Palestra: resistência e cultura de moda

4/30/2011

Prazamiga estudante de moda ou pesquisadora, vale a pena esse evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde nosso ameego Diogo faz estágio :B


3 de maio de 2011 (terça-feira), 19h30





Maria Carol Garcia



Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina Imagens errantes: resistência e cultura de moda 

Nesse debate, a jornalista e professora Maria Carolina Garcia ministrará palestra sobre sua pesquisa que desvenda de que maneira e em que medida as imagens-souvenir presentes nas chitas – tecidos de algodão ornamentados com padrões florais – estabelecem ví­nculos comunicacionais com consumidores de distintas culturas, possibilitando uma pós-vida das imagens, abordando, dentre outros subtemas, a jornada das chitas no mercado internacional, com o intuito de detectar a presença de imagens em movimento e entender a migração simbólica na estamparia floral, e a relação entre a presença de imagens errantes e mestiças no guarda-roupa de Frida Kahlo, a imagem pública da artista e o comércio de souvenirs.

Palestrante:

Maria Carolina Garcia – jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é coordenadora da pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda do Senac São Paulo e docente da graduação em Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Debatedor:
Amálio Pinheiro – doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Investiga as relações entre as áreas de literatura, comunicação e cultura na América Latina, produzindo ensaios e traduções comentadas de autores hispânicos, da América Latina e do Caribe.

Coordenador da mesa:
Norval Baitello Junior – doutor em Ciências da Comunicação e em
Literatura Comparada pela Universidade Livre de Berlim, é professor titular da PUC-SP, atuando na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica.

Entrada franca

Fundação Memorial da América Latina


Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Metrô Barra Funda – São Paulo / SP

Informações:

Site: www.memorial.sp.gov.br 

E-mail: eventoscbeal@memorial.sp.gov.br 
Tel.: (11) 3823-4780

You Might Also Like

0 comments