SPFW - Seleção de Looks FIERCEKRIEG

2/04/2011

Acabou a SPFW e para fugir do bafafa-de-porta-de-desfile e os papos de sempre sobre tendências e "novidades", decidimos apenas selecionar os looks que nos interessam. Tendo sido esta uma edição para o Outono/Inverno 2011, vimos muito peso e refinamento nas peças, algo bem típico pra estações de segundo semestre. Tendências como transparência, saias longas e militarismo continuaram presentes neste edição.


Bora checar os looks dumau que nos agradam?

Começando de trás pra frente, mas não em ordem cronológica, temos o desfile de André Lima e da Cavalera.
André Lima fez um desfile que pode ser classificado como "exagerado", em que vestidos de festa (que já são por natureza algo mais TCHAN) ganharam formas absurdas e acessórios bem pesados. Nosso look preferido é o abaixo: um vestido preto com mix de tecido leve + tecido pesado (texturizado), o cinto power e destaque para o cabelo+cabeça. Luxo!


O desfile da Cavalera (desfile que fechou o evento) aconteceu no lado de fora da Bienal, sob chuva e as fotos conferem todo um efeito maior ao conceito todo das roupas. De qualquer forma, gostamos e selecionamos o seguinte look como o mais FIERCE:

Look bem simples e que, de fato, destoa do resto da coleção, mas super agradável. Destaque pra bota com cadarço e franjinhas vermelhas. Charme.


Seguindo, tivemos Gloria Coelho com sua coleção "futurista", onde cortes retos e cores setorizadas eram a base de suas roupas fechadas e robustas. Futurismo a gente aprova,  mas não gostamos da cartela de cores. De todos os looks, o mais legal (e KRIEG) é este, em que rola toda uma vybe medieval/futurista, um contraste legal e bem interessante.
Vestidinho de camurça com gola alta e manga comprida - medieval alike. Calça de couro com barra ampla (que se mistura com a bota, fazendo parecer uma peça só) - futuro awaits. Destaque pra pedraria de rainha nos ombos e nos pulsos. Chique.


Lino Villaventura! Talvez nossa coleção preferida. Sua referência: cultura oriental. Método: drapeados, recortes e modelagem aberta. Resultado: Lindo! Uma coisa meio samurai, meio guerreira das neves. Muito preto, muita pele aparecendo, muito côro! (na real uma malha que tem efeito de couro)

O mais legal desse look é a textura. A blusa em especial devido à essas camadinhas em faixas, fazendo as mangas parecem armaduras. O colo transparente traz o chique. E a saia tem um aspecto de cobra, algo bem pesado. As botas são incríveis também.
(destaque para meia-fina com tarjas pretas que a modelete de tráz está usando!)


Jefferson Kulig merece menção somente pelo seu trabalho de tacharia e recortes. As jaquetas com pele nos ombos e mil tachas e buraquinhos são desejo. Não aprovamos as cores, mas vale o conceito. Punk.
Destaque para a calça. Lin-da. 

Detalhe com as tachas e recortes.

Ana Salazar talvez tenha feito o desfile mais excêntrico: colocou suas modeletes em longos vestidos e saias, batom vermelho e cara "lavada" e na cabeça ora uma franja falsa de tecidinho, ora uma "semi burka" de paetês. Uma atmosfera de mulher que se esconde, misteriosa, mas nem tanto (alo super transparência!). Nós gostamos, e vocês?

Maxi-saia master transparente. Tendência, viu? Ouvi em algum lugar: saia longa transparente para fazer a pirigete misteriosa! Mostra-num-mostra?

Destaques mil pro sapato de secretária revoltada!

Bom, essa é a primeira parte. Amanhã tem mais!

You Might Also Like

0 comments