Byungmun Seo

4/05/2013

Hoje apresento a vocês uma linha masculina de roupas assinada pelo estilista sul-coreano Byungmun Seo. Depois de ter nascido e crescido em Seoul, Seo se mudou para Londres, onde se graduou em moda. Desde o início de sua carreira, ele já mostrava sua criatividade e seu estilo nada convencional de combinar texturas e cortes, dando um quê a mais no visual masculino.

A Byungmun Seo não é só uma grife, mas é um "estado de consciência", como se define. Isto porque sua estética traz uma poesia e uma sensibilidade que dão esse toque melancólico às peças. A combinação dos tecidos dá o toque luxuoso, buscando brincar com a cor preta a partir de diferentes texturas e recortes, camadas que tornam a roupa tão distinta como sombria. O resultado disso é um retrato interessante do que seria o homem do século XXI.



A coleção Outono/Inverno 2013, que é essa das fotos com máscara de gás e véu negro, foi intitulada Study of the Hidden Recess of Mind (Estudo sobre o lado adormecido da mente). No release, a marca explica que a inspiração está nas sombras do inconsciente - e eu nem acredito que acabei caindo de novo nesse tema, que é algo que estudo na minha dissertação de mestrado huahauha... O caso é que a grife explora as metamorfoses que ocorrem inconscientemente, as quais são descritas da seguinte forma: 
Essa dialética é resolvida por meio da fusão dos fenômenos inesperados e inexistentes na consciência e que se manifestam em resistência contra a tradicional e existente perspectiva dos objetos. Nós contemplamos esse lado adormecido da mente posto em liberdade e que se arriscou em libertar a mente de idéias pré-concebidas, para livrar todos os objetos de suas habituais associações e para revitalizar a imagem poética.
Nós procuramos desenvolver essas imagens através da construção do vestuário, que será guiada por um único conceito, no qual uma nova silhueta é criada pelo encontro espacial de ambos os objetos bidimensionais e tridimensionais. Isso também traz um aspecto no qual o jogo com as formas em construção recusa nossa percepção inicial e dá aos objetos um novo sentido. 
Nem preciso dizer que adorei esse release, né?



Já a coleção Outono/Inverno 2012 não teve nenhum texto de apresentação... e as fotos também eram bem menos editoriais e mais numa pegada lookbook mesmo. Ainda assim, há peças bastante interessantes e que podem servir de inspiração para os leitores. :)






Como vocês podem ver, essa coleção passada teve uma pegada muito menos vanguardista e mais voltada para um gentleman a la século XIX, o que pode agradar os homens que gostam de uma roupa mais formal e séria, mas também querem peças que dêem uma inovada - tipo essas "saias" e calças mais largas. Fãs de steampunk podem gostar dessas propostas também!

E quem gostou dessa grife, não deixe de conferir também os teasers das coleções, que são bem interessantes! :)

"Este é a primeira edição completa para o curta fashion Boundless maze, que foi inspirado na coleção Outono/Inverno de 2012 de Byungmun Seo e nas bolsas desenhadas por Tak Seok Kang. Este curta-metragem mostra o verdadeiro desejo humano de encontrar um outro inconsciente, representado pelas criações de Byungmun Seo e pelas bolsas de Tak Seok Kang"

You Might Also Like

0 comments