Look do dia: Striped Dress

6/07/2016


Hey! It's been crazy over here. Last week I moved to São Paulo and I basically used all my time trying to sort things out, cleaning and working - but I still got time for presenting my new research about witch house at my first college. The weekend wasn't less busy, though I managed to find some time to take these pictures for you guys. I received this amazing dress from Sammydress a couple of weeks ago and I simply love it! It's comfortable, the fabric is great and it fits very well - maybe a size M would be perfect, but I like oversize clothes anyway!

Oi! Tem sido tudo meio louco por aqui. Semana passada me mudei para São Paulo e basicamente usei todo o meu tempo resolvendo coisas, limpando e trabalhando - mas eu ainda tive tempo de apresentar minha nova pesquisa sobre witch house na minha primeira faculdade. O fim de semana também não foi menos cheio, apesar de eu ter achado um tempinho para tirar essas fotos para vocês. Recebi esse vestido incrível da Sammydress umas duas semanas atrás e simplesmente amei! É confortável, o tecido é ótimo e veste muito bem - apesar de que talvez um tamanho M ficasse melhor, mas eu gosto de roupas largas mesmo!


Dress: Sammydress
Shoes: Arezzo

As you can see, my fringe is shorter again. Not because I wanted, but once more because it was cut wrong - this time it was my fault, at least! It's not that bad, provided that the climate is fine, but Brazil is looking so much like England: cold and rainy all day long, every single day... so my hair is all about frizz. It's fine. I'll probably dye it black again this weekend, if I have some time, since I hate to see brown tones and I still have some black dye left.

Como vocês podem ver, minha franja está curta de novo. Não porque eu quis, mas porque mais uma vez ela foi cortada errada - pelo menos, dessa vez foi culpa minha! Não é assim tão ruim, desde que o clima esteja bom, mas o Brasil tá tão parecido com a Inglaterra: frio e chuvoso o dia todo, todos os dias... então meu cabelo fica todo ondulado e cheio de frizz. Tudo bem. Eu provavelmente vou tingir de preto de novo nesse fim de semana, se eu tiver um tempo, já que eu odeio ver tons de marrom e ainda tenho um resto de tinta preta.



This week has been kinda busy too, but I'll leave the news for later - if they are good. :) I've been very entertained by researching furniture and thinking about the design dilemmas we have in our apartment. It's quite hard, since you need to match good prices with tight spaces and rounded corners (yes, this sucks). As my former supervisor said, it takes around 2 months until you finally settle in your new house, so I'm trying not to get too anxious. But in the end, the hardest thing has been being away from my cat again - I guess I have some problems with separations, because I simply can't deal with the fact that one can't have all that they want in the same place at the same time. That's why I still want that magic door from Howl's Moving Castle. :)

Essa semana tem sido meio cheia também, mas vou deixar as novidades para mais tarde - se elas forem boas. :) Tenho ficado bem entretida com pesquisas de móveis e tentando resolver os dilemas de design que nós temos no nosso apartamento. É bem difícil, já que você precisa aliar preços bons a um espaço pequeno e cantos arredondados (sim, isso é um saco). Como meu antigo supervisor disse, demora uns 2 meses até você finalmente se estabelecer na sua nova casa, então estou tentando não ficar muito ansiosa. Mas, no fim das contas, a parte mais difícil tem sido ficar longe do meu gato de novo - acho que tenho problemas com separações, porque simplesmente não consigo lidar com o fato de que eu não posso ter tudo e todos no mesmo lugar, ao mesmo tempo. É por isso que eu ainda quero aquela porta mágica de Howl's Moving Castle. :)



You Might Also Like

1 comments

  1. Adorei o look! O vestido é lindo mesmo!
    Realmente, é uma pena a gente não poder ter tudo e todos pertinho da gente o tempo todo. Se separar das pessoas, de um estilo de vida, de um lugar, de qualquer coisa é esse uma batalha.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete