Lábios Escuros from hell

2/13/2011

Lábios escuros estão em alta neste inverno no hemisfério norte e - como sempre- a tendência virá para o Brasil no nosso inverno. Se você precisa de uma desculpa pra usá-los, agora é a hora.
Nós achamos batom escuro um status de fierceness - e de fato é. Marcas como Chanel, Dior, YSL, Lancome e outras tem seus batons e glosses vinhos e até mesmo pretos e esses mesmos tons foram usados nos seus desfiles.
Cores escuras nos lábios dão um ar de seriedade, podem te deixar parecendo mais velha ou ao menos de primeira você pode simplesmente não se acostumar. Vamos caminhando passinho por passinho gata que você consegue.

- Vermelho escuro

Sou linda e desfilei pro YSL
Pra quem tá com medo. É a cor mais versátil e mais 'amena'.
O vermelho escuro não chega nem a envelhecer, é uma cor que fica legal em todos os tons de pele, principalmente nas morenas.
É também a cor mais fácil de achar, praticamente toda marca tem um. Para saber qual fica melhor em você é o mesmo sistema que para os vermelhos normais: leve em conta o subtom da sua pele (amarelado, rosado) e o subtom do vermelho, se ele é neutro, alaranjado ou azulado. Neutro, como você pode deduzir, teoricamente fica bem com todas.


- Roxos / Vinhos

Chanel Noir. Só isso.
É onde a tendência começa. Ficam melhores nas branquinhas e negras, por criar maior contraste e harmonia respectivamente, mas não é uma regra. Rihanna (que pelos padrões brasileiros não é negra) desfilou horrores com batons vinhos e roxos por aí, sempre linda e sensualizando.
Minha nomeclatura pode estar errada, mas aqui estou considerando também aqueles vinhos terrorosos, como este da Illamasqua.
Os vinhos não são difíceis de se achar, mas os roxos e mais escuros sim. A Illamasqua e a M.A.C. tem uma grande variedade pra gente chorar quando vê.

- Preto

O da foto é da M.A.C. Todos foge!
O meu, o seu, o nosso batom preto! Ao nosso ver, quem consegue usar um batom vinho escuro, consegue levar o preto numa boa. É uma cor como qualquer outra, que exala glamour como um batom escuro normal. Acho rico, fino e tendência.
O foda na realidade é achar um batom preto decente, que tenha uma cobertura decente, não derreta. Ou seja, um batom preto levado à sério. A Limecrime tem o Stiletto que, segundo reviews, é um batom preto decente e cobertura cremosa. A Illamasqua tem o seu, que diferente do da Limecrime, é matte. E além do batom, tem um gloss lindíssimo super preto, fucking awesome.
Não indico o da MAC, que inclusive fez uma coleção inteira em ode ao batom preto e todos não são felizes. Todos chora.


- Glosses

Tá matrix, linda
Os glosses são uma alternativa a quem tem medo e quer levar o look pro dia-a-dia. Como geralmente a cobertura é bem light,a versatilidade é maior. Mas se você quer ter algo mais marcante, sempre lembre-se de usar um batom de fundo escuro.
Outra coisa fabulosa dos glosses escuros é que você pode misturar com outras cores.

Como todas nós não somos rykas e finas pra ter Chanel Noir na nossa necessaire trevosa, tem que ter alternativas baratas né gente, não pode.
Então a amiga Temptalia nesse inverno está fazendo uma série chamada Sultry Season, onde ela mostra batons que combinam com a estação, cheio de vinhos e roxos e outros tons. Dentro da série tem de marcas high-end como Chanel, Guerlain, Hourglass até marcas baratas como NYX e Maybelline. (lá fora né gente, porque comprar batom  NYX no Brasil por 40 reais ou mais ninguém merece).

Então gatas, se vocês continuarem com medo do batom escuro vão levar porrada. Abraços.

You Might Also Like

0 comments