Alice Auaa Outono/Inverno 2013

4/10/2013

Alice Auaa é uma grife japonesa voltada para a estética Gothic Lolita. Criada em 1993, em Kobe, no Japão, a marca cresceu ao apostar em peças que combinam o punk, new wave e a moda gótica. Através de festas em clubes, organizadas por y.Funakoshi, a Alice Auaa ganhou credibilidade e popularidade não só em seu país de origem, como pelo mundo. Já em 1995, o design se tornou mais elegante e obscuro e a grife passou a fazer parcerias com a banda L'Arc en Ciel, que ajudou na divulgação. Daí em diante, a Alice Auaa só foi se aprimorando para, neste ano, fazer parte da Tokyo Fashion Week.



O bom é que, mesmo que o estilo da marca continue exagerado, aos moldes da Gothic Lolita, pelo menos eles deram uma modernizada, deixando um pouco de lado a inspiração do século XIX e se focando mais em moda para passarela mesmo - experimental, moderna e audaciosa. Eu gostei! Mesmo também porque eles tiveram toda uma teatralidade para abrir o desfile, que vocês podem ver no vídeo ao fim do post.




















You Might Also Like

1 comments

  1. sem palavras, alice auaa é apenas genial, um clássico. ;_; fiquei muito surpresa com o formato desse desfile.
    a maioria das lolitas não parece dar muita bola pra marca hoje em dia, porque a pegada é realmente muito gótica, mas espero um dia ter pelo menos uma pecinha (pena que até as usadas custam tãooooooooo caro)...

    ReplyDelete