Vive la Fête no Beco 203

11/12/2012

Depois de um bom tempinho sem ir em shows, finalmente fui ver uma banda que eu já deveria ter conferido ao vivo em 2008, quando eles fizeram um pocket show gratuito na FNAC e também se apresentaram no SESC, se não me engano, mais tarde. Mas dessa vez um amigo meu agitou pra ir e eu chamei duas das minhas melhores amigas, que conheci em São Paulo, e que estavam comigo quando, num dia andando pela avenida Paulista, vimos a Els Pynoo e os demais integrantes da banda desfilando casualmente. Depois de nos questionarmos se era um travesti (HUAHAUHAUA) foi que nos tocamos quem era a fia. E a partir daí, Vive la Fête se tornou um grupo de interesse comum entre nós três. Eu até já cheguei a fazer um post em homenagem à vocalista, por aqui. Dessa vez, eles tocaram no Beco 203 para apresentar o novo álbum, Produit de Belgique.


Aos 44 anos, Els continua super agitada no palco e ainda mais carismática, pelo que soube de quem já viu suas performances ao vivo. Pulando pra lá e pra cá no palco, ela nunca deixava de distribuir sorrisos pra platéia e transbordava uma meiguice tremenda toda vez que punha as mãos no rosto, agradecendo o público fosse com "thank you", "muito obrigada" ou "I love you". Dessa vez, no entanto, ela não estava com um figurino que fazia jus à sua qualidade de vocalista de uma banda que já foi queridinha de Karl Lagerfeld, mas apesar disso, as músicas continuam seguindo a mesma pegada dos álbuns anteriores e apesar de muitas vezes a gente acabar gostando só das coisas anteriores, Produit de Belgique tem músicas bem legais, como a Décadanse, que abriu o show.

Tanto que pagamos pau para o cabelo platinado da Els e ela usou peruca no show... por que será? Foto retirada do site do Beco 203

A casa estava bem cheia até, apesar de eu nunca ter ido lá. É um lugar legal, com uma decoração bonita... minha única crítica seria a escolha dos DJs pra tocar antes e depois do show. Acredito que eles contaram mais com um público hipster/indie do que com gente que gosta de synthpop, então assim que o show acabou, já dei o fora de lá porque o setlist me expulsou e o open bar não me seguraria, já que não bebo. Achei que eles fossem tocar algo mais próximo do estilo da banda, sei lá, tipo algo do Ladytron, por exemplo, mas nem sei quais são as músicas que rolaram por lá - indie rock mesmo, algumas coisas com um pouco de sintetizador, mas bem chato, com som de clipes que passam de madrugada naqueles tops hipster da MTV Brasil... huhauahua...


Foto retirada do site do Beco 203

Foto retirada do site do Beco 203

Algumas coisas engraçadas que rolaram no show foi ver a Els usando "instrumentos minimalistas", como disse minha amiga Ingrid... hahaha... de vez em quando era um pandeiro, como já visto em outras performances, além de um tipo de chocalho num tubo brilhante e um ukelele/cavaquinho que nem fazia som e que ela segurava e tocava como se fosse uma guitarra HAHAHA... Queria muito ver ela quebrar o cavaquinho na caixa de som ao melhor estilo Kurt Cobain HUAEHUAHE

Outra parte curiosa foi que eu vi um cara vestindo uma camiseta do Motörhead e o Danny (foto abaixo) fez um cover de Ace of Spades enquanto a Els dava uma pausa. Aliás, ele ainda arrancou uma casquinha da mulher durante o show huahauha... foi divertido e não forçou a barra. E eles já estão juntos há 15 anos! <3 Mesma idade da banda, praticamente hahhaah

Foto retirada do site do Beco 203

O que foi bem legal também do evento é que ele teve patrocínio da Chilli Beans, então quem comprou o primeiro lote, ganhou um óculos da marca. A banda já participou de editoriais e parece que tem outro com eles a ser lançado... então, estamos no aguardo, porque algumas fotos saíram bem legais! Enfim, foram distribuídos dois modelos, um mais quadrado e grande, parecido com esse, e esse aqui:

Gostei do formato dele, uma versão mais arredondada do Wayfarer, com degradé castanho nas lentes. Adoro isso nas lentes da Chilli Beans

Enfim, foi um show bem legal. E essa ideia do brinde de óculos também foi muito legal por parte da Chilli Beans. Valeu, aí! :D Também deixo um vídeo do grupo tocando Noir Désir, a minha (e de muitos) música preferida. O microfone ficou até baixo de tanta gente cantando junto hauhauhau



PS: Fiquem de olho no Fierce durante essa semana! Lembram daquela maquiadora linda e foda que eu apresentei pra vocês há um tempo, a Verena May? Pois é, fiz uma sessão de foto com elas e com o Juca Lopes, nesse fim de semana. Vocês não perdem por esperar <3

You Might Also Like

4 comments

  1. gente, nao era peruca kkk. mega hair sim, peruca não plz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que era peruca sim hahah.. eu li em outros sites também comentando que ela estava de peruca.. não dava nem pra achar a raiz do cabelo dela e os cabelos perto da orelha não entravam em contato com a pele. Enfim, coisas que gente chata (tipo eu) repara, mas não é nenhum problema, né! hauahuah :P

      Delete
  2. Ah, agora falando do show..eu esperava mais. Em Porto Alegre tinha pouca gente, atraso de 2h30, o som no beco estava horrivel, não dava pra escutar direito a voz dela, muito alto. eu arrisquei pular no palco pra tentar beijá-la, mas fui impedido por um segurança. pelo menos eu toquei a Els :) Tava tão doido que eu passei pelo Danny Mommens e nem percebi (só percebi depois na filmagem). Eu sou mega-fã da banda e mesmo assim eu preferi o pós-show (dei um show de decadanse) do que o show. bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, eles entraram no palco exatamente meia noite e meia, como anunciado pelo Beco, no evento do Facebook - até achei inacreditável. Mas também teve uns problemas com o microfone em São Paulo também (como eu comentei, na Noir Desír, mal deu pra ouvir a Els). Mas... hahha... que legal que você conseguiu aproveitar a ida deles a Porto Alegre, mesmo que tenha sido depois do show. E obrigada por comentar por aqui <3

      Delete