Fashion Rio Inverno 2012 - Quarto Dia

1/16/2012

Sexta-feira foi dia de conferir na Fashion Rio 2012 os desfiles das marcas Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. Os ápices da noite ficaram com Walter Rodrgues e Ágatha, com coleções maaaaaaaaras e muuuito negras <3 R. Groove foi a única marca masculina do dia, a Filhas de Gaia apresentou modelos alongados e super chiques, enquanto a Printing me decepcionou bastante... Mas vamos ao que interessa!





A Walter Rodrigues se inspirou no fotógrafo alemão August Sander e no filme The White Ribbon, de Michael Haneke, para criar looks em preto e off white, com algumas peças em flores vermelhas e azuis. Soltas, as formas são engendradas em tecidos como repe, seda, tricoline e algodão. Saias compridas e vestidos passam o lado mais austero da coleção, enquanto sobreposições de cardigans, camisas e jaquetas trazem a face mais amena.

Destaque para os coturnos e para os chapéus: ora Napoleão, ora camponesa HAUWIAUEHA. Alguns modelos ficaram um tanto masculinos, mas a forma como os estilistas Walter Rodrigues e Lucius Vilar trabalharam o preto já me ganha <3 Algumas roupas, aliás, me lembravam um pouco os formatos das peças utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, quanto aos alemães e os soviéticos.


A coleção de inverno da R. Groove quis unir o sport ao clássico utilizando cores como preto, cinza, off-white, turquesa e nude. Algumas estampas e desenhos fizeram parte de uma modelagem reta e clean, com calças e paletós secos, além de jaquetas e trenchcoats. Os tecidos variaram entre lã, tricot, malha e sarja resinada. Foi a segunda marca a trazer roupas masculinas e, infelizmente, na minha opinião, os modelos ficaram muito com cara de pijama - raras são as exceções:


Seguindo a paleta preto-branco-cinza, a marca Ágatha também acrescentou à sua coleção em veludo, lurex e glitter, os tons amarelo e vermelho. As formas volumosas e fluidas deram às peças detalhes interessantes e fierce. Os modelos são bem agressivos e eu adorei a mistura de materiais, as sobreposições com pele/pelúcia.


Pras otaka de plantão, o desfile da Filhas de Gaia teve inspiração no mangá Afro Samurai, de Takashi Okasaki. Em tons de preto, roxo, amarelo, verde pistache, branco e coral, as peças seguiram um padrão geométrico e de silhueta alongada, com um tanto de assimetria e fendas. Bem interessante, algumas peças bastante chiques.


A marca Printing pulou de cabeça no retrô e afogou todas as fierce com um excesso de estampas que me deixou até sem palavras ou escolhas para o post. Mas achei alguma coisa mais ou menos a cara do blog para mostrar pra vocês... Apesar de serem peças muito bem concebidas, não fazem nem um pouco meu estilo.


As fotos foram retiradas do FFW.

You Might Also Like

2 comments

  1. ôo a primeira me ganhou, exceto as flores! sahusha e a terceira coleção tem uns bem usaveis sim....

    ReplyDelete
  2. é, eu só coloquei uma foto de um look colorido pra não ficar estranha a descrição HAUSFHUAIHS pq tb nao gostei da parte florida da coleção

    ReplyDelete