Dicas para o feriado na praia

11/13/2012

Ahhh, o feriado... incrível como esses dias têm caído bem próximos de períodos chuvosos e frios, mesmo em momentos nos quais o clima deveria estar mais ensolarado. A maioria das pessoas tende a preferir aproveitar um feriado quente na praia, mas eu prefiro mesmo uma praia nublada! Então, apesar de eu não ir viajar agora, preparei um post pra ajudar quem for pro litoral! Isso é, o Théo e eu preparamos hauhauha <3


1. Protetor solar


Uma sugestão que eu faço é a coleção Sun + da Avon de protetor solar. A marca traz como novidade para esse verão embalagens em "tamanho família", isto é, uma opção de 250g para as versões Avon Sun+ Bloqueador Solar Kids FPS 40 (foto), Avon Sun+ Bloqueador Solar FPS 30 e Avon Sun+ Bloqueador Solar FPS 50 (foto).

Além oferecer proteção UVA, o que previne o envelhecimento da pele, a linha Avon Sun+ também tem proteção UVB, que protege contra queimaduras solares. Com extratos naturais, os produtos também hidratam a pele e ajudam a prevenir os ressecamentos e são muito resistentes à água (cerca de 80 minutos de proteção dentro da água). Outra vantagem é que ele tem um cheiro super suave - na verdade, mal lembra o de um protetor solar, porque chega a ter mesmo um leve perfume (o adulto tem algo mais floral, enquanto o infantil é mais fresco). Também é indicado para quem tem alergia a protetor solar, por ter fórmula hipoalergênica.

Fora essas opções, a Avon também oferece Gel Hidratante Refrescante Pós-Sol, Bloqueador Solar Labial FPS 30 e Protetor Solar Facial FPS 30.

2. Óculos de sol

Recentemente assisti a um programa da Discovery Home and Health chamado Detetives da Saúde, no qual eles se questionavam se usar óculos de baixa qualidade ou mesmo não usar óculos de sol pode ser uma prática prejudicial ao longo dos anos. E sim, quando um dos apresentadores foi ao oftalmologista verificar seus olhos, o médico informou de que ele possuía alguns calos na córnea por causa de usar óculos de baixa qualidade durante anos. Disse que não era assim tão grave, mas qualquer alteração morfológica é algo a se prestar atenção, né? Então, a idéia não é gastar rios de dinheiro num óculos de sol de marca, mas vale a pena investir um tanto mais num modelo que te agrade e que também te proteja: una o útil ao agradável. Eu particularmente gosto do modelo Wayfarer, como na foto!

3. Bolsa de praia


Sempre é bom você estar equipada com uma bolsa grande, na qual caibam o que você vai levar na praia: toalha, protetor solar, óculos, celular, canga (pra quem gosta) etc... E um material legal para se usar é o plástico. Ele não vai deixar a umidade escapar de dentro da bolsa, caso você ponha algo molhado, e nem irá absorver a externa.

Um modelo legal é esse que eu estou mostrando na foto, que também foi brinde da Avon. É uma sacola bem estilo náutico e é discreta, além de ter divisórias dentro dela e ser bem espaçosa. Não é das minhas cores preferidas, mas certamente se ela fosse preta e branca eu não pensaria duas vezes antes de comprá-la, por exemplo hahaha :P

É uma opção a ser feita. Eu não recomendaria usar bolsas transparentes - além de não serem lá muito bonitas, elas denunciam demais o que você está carregando e bom brasileiro sabe que isso não é muito saudável por aqui. Bem, mesmo que eu estivesse fora, eu preferiria não ficar mostrando o que carrego heheh...

4. Perfume


Antes de mais nada, já vou deixar claro que esse não é um item que você deve levar à praia, quando for se banhar ou tomar sol. Usar perfume nessas ocasiões pode manchar sua pele, então, trata-se de uma dica para quando você for passear na cidade litorânea, quando for sair à noite, essas coisas... É uma fragrância que a Avon pensando justamente no verão. Disponível na versão feminina (foto) e masculina, o novo perfume Blue Rush Paradise tem todo um design pensado na estação e no público brasileiro - achei muito bonito esse degradé azul amarelo, lembrando o pôr do sol na praia... uma das coisas mais bonitas de se observar, né? No caso da versão feminina, a fragrância traz traços de tangerina e um suave aroma de pétalas de gardênia aquosa e baunilha. É um perfume forte marcante... gostei bastante. Talvez agrade quem gosta do Fendi, por exemplo.

Já a fragrância masculina é ainda mais agradável, principalmente porque gosto de perfumes refrescantes. Dei de presente pro meu namorado, mas quase fiquei pra mim hahaha... tem mulher que usa perfume masculino mesmo, né? Bom, no caso da versão para os rapazes, a fragrância é composta por salvia azul e traz um exclusivo acorde aquoso, acrescido de um fundo de cedro iluminado. Gostei bastante, mas não sei comparar com nenhum outro perfume masculino... Esses dois produtos vieram junto com a sacola que mostrei no item acima.

5. Roupa de banho (ah vá!)


Ano passado, fiz um post com dicas de modelos de maiô e biquini, além de já ter postado essa foto aí do lado em algum post que eu não lembro e não achei huahauha... esse é o maiô da foto do começo da postagem e é o meu xodózinho lindo fierce. A idéia é escolher um modelo que te faça se sentir confortável... apesar de existir certas regras de qual escolher de acordo com o seu corpo, eu prefiro entender que são apenas dicas, exceto quando são casos como o da Mari, que já falamos aqui, que tem seios grandes e, por isso, precisa de uma parte de cima mais reforçada. Mesma coisa dizem para quem tem o quadril mais avantajado, que é o de usar uma parte de baixo do biquini com alças mais largas, para dar um maior equilíbrio. Eu, que tenho o corpo meio ampulheta, meio pêra, meio puta-que-pariu-que-denominações-idiotas, prefiro mesmo uma parte de baixo maiorzinha... se bem que, na verdade, eu prefiro tudo grande, bem gringa HUAHUAHUAH :P E se for pra fazer uma recomendação no quesito cores, pfvr não usem branco... por mais lindas e em forma que vocês sejam... :| a não ser que seja um maiô branco fierce tipo o da Lana Del Rey no clipe de Blue Jeans... isso sim é poder! E de preferência com um boy magia tatuada acompanhando huahauhau

6. Saída de praia


Seja uma bata ou uma saia, um vestido, uma canga ou um short, você sempre vai precisar de algo para vestir quando estiver indo ou voltando da praia. Eu gosto de batas e de vestidos longos, mas pela praticidade, um short tipo hot pants também é bem legal. Vai do gosto de cada um.

Se fosse para eu ser ryka e arrasar, eu super usaria um chapéuzão de abas enorrrrmes e um vestidão esvoaçante, fazendo a fantasia do maquiador Daniel Hernandez no depoimento que ele deu pro Fierce, no Nails Fashion Week 2012 (acabei de descobrir que foi nesse post que eu usei a foto acima huahauah). Mas tá valendo também um vestido curto e um chapéu branco como dessa foto do lado... ai é muito chique, vai dizer que não? <3

Também acho lindo usar lenço, mas aí acho que seria too much... huahuaha senão, um look bem legal é o que essa moça tá usando não numa praia, mas num lago, nessa foto.



Bom, para acrescentar um sétimo item, eu aconselharia levar também na sua bolsa de praia algum creme hidratante para o cabelo. Todo mundo sabe que o mar é uó pra cabeleira, que resseca mesmo... então, leva um creme para pentear, um de hidratação ou qualquer um desses que você passa após o banho ou que você larga no cabelo mesmo. Passa e deixa lá depois que sair do mar. Além de domar um pouco a fera, caso ela só viva à base da chapinha, também vai prevenir um maior ressecamento. Fora isso, existem vários produtos específicos para praia e verão, então vai da escolha de cada um, conforme o tipo de cabelo. Eu, no caso, só uso produto pra cabelo com progressiva, tipo o shampoo e condicionador da Dove, que são muito bons.

Enfim, fico por aqui deixando uma mensagem de bom feriado pra vocês. Aproveitem seja na praia, na cidade, no campo ou no hell... HAHAH <3 E keep fierce

Foto retirada do blog Coffin Kitsch

You Might Also Like

0 comments