornou à televisão em 2010.


Independentemente se você gosta do estilo musical delas ou não, uma coisa é certa: The Black Belles é uma banda super estilosa! O visual das garotas é realmente muito legal e já ficou bem marcado, justamente por causa dos chapéus e a semelhança entre os membros, criando aquela unidade e ícone assim como foi com os Beatles, no começo da carreira. E, sinceramente, eu acho que a mais bonita e a que mais combina de uma maneira elegante com o visual é, justamente, a Ruby (segunda da esquerda para direita, na foto abaixo).



You Might Also Like

2 comments

  1. Lidia vc sabe se a banda ainda esta na ativa pq todas postagens tanto no face e no twitter delas é de 2011 e 2012. Quanto ao assunto cabelo, quando queria descolorir o preto para colocar vermelho, praticamente todos os salões se recusaram.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, a banda não chegou a anunciar o fim, até onde eu sei... então elas devem estar ocupadas com outras coisas, que podem ser desde coisas pro grupo mesmo ou então assuntos pessoais. Fica difícil saber mesmo...

      Sobre seu cabelo, achei bizarro acontecer isso. A não ser que você tenha pintado de preto há muito pouco tempo. Porque dá pra descolorir o preto até um tom acobreado sem estragar muito e aí já pega vermelho... só que vai ficar um vermelho mais fechado, queimado, sabe? Quanto mais vivo e 'claro' o vermelho, mais descoloração é necessário. Agora, se você quer pintar de ruivo, parece que também não precisa descolorir muito mais do que o acobreado. É que vai de pessoa pra pessoa, sabe? Se seu cabelo é fino, se seu cabelo é grosso, se ele já tá muito ressecado ou não... é complicado. Se eu fosse você, ia hidratando bem o seu cabelo e aí tenta ir em algum salão e pedir pra pelo menos fazer um teste de mecha. E não pinta mais de preto enquanto isso, claro. Na verdade, dá sim pra descolorir, mas os salões não arriscam porque têm medo se seu cabelo vai ou não aguentar, da cliente ficar puta se ficar muito ressecado e quebradiço e por aí vai... é um saco :(

      Delete